domingo, 16 de setembro de 2018

Líder do Grupo A empata e Palmeiras é novo líder do Grupo B após mais uma vitória pelo Campeonato Amador de Futebol Amador de Macajuba.

Na tarde deste domingo (16) aconteceram dois jogos pelo Campeonato Municipal Amador de Macajuba.



No primeiro confronto se enfrentaram Barcelona x Engenho.
Primeiro tempo o domínio foi totalmente do Engenho, o time do Barcelona não se encontrava no jogo, muitos passes errados, e o Engenho se aproveitava desses erros, e em cobrança de escanteio Potinho cobrou, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Toô camisa 6 que chutou e fez 1x0 para o time do Engenho, o time do Engenho pressionava, e só não ampliou o placar por que o Goleiro Henrique salvou duas chances reais de gols, e terminou assim o primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo equilibrou, muitas faltas no jogo e o Barcelona tentava o empate, mas seus erros em passes continuavam, jogo seguiu e Mih camisa 5 arriscou da lateral esquerda e o goleiro aceitou, ampliando o placar para 2x0 Engenho, minutos depois Maicon camisa 8 diminuiu o placar com gol de cabeça, Barcelona 1x2 Engenho, o Barça queria empate e Nego camisa 16 atendeu e fez o gol de empate do jogo após tumulto de jogadores na área a bola sobrou e ele não desperdiçou a chance. E assim ficou o jogo BARCELONA 2X2 ENGENHO.






Segundo confronto foi entre Palmeiras x Popular News valendo a liderança do grupo B.

Primeiro tempo time do Palmeiras começou pressionando, buscando mais chances de gols, é após ataque do Palmeiras, a bola pegou no braço do zagueiro do Popular News ocasionando pênalti, e na cobrança Dum camisa 9 fez e abriu o placar para o time palmeirense, o popular News veio crescer no jogo já nos minutos finais mas não conseguiu o gol e terminou assim o primeiro tempo Palmeiras 1x0 Popular News.

No segundo tempo quem continuava pressionando era o Palmeiras, que após linda troca de passes na área do Popular, Cabral camisa 13 fez o segundo gol para o Palmeiras, jogo seguiu e o Popular News recebeu falta perigosa a favor e Vein camisa 10 na conta fez um golaço de falta diminuindo o placar do jogo para 2x1. E ficou assim PALMEIRAS 2X1 POPULAR NEWS.



A classificação atualizada do campeonato será disponibilizada pela nossa reportagem amanhã.

Texto: Max Ribeiro

Publicidade:

Casal de Macajuba expressa carinho pelo primeiro ano de seu filho através do Blog mais acessado da cidade





Meu anjo, hoje você completa seu primeiro ano de vida. Foram 12 meses descobrindo a vida aqui fora, então já está na hora de começar a contar os aninhos. Que você brilhe e seja abençoado por Papai do Céu durante toda a sua vida! Feliz aniversário de 1 ano!

Mensagem dos pais Vanusa Costa e Valdir Ferreira ao pequeno Mathias.




Publicidade:

Cinegrafista do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) diz ter sido agredido pelo chefe de cultura e desportos da prefeitura de Macajuba durante a cobertura do Campeonato Municipal na tarde deste sábado (15)

(Foto: reprodução)



Na tarde deste sábado, 15 de setembro de 2018, por volta das 13:00 horas, Cristiano Silva, que é coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) recebeu uma ligação do cinegrafista do Blog, Max Ribeiro informando que Marlon Prata, que é chefe de cultura e desporto da prefeitura teria o agredido, Cristiano estava na redação do Blog e não acreditou, achou que Marlon teria feito uma brincadeira com Max, mas segundo Max não foi nada brincando.



