Deixa Comigo Macajuba: Primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste

|    

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita o Nordeste pela primeira vez desde que assumiu o Palácio do Planalto, há cinco meses, em viagem hoje ao Recife e a Petrolina, em Pernambuco. Tradicionalmente ligada ao PT e ao lulismo, a região foi a única na qual Bolsonaro teve menos votos que o concorrente Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

A imagem do presidente na região continua não sendo das melhores. Pesquisa Ibope/CNI de abril, a mais recente disponível, mostra que o Nordeste é onde Bolsonaro tem a pior avaliação de sua atuação como presidente e de seu governo. Na região, 40% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo, 58% dizem não confiar nele e 55% desaprovam seu modo de governar.

Em janeiro, em entrevista ao SBT, Bolsonaro declarou esperar que os governadores nordestinos não viessem pedir dinheiro a ele, porque "o presidente deles está em Curitiba", ao se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na capital paranaense pela Operação