sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Ônibus cheios, reclamações em escolas marcaram a primeira semana de aula em Macajuba



Compartilhe



As aulas iniciaram na ultima segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 no município de Macajuba e muitas reclamações chegaram até o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) na primeira semana de aula.

Algumas dessas reclamações foram apuradas por nossa reportagem, conversamos com Adriana Oliveira da Creche Julieta Sampaio afim de apurar uma reclamação que chegou até o Blog, onde foi explicado a situação que não chegou a ser motivo de divulgação aqui no Blog.

O ônibus que transporta alunos da região de Santa Luzia para o distrito de Nova Cruz teria passado antes do horário previsto segundo a mãe de aluno.

Tentamos o contato com o motorista, mas não conseguimos.

Um dos ônibus do Povoado de Santa Luzia, os alunos estariam ficando perto da porta por causa da cheia, ainda não conseguimos contato com o motorista.

O ônibus de Nova Cruz que transporta alunos para Macajuba pela manhã também está lotado, como mostra essa foto enviada por estudantes.


Conversamos com o motorista que confirmou a cheia e disse que tomou os nomes dos estudantes para que sejam passados alguns alunos para o outro ônibus.

O Colégio Estadual de Macajuba também é alvo de reclamações pelas constantes aulas vagas.

Em contato com a equipe do Colégio fomos informados que explicou que como o governador chamou os concursados, demora-se um pouco até se arrumar a programação de carga horária que não é tão fácil de fazer e que requer o máximo de cuidado. É preciso que os pais tenham paciência, que tudo vai se normalizar.

Recebemos fotos onde mostra o portão da Escola Padre Bernardo em Nova Cruz totalmente danificado, uma criança teria fugido do controle dos profissionais, além do problema do portão existe muito mato, a referida escola esteve na programação das reformas nos colégios que foram feitas pela prefeitura de Macajuba, alem disso tem um esgoto dentro da escola.



A direção da Escola Padre Bernardo disse que A Escola passou por reforma sim, porém a demanda por ser grande ainda faltam alguns ajustes.

Esperamos que estes problemas sejam sanados É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) cumprindo com o seu papel.





Publicidade:

Publicidade Google