sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Atenção alunos fique atento a mudança no cronograma das provas no Colégio JP e no Colégio Estadual de Macajuba em virtude do cancelamento das aulas nesta sexta-feira (30)




Nessa sexta-feira (30/11) as aulas do Colégio Municipal José Pires foram suspensas devido a tragédia que nos abateu: o falecimento da querida professora Léa Pereira.





Avisamos e solicitamos que avisem aos nossos alunos que a prova do dia 03/12 (segunda-feira) será a de Português.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que nos ajudem na divulgação.

Fonte: Diretor Zé Alípio.

Já no Colégio Estadual Carlito de Carvalho



Fonte: Professor Jailson Ribeiro

Apenas estas duas escolas paralisaram as aulas por conta da morte da colega da educação, a Secretaria de Educação do município de Macajuba foi alvo de muitos criticas por ter mantido as aulas nas demais escolas.



Publicidade:

Iluminação pública continua sendo o “desastre” da gestão Mary e Murilo, Neto Macedo e Isack voltam a fazer cobranças sobre o assunto



(Foto e vídeos: Edi Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)






Na noite desta quinta-feira,30 de novembro de 2018, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, foi lido o edital de convocação da mesa diretoria da Câmara para eleição do novo presidente que acontece no dia 14 de dezembro de 2018.

O vereador Neto Macedo(PSB) e Isack Soares PSD, falaram novamente do principal desastre na gestão Mary e Murilo, que é a iluminação pública, Macedo falou sobre a Rua Aurora em Nova Cruz, onde Cristiano Silva reside que nada foi feito ainda, que não pode cair no esquecimento, pois iluminação pública é segurança e falou também de uma lâmpada perto da casa de uma moradora chamada Raimunda no Povoado de Malhada Nova, povoado onde mora a vereadora Vanda(MDB), Isack também citou a falta de lâmpada em um poste na mesma Rua onde reside Cristiano Silva, porem é um local no finalzinho da Rua.

Confira os vídeos:







O Vereador Everaldo Macedo, falou da nova lei orgânica e falou de empresas que prestam serviços ao município e perguntou a origem.

Veja o vídeo:



O Vereador Netinho do Xodó (MDB) deu ênfase a feira da cidadania, cultura, educação e saúde, realizada pela Prefeitura de Macajuba junto a Câmara de Macajuba e as secretarias, ofertando os vários serviços que são disponibilizados no município, a ação durou dois dias.



Veja o vídeo:



Vanda da Malhada Nova (MDB), fez críticas ao vereador Hugo rebatendo a fala de Hugo na sessão anterior.


O vereador Toi(DMDB), parabenizou a o projeto Proed , que teve na ultima quarta-feira (28), a formatura dos jovens, onde o projeto busca afastar os jovens das drogas e dos caminhos errados.



Allison Santana (MDB) falou sobre o SAC móvel, onde segundo ele a oposição exaltou o seu partido e de seu candidato como se eles tivessem conseguido a vinda do SAC, mas já estava constando na agenda a vinda até a cidade e foram informados pelo vice prefeito Murilo.





Ivanberg Pamponet(MDB) falou sobre a Feira da cidadania.




Publicidade:

Vereadores do grupo da prefeita enalteceram Deputado Lúcio Vieira por recurso enviado para Macajuba



Os vereadores da bancada da prefeita Mary MDB, enalteceram o deputado Lucio Vieira Lima, na sessão desta quinta-feira, 30 de novembro de 2018, edis “encheram a bola” de Lucio, mesmo ele sendo derrotado nas urnas e está sendo investigado por corrupção.

O elogio foi um recurso de 300 mil reais que o deputado disponibilizou para o município de Macajuba, que é destinado aos custeios da saúde.

A divulgação foi feita pelo Blog que é nosso concorrente, mesmo a noticia sendo uma boa informação para o município os internautas não pouparam em meter bronca em Lúcio, pois a família está sendo investigada por corrupção.





Publicidade:

Escola José do Lago realizou Cerimônia de Formatura do PROERD 2018


Aconteceu no dia 28/11 a Cerimônia de formatura do PROERD 2018 na Escola Municipal José Sampaio do Lago em Macajuba. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão; ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável; construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.





















Publicidade:

Pontes dentárias fixas e saúde bucal, se ligue na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba



Dr. Alexandre irá atender.

Nesse sábado dia 01 pela manhã

Segunda dias 03 o dia todo

Terça 04 o dia todo também.

Agende já a sua consulta ❤

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da semana:


Como sabemos, a falta de um ou mais dentes dificulta as principais funções bucais como fala, mastigação e respiração. Ocorrendo a perda de um elemento dental, é essencial que você consulte o dentista sobre as opções de tratamento para substituí-lo.

