quinta-feira, 25 de abril de 2019

CDL Ruy Barbosa realiza palestra em Macajuba.



Compartilhe


Na noite desta quarta – feira 24 de abril de 2019, a CDL Ruy Barbosa proporcionou uma Palestra em Macajuba com o tema: Os Cinco Pilares para um Atendimento excelente, realizada pelo conceituado palestrante, César Lima, o qual palestrou divinamente bem para uma platéia lotada. Isso mesmo, o comercio de Macajuba marcou presença em massa.




Alem do palestrante estavam presentes: o Presidente da CDL Ruy Barbosa Valdir Lopes Ferreira Filho, sua esposa Eliana Aragão Ferreira, a Diretora Cássia Freitas Borges, a Delegada da CDL em Macajuba Hozana Alves Costa Sampaio e as funcionárias: Zeila Boaventura, Pamela Souza e Solionária Queiroz. O evento contou ainda com o blogueiro Cristiano do Blog Deixa Comigo Macajuba, funcionários do Banco do Brasil e outros. 




Tenho certeza que os comerciantes de Macajuba amanheceram motivados a trabalhar com mais disposição e simpatia, esta foi à direção do palestrante e da CDL Ruy Barbosa.

Vídeo:

O que é CDL e como funciona?
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para proteger, orientar e defender os direitos dos lojistas associados à instituição.
A primeira CDL foi criada no ano de 1955 no Rio de Janeiro com o intuito principal de oferecer prazos mais longos para as vendas realizadas pelas empresas da época. Isso porque, nesse período, os prazos oferecidos eram curtos, os lojistas possuíam pouca cobertura, não tinham garantia e a lucratividade era muito baixa.
Essa necessidade fez com que um grupo de empresários se reunisse para unir esforços e criar um clube que defendesse os interesses dos empresários locais. A ideia principal era encontrar maneiras de vender no crediário (em longo prazo) e utilizar a troca de informações como uma das formas de combater a inadimplência.
Nesse período, nasceu o Cadastro de Proteção de Crédito. Uma rede de informações que continha dados sobre clientes inadimplentes, a que as demais empresas associadas poderiam ter acesso e verificar dados de qualquer consumidor.
Dessa forma, os empresários poderiam vender no crediário, pois contariam com a segurança das informações compartilhadas para saber se aquele cliente, em específico, possuía o nome sujo na praça.

Atualmente, as CDL funcionam em todo país e o principal serviço oferecido pela instituição é a possibilidade do empresário consultar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) sempre que quiser. Contudo, além disso, a associação disponibiliza outros benefícios e vantagens para seus associados.



Publicidade

Publicidade Google