quinta-feira, 25 de abril de 2019

ALBA VAI DISCUTIR FUNDO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES



Compartilhe



A deputada Fabíola Mansur (PSB) aprovou junto a Comissão de Direitos da Mulher da Alba a realização de audiência pública para discutir o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Autora do projeto que indicou a criação do fundo em 2015, a deputada defendeu que é necessário reunir a sociedade civil e movimento de mulheres para avançar na aprovação do projeto.

“Essa é uma indicação nossa ao Governo do Estado que estamos reapresentando e acho que a gente pode organizar esse debate para que o projeto chegue até as mãos do governador. Com a aprovação da audiência, vamos poder organizar um encontro com a participação de todos envolvidos e assim avançar nessa discussão”, explicou Fabíola.

A deputada argumenta que os números da violência contra mulheres na Bahia são motivos suficientes para que sejam estabelecidas medidas para tentar reverter o quadro. Segundo o Mapa da Violência, o estado baiano é o 6º lugar no ranking nacional em casos de violência contra a mulher. “O fundo será um importante instrumento de luta para fortalecermos a política estadual de enfrentamento à violência e o combate ao feminicídio, principalmente no momento de crise financeira. Ele vai colaborar em ações concretas, fortalecendo a rede de serviços para as mulheres, assistência às vítimas, campanhas de prevenção, medidas pedagógicas, ações de apoio ao acolhimento a mulheres agredidas – a exemplo de casas de abrigo, e novas delegacias especializadas”, concluiu.

Fonte: Ascom da Deputada




Publicidade

Publicidade Google