Deixa Comigo Macajuba: CHUVAS DE OUTONO: POPULAÇÃO DE MACAJUBA COMEMORA, confira a nota divulgada pela prefeitura

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

domingo, 24 de março de 2019

CHUVAS DE OUTONO: POPULAÇÃO DE MACAJUBA COMEMORA, confira a nota divulgada pela prefeitura

|    

Felizmente os dois primeiros dias da chegada do outono, a estação do ano que sucede ao verão e antecede o inverno, foi marcada por chuvas em todo o município. Caraterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (exceto nas regiões próximas ao equador), a chegada do outono trouxe Macajuba alegria. Graças as ações desenvolvidas pela Prefeitura na limpeza de tanques, barreiros e represas, o município praticamente saiu do estado da seca. 

E bem verdade que em muitas regiões as chuvas não foram suficientes para encher todos os tanques, e outras, grandes barragens estão com o volume de água que espanta da região o fantasma da seca em outras, os chamados tanques domésticos sangram e alguns riacho voltaram a correr. 

Na região limítrofe de Ruy Barbosa, Ipirá e Baixa Grande, choveu em dois dias mais de 150 milímetros, o suficiente para suspender o abastecimento em carros pipas. 

Na região do Angelim, foram registrados mais de 130 milímetros, volume este que fez com tanques e aguadas transbordassem, levando alegria para os moradores daquela importante área. 

Na feira-livre a nossa reportagem entrevistou diversas pessoas, procurando saber informações sobre as chuvas. Segundo o Sr. Tibúrcio Soares, na localidade de Iramaia, choveu apenas 37 mm “chuva de molhação”, disse. Já na localidade de São Joaquim, a chuva foi pouca, cerca de 27 mm, diz Olival Costa. 

Na localidade de Jundiá, foi na opinião de João Vermelho,30 milímetros, mas o suficiente para elevar o nível da barragem, da localidade, uma das mais importantes do município e onde a Prefeitura fez um grande investimento no ano passado na recuperação. 

Na Serra Azul, região que limita com o nosso município, o volume atingiu 135 milímetros, “sagrando” todas as aguadas. A Barragem de Santa Luzia, recentemente recuperada pela Prefeitura, que estava com o nível de água já comprometido face a estiagem, está agora com um grande volume de água armazenada graças as chuvas de quarta e de sexta-feira. Segundo o morador Roque Macedo em Santa Luzia, Malhada Nova e Volta não existe mais seca. Ontem, a região de Nova Cruz choveu o suficiente para encher todas as aguadas de pequeno e médio porte, aumentando o volume água nas chamadas grande porte. 

Na sede, cerca de 70 milímetros o que além de aumentar o volume de água armazenada nas Barragens Parque Ramalho Sampaio e Gogi, no perímetro urbano, limpou algumas artérias da cidade da incomoda poeira deixada pelas obras de saneamento que estão sendo executadas pela Embasa. 


Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE MACAJUBA
Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo