sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Pontes dentárias fixas e saúde bucal, se ligue na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba



Compartilhe



Dr. Alexandre irá atender.

Nesse sábado dia 01 pela manhã

Segunda dias 03 o dia todo

Terça 04 o dia todo também.

Agende já a sua consulta ❤

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da semana:


Como sabemos, a falta de um ou mais dentes dificulta as principais funções bucais como fala, mastigação e respiração. Ocorrendo a perda de um elemento dental, é essencial que você consulte o dentista sobre as opções de tratamento para substituí-lo.

As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas são utilizadas em Odontologia para substituir dentes perdidos e criar uma ponte ligando os dentes adjacentes (vizinhos) ao espaço deixado pelo dente que falta. Os dentes de cada lado são chamados dentes pilares e o falso dente, colocado no espaço daquele que falta, chama-se pôntico. Este tipo de prótese é confeccionado em algumas seções e normalmente é feito de uma estrutura metálica coberta por porcelana, também chamada de prótese metalo-cerâmica. Este tipo de prótese é cimentada nos dentes pilares impossibilitando a remoção pelo paciente. Apenas o dentista pode removê-la.

Por que as pontes são importantes?


A pontes dentárias são importantes porque ajudam a restabelecer o sorriso do paciente, a manter o formato harmônico do rosto, a mastigar os alimentos de maneira adequada e a falar e a morder corretamente, além de evitar que os outros dentes mudem de posição atrapalhando a fisiologia da arcada dental.

Quais são os tipos de ponte fixa dentária?


Os três tipos de ponte fixa dentária mais comum são:



1. Ponte tradicional — É o tipo mais comumente usado. É feita de cerâmica ou porcelana e metal. Em cada dente pilar é colocada uma coroa e o dente pôntico, no lugar daquele que falta, este pôntico está entre os dentes pilares.



2. Ponte cantilever —É utilizada quando só há dentes que podem servir como pilares de um lado do dente que falta, ou seja, o dente a ser reposto ficará suspenso com apoio apenas em um dos lados. Preparam-se os dentes pilares adjacentes uns aos outros e anexa-se o dente pôntico.



3. Ponte Adesiva — Este tipo de ponte é feito de uma estrutura de metal em que o dente pôntico (dente falso) é anexado ao metal ou porcelana cimentada nos dentes pilares. Este tipo de ponte é uma alternativa clássica à ponte tradicional.

Quanto custa e quanto tempo dura uma ponte?

O custo médio de uma ponte dentária pode variar segundo o número de unidades necessárias e da região do país em que você mora. A maior parte dos convênios odontológicos cobre o custo das pontes. Se mantidas corretamente e periodicamente examinadas pelo dentista, as pontes podem durar muitos anos.

Como serão as idas ao dentista?


Na primeira consulta, o dentista começará a remoção do esmalte dos dentes pilares para fazer o preparo dental para as coroas. Em seguida, ele tirará o molde para a confecção da ponte por um técnico em prótese dentária. O dentista fará uma ponte provisória para ser usada enquanto a ponte permanente não estiver pronta. Para a execução final são necessárias algumas consultas para as provas das fases de confecção da ponte.

Na consulta final, a ponte temporária é removida e a permanente é cimentada para verificar o encaixe. Talvez você tenha que voltar mais uma vez ao consultório para garantir que a função da ponte está ideal.

Dicas para o cuidado e manutenção da ponte


A ponte permanente deve receber os mesmos cuidados que os dentes permanentes. É fundamental a limpeza entre os dentes, e para isso o uso de uma escova interdental e/ou fio dental é imprescindível. É importante também escovar os dentes duas vezes ao dia com um creme dental com flúor.



Conteúdo oferecido por Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.



© iStock Pontes dentárias fixas e saúde bucal




Publicidade:

Publicidade Google