Deixa Comigo Macajuba: SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito em Macajuba divulga NOTA DE REPÚDIO sobre atitudes da prefeita de Macajuba e tem apoio da APLB a nível estadual

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sábado, 9 de fevereiro de 2019

SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito em Macajuba divulga NOTA DE REPÚDIO sobre atitudes da prefeita de Macajuba e tem apoio da APLB a nível estadual

|    
O SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito em Macajuba, juntamente com sua assessoria jurídica, vem através desta nota pública, manifestar sua indignação com a educação deste município e REPUDIAR a atitude da Prefeita Municipal, a Sra. Mary Marques Dias Sampaio, que no último dia 07 de fevereiro de 2019, na jornada pedagógica humilhou os profissionais da educação e afirmou a violação de vários direitos.

Como se sabe, a Prefeita iniciou a Jornada Pedagógica no dia 05 de fevereiro de 2019 usando a emoção para tentar convencer os professores que a sua Gestão é pautada no amor. Acontece que em meio a tantas declarações filosoficamente bonitas a Prefeita falou de amor no coração para convencer a categoria que seus atos, entre eles o de atrasar o 1/3 de férias, é um ato de amor; é pensando no coletivo.

Entretanto, nem tudo continuou em clima sentimental, pois os outros dois dias de jornada foram de insultos e falta de respeito para com os docentes. Entre várias afrontas, os profissionais foram chamados, pela Prefeita, de imaturos e egoístas.

A educação deveria ser um princípio básico a ser resguardado e priorizado pelo setor público, uma vez que formar seres humanos é construir um mundo para todos. E é óbvio para qualquer pessoa de bom senso que uma educação de qualidade exige necessariamente a valorização dos que operam na prática o processo educacional. No entanto, infelizmente, o que temos visto no município de Macajuba é um total descaso com os trabalhadores em educação, com privações de direitos das mais diversas formas, com uma gestão que ignora o sindicato que representa a categoria, o que apenas ressalta e confirma o autoritarismo com que conduz a administração e, agora, como se não bastasse tudo isso, com humilhações e ofensas vindas da própria prefeita aos professores. Estamos todos, sindicato e categoria, não só indignados, mas profundamente tristes com essa situação.

Nosso principal sentimento, nesse momento, é tristeza! Pois, a Prefeita em seu discurso, na jornada pedagógica no dia 07 de fevereiro, afirmou que os professores deviriam ser parceiros da Gestão. Mas, diante a tanta desvalorização, por parte da Gestão, serão os professores seus próprios inimigos? Não daremos espaço para que a classe seja insultada. A classe que enfrenta os devaneios da administração pública para estar numa sala de aula sorrindo e abraçando a educação dos discentes; oferecendo um serviço de qualidade; enfrentando as dificuldades da rotina cansativa de ministrar aula, para mesmo assim o fazer com dedicação e amor.

Eis que se trata do verdadeiro amor o ofício do professor. Diferente do que a Prefeita propôs para todos na jornada pedagógica, que os professores tivessem mais amor no coração.

É incontestável que o professor ministra aula primeiramente com afeto, vez que tem salário muito baixo e pouco atrativo. Ao contrário do que a Prefeita afirmou quando disse que os professores estão se preocupando somente com o bolso.

É sabido que o cargo mais cobiçado hoje em dia é político. Se tivéssemos a garantia de que todo gestor trabalharia pensando no amor ao ser humano, todas as desavenças e misérias deixariam de existir.

A valorização do profissional da educação começa com a Gestão de qualidade que cumpre as leis, não insulta seus servidores e oferece suporte para que os profissionais trabalhem com dignidade. Mas, que, principalmente, respeita os direitos que a categoria adquiriu com muita luta. Sendo assim, é mais que justo que os profissionais de educação sejam remunerados legalmente. E em caso contrário, possam lutar como se deve para adquirir seus direitos ao invés de serem chamados de interesseiros pela mesma Gestão que propôs parceria.

Diante desses esclarecimentos, aproveitamos essa oportunidade para convocar a classe para se unir através da luta sindical para que possamos reverter essa situação vexatória a que estamos submetidos. Assim sendo, convidamos todos os filiados a participarem da assembleia extraordinária convocada por essa entidade sindical no dia 11/02/2019, as 17:00h, na sede do sindicato. Esse convite se estende ainda à excelentíssima prefeita municipal e aqueles que a representam, para que esteja frente a frente com a categoria e sua assessoria jurídica a fim de esclarecer tudo o que vem acontecendo neste município.

Esperamos que com a mesma disposição que a excelentíssima prefeita ofendeu os professores na jornada pedagógica, ela possa comparecer à esta reunião com a classe que opera a educação municipal, o que demonstraria um mínimo de respeito com os profissionais. Independente da presença da gestora, deliberaremos sobre as possíveis soluções para os problemas, assim contamos com a participação de todos os filiados.

Assim sendo, e manifestando mais uma vez o repúdio deste sindicato e sua classe pela atitude da prefeita municipal, esperamos que todos se unam a nós na luta por respeito, valorização e pela qualidade do ensino na nossa cidade.

Macajuba, 08 de fevereiro de 2019.





Confira alguns áudios de representantes da APLB a nível estadual.

O Professor Rui Oliveira, coordenador-geral licenciado da APLB-Sindicato, repudia o comportamento da prefeita de Macajuba Sra. Mary Dias. 👂🏼👂🏼




O Professor Ahilton Rodrigues, Diretor Regional da APLB-Sindicato, se solidariza com os trabalhadores em educação de Macajuba.
O Professor Gilvando, Diretor da Delegacia da APLB-Sindicato em Caém, repúdia o ato da prefeita, se solidariza com os macajubenses e convoca os trabalhadores para a lutar.👂🏼👂🏼👂🏼



Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo