quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ídolo em Hong Kong, jogador, que é filho de candidato a vereador de Macajuba virou Cristiano Ronaldo na Ásia e parceiro de ataque de Forlán



Compartilhe


Melhor jogador e campeão nacional, atacante Fernando Pedreira conquistou destaque atuando com o Kitchee, e tenta agora feito inédito na Champions da Ásia

(Crédito da imagem: Divulgação)

FOX Sports



Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o uruguaio Diego Forlán surpreendeu a todos quando anunciou no início desta temporada seu acerto para ser o novo reforço do Kitchee, de Hong Kong. O atacante, no entanto, passou a dividir o posto de estrela do elenco com outro sul-americano: o brasileiro Fernando Pedreira. Os 31 anos, o atacante é uma verdadeira estrela no futebol asiático, e acumulou os títulos melhor jogador da temporada passada em Hong Kong, melhor da Liga, melhor da Copa e membro da seleção do campeonato.



Tanto destaque dentro de campo rendeu a Fernando o apelido de Cristiano Ronaldo da Ásia, muito por conta de seu estilo de jogar, atuando principalmente pelas pontas, se destacando como ótimo finalizador. Outro ponto é justamente o número vestido pelos dois: assim como o craque do Real Madrid, o brasileiro se destaca com a camisa 7 do Kitchee no futebol de Hong Kong.



A história no futebol, no entanto, começou distante do exótico futebol de Hong Kong. Revelado pelo modesto Ipitanga, do interior da Bahia, Fernando rodou por equipes menores como Águia (PA), Ceilândia (DF), CRB (AL), Guarani (MG), Juazeiro (BA) e Jacuipense (BA). O cenário em muitas dessas equipes, como em outros tantos times do Brasil, se repetiu na carreira do atacante: atrasos de salários, projetos encerrados no decorrer das atividades, planejamento ruim.



Antes de chegar ao Kitchee, no entanto, Fernando ainda passou pelo Citizen, também de Hong Kong, e pelo Yokohama FC, parceiro do homônimo japonês no país. Atual campeão nacional, o Kitchee joga pela primeira vez na história a Champions da Ásia, e está no grupo de Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, Tianjin Quanjian, da China, e Kashiwa Reysol, do Japão.



O Jogador citado na matéria no site da Fox Sports é filho de Zé Augusto, que foi candidato a vereador nas eleições 2016.

Fernando, visitou Macajuba durante o São João, ficando hospedado na casa dos seus avos, ele que é neto do Sr. Neca da Maravilha, que é bastante conhecido por ser ter sido Juiz de Paz.

Fernando que é muito humilde tirou fotos com o Blogueiro Cristiano Silva.






Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google