As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas são utilizadas em Odontologia para substituir dentes perdidos e criar uma ponte ligando os dentes adjacentes (vizinhos) ao espaço deixado pelo dente que falta. Os dentes de cada lado são chamados dentes pilares e o falso dente, colocado no espaço daquele que falta, chama-se pôntico. Este tipo de prótese é confeccionado em algumas seções e normalmente é feito de uma estrutura metálica coberta por porcelana, também chamada de prótese metalo-cerâmica. Este tipo de prótese é cimentada nos dentes pilares impossibilitando a remoção pelo paciente. Apenas o dentista pode removê-la.

Por que as pontes são importantes?


A pontes dentárias são importantes porque ajudam a restabelecer o sorriso do paciente, a manter o formato harmônico do rosto, a mastigar os alimentos de maneira adequada e a falar e a morder corretamente, além de evitar que os outros dentes mudem de posição atrapalhando a fisiologia da arcada dental.

Quais são os tipos de ponte fixa dentária?


Os três tipos de ponte fixa dentária mais comum são:



1. Ponte tradicional — É o tipo mais comumente usado. É feita de cerâmica ou porcelana e metal. Em cada dente pilar é colocada uma coroa e o dente pôntico, no lugar daquele que falta, este pôntico está entre os dentes pilares.



2. Ponte cantilever —É utilizada quando só há dentes que podem servir como pilares de um lado do dente que falta, ou seja, o dente a ser reposto ficará suspenso com apoio apenas em um dos lados. Preparam-se os dentes pilares adjacentes uns aos outros e anexa-se o dente pôntico.



3. Ponte Adesiva — Este tipo de ponte é feito de uma estrutura de metal em que o dente pôntico (dente falso) é anexado ao metal ou porcelana cimentada nos dentes pilares. Este tipo de ponte é uma alternativa clássica à ponte tradicional.

Quanto custa e quanto tempo dura uma ponte?

O custo médio de uma ponte dentária pode variar segundo o número de unidades necessárias e da região do país em que você mora. A maior parte dos convênios odontológicos cobre o custo das pontes. Se mantidas corretamente e periodicamente examinadas pelo dentista, as pontes podem durar muitos anos.

Como serão as idas ao dentista?


Na primeira consulta, o dentista começará a remoção do esmalte dos dentes pilares para fazer o preparo dental para as coroas. Em seguida, ele tirará o molde para a confecção da ponte por um técnico em prótese dentária. O dentista fará uma ponte provisória para ser usada enquanto a ponte permanente não estiver pronta. Para a execução final são necessárias algumas consultas para as provas das fases de confecção da ponte.

Na consulta final, a ponte temporária é removida e a permanente é cimentada para verificar o encaixe. Talvez você tenha que voltar mais uma vez ao consultório para garantir que a função da ponte está ideal.

Dicas para o cuidado e manutenção da ponte


A ponte permanente deve receber os mesmos cuidados que os dentes permanentes. É fundamental a limpeza entre os dentes, e para isso o uso de uma escova interdental e/ou fio dental é imprescindível. É importante também escovar os dentes duas vezes ao dia com um creme dental com flúor.



Conteúdo oferecido por Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.



© iStock Pontes dentárias fixas e saúde bucal




Publicidade:

SINPROMMA APLB SINDICATO DE MACAJUBA DIVULGA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA LÉA PERREIRA DOS SANTOS.

(Foto: cedida pelo SINPROMMA APLB SINDICATO DE MACAJUBA)
Uma sexta-feira muito triste para a educação macajubense este 30 de novembro de 2018, uma triste noticia para familiares amigos, alunos e colegas da professora Léa Pereira.

Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, uma campanha para doação de segue para a professora foi criada, de acordo com as informações de amigos Léa teve complicações após o parto, infelizmente não resistiu e veio a óbito na noite de quinta-feira(29), segundo informações nas redes sociais o bebê que uma menina está bem.

Os Colégios José Pires e o Colégio Estadual Carlito de Carvalho suspenderam as aulas, já outras escolas permanecem normal.

SINPROMMA APLB SINDICATO DE MACAJUBA DIVULGOU UMA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA LÉA

O SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito vem a público manifestar votos de pesar e lamenta profundamente o falecimento da companheira Léa Pereira dos Santos, professora, ser humano incrível, amiga, uma companheira com história de lutas junto a sua categoria.



A direção da APLB Sindicato presta solidariedade à família, amigos neste momento de dor e destaca sua importante contribuição à Educação Pública de Macajuba.



Deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.



O velório está acontecendo no Memorial do SAF Rua Juvêncio Xavier, S/N (ao lado da AABB).

O enterro será às 15:00 horas desta sexta-feira,30 de novembro de 2018 em Ruy Barbosa.



Descanse em paz, companheira!

#LéaPereiradosSantos





À DIREÇÃO


Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google