terça-feira, 27 de novembro de 2018

Santa Luzia Pelas Comunidades Macajubenses



Compartilhe


Comunidades Lagoa Dantas e Nova Cruz.
A vida é uma grande peregrinação. Nesta caminhada temos a companhia dos santos e santas de Deus. O povo sabe que não está só pelas estradas da vida. No dia 21 de outubro deu-se início a uma peregrinação da imagem de Santa Luzia pelas 16 comunidades da Paróquia. Cada comunidade está tendo a oportunidade de passar alguns dias com Santa Luzia, visitando os doentes, fazendo procissões, orações e, sobretudo, renovando seu compromisso com Deus.

Fé e tradição tem se juntado nesta grande caminhada das comunidades. Espontaneamente brotam iniciativas com a Santa, o povo de Deus sabe bem o que fazer e como fazer quando está diante de seu santo de devoção. É isso o que estamos presenciando.
Quanta alegria Santa Luzia tem levado para as comunidades, quantos idosos foram visitados, quantas celebrações realizadas, quantos quilômetros a dados, quantos pedidos de paz, de chuva, de bênçãos.

No próximo sábado(01) a imagem virá para Macajuba em uma carreata que sairá as 17:00 do Povoado de Nova Cruz e então iniciaremos a Festa do Padroeiro.
Santa Luzia, interceda por todos nós.







Fonte: Pascom


Publicidade:

Publicidade Google