“Max, disse:” Ao chegar no estádio eu procurei pela organização a chave para poder ter acesso ao campo, o primeiro organizador perguntando não estava com a chave, Marlon Prata que também faz parte da organização foi questionado se ele estava ou sabia da chave para que eu pudesse entrar para trabalhar, mas o mesmo não soube informar com quem estaria chave do portão que dá acesso ao estádio, então para a nossa reportagem não perder os lances do jogo, passou por um buraco que tinha na tela de proteção do estádio como mostra a imagem abaixo, após passar pelo buraco, Marlon organizador veio me chamar atenção, ele disse que já era a terceira vez que me reclama que não podia passar pelo buraco da tela, mas ele se equivocou ao dizer que o aviso foi dado 3 vez, em resposta eu disse ao mesmo que não tinha recebido aviso de que não era permitido a passagem por ali por que desde os campeonatos realizados anos atrás, sempre passarei pelo buraco da tela proteção e nunca fui reclamado, então falei normalmente que se ele quisesse eu sairia, e passaria pelo portão, e que eu não faria novamente, mas acho que ele perdeu a cabeça, e continuou a reclamar, e com uma placa de PVC que estava em sua mão bateu 2 vezes nas minhas costas dizendo "Passe de novo" eu respondi isso que você acabou de fazer é agressão a imprensa, e novamente ele disse "Só passe novamente" eu entendi como uma ameaça, caso eu atravesse a passar novamente, então eu respondi, você está achando que é dono do estádio? (O estádio é Público). Então ele seguiu seu caminho e eu continuei o meu trabalho, a polícia não estava presente no momento. A nossos dois portais de comunicação qual prestamos serviços ao MA e DCM, tomaremos as devidas providências para que esse tipo de fato não ocorra novamente. Marlon além de organizador do Campeonato, também é coordenador de Cultura da prefeitura da cidade."




Cristiano Silva que coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contato com Marlon, para saber de fato o que tinha havido, mas ele não atendeu.

Nos grupos de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) Cristiano pediu equilíbrio por parte de Max e que orienta Max a chegar no estadio antes do horário da partida.

A Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de manifestação do pensamento e de expressão (art. 5º, incisos IV e IX) e, por consequência, veda qualquer tipo de restrição ou censura a esses direitos, bem como à liberdade de informação jornalística por qualquer meio de comunicação social (art. 220).

Vale lembrar que a Rua onde fica a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) teve o refletor tirado por represália ao blogueiro Cristiano Silva, além de outras censuras que a empresa de comunicação vem sofrendo com boicote de informação e descriminação.

Max, apenas ajuda O Deixa Comigo Macajuba (DCM) na cobertura de eventos, principalmente da prefeitura de Macajuba, Max, foi candidato a vereador pela coligação da atual prefeita e sempre soube separar as coisas de uma forma democrática, mas lamentavelmente vem sendo cerceado por isso.

Esperamos uma reflexão por parte dos gestores Mary e Murilo em relação a atitude de alguns prepostos, ou iremos os responsabilizar por qualquer dano que possamos sofrer por parte de pessoas da sua equipe.




Publicidade:

A promoção continua neste domingo (16) na Pizzaria Bela Rosa em Nova Cruz, na compra de uma pizza grande você ganha um refrigerante de 1 litro.



Agora o distrito de Nova Cruz conta com uma Pizzaria de qualidade especial.

Na Bela Rosa você encontra pizzas de vários sabores doces e salgadas.



Aberta também durante o dia, além da boa pizza temos salgados e picolé. Disk pizza: (074) 9 9918-4269 Rua Popular 1 Nova Cruz.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Evento na Fazenda de Pixuta é o mais badalado para este domingo (16) no município de Macajuba, confira a programação



Grande Desafio no Jockey Clube Eurides Teles de São Leão na Fazenda de Ivan, conhecido como Pixuta, neste domingo a parti das 16:00 horas (quatro), com o duelo das éguas Morena X Putinha.

Haverá transporte de Macajuba passando por Nova Cruz as 17:00 horas(cinco)

Além do desafio haverá shows com Roque dos Teclados, Márcio Araújo e Os Boys da Pisada.

A Fazenda Pedra Alta de Pixuta fica próximo a Nova Cruz, estrada de Santa Luzia.



O evento promete ser o mais badalado para este domingo (16) na região de Macajuba.




Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google