sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Corpo do ator Caio Junqueira é enterrado no Cemitério São João Batista, Rio



Compartilhe




O corpo do ator Caio Junqueira foi enterrado nesta quinta-feira (24) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O artista sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo e morreu na quarta (23), depois de ficar uma semana internado no Hospital Miguel Couto.




O também ator Jonas Torres, irmão de Caio, chegou ao velório por volta de 12h15, muito emocionado, e foi consolado por amigos e familiares. Jonas liderou o cortejo e levou o caixão de Caio com a ajuda de amigos e familiares.

Irmão de Caio é consolado por amigos — Foto: Lívia Torres/TV Globo






Jonas mora na Califórnia (EUA) e veio ao Brasil assim que soube da morte do irmão. Antes do sepultamento, foi colocada sobre o caixão com o corpo de Caio uma bandeira do Clube de Regatas do Flamengo. Ao fim da cerimônia, houve uma salva de palmas para o ator.







Dupla de trabalho no maior sucesso da carreira de Caio, "Tropa de Elite", André Ramiro também foi prestar as últimas homenagens ao amigo. Os dois viveram dois recrutas – "aspiras" – do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio no filme de José Padilha.
André Ramiro, que viveu com Caio uma dupla de 'aspiras' em 'Tropa de elite', lembrou da amizade criada durante o filme — Foto: Lívia Torres/G1




"Nós ficamos muito amigos. Temos que lembrar dele com muita alegria e muito amor", disse André Ramiro.



A atriz Mariana Ximenes lamentou a morte e homenageou o ator. Ela trabalhou com Caio em uma peça que rodou o país por mais de um ano.


"Foi a minha incursão no teatro carioca e a primeira pessoa que me acolheu. É muita dor."


A também atriz Louise Cardoso, que atuou na mesma peça com Caio e Mariana, lembrou de um episódio importante que a marcou.


"Ele era leal e fiel. Ele fazia a peça e, durante a temporada, recebeu o convite para um filme, ia ganhar muito dinheiro. Ele não saiu."


Tonico Pereira também trabalhou com Caio no teatro e complementa o elogio das colegas.


"Eu convivia com ele no teatro, e ele nunca teve mau humor, ele sempre estava colocando a gente para cima. Foi um privilégio trabalhar com ele e viver esse período dele aqui entre nós. "




Acidente





O ator dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo em direção ao Centro do Rio e perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio e bateu violentamente em uma árvore.







Caio ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

Caio Junqueira no episódio "O Caso Cabo Anselmo", de "Linha Direta" — Foto: TV Globo / Márcio de Souza



Caio estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.




Na semana do acidente, amigos e colegas de profissão do ator pediram doações de sangue para ele em redes sociais.


Fonte: G1

Publicidade:

Publicidade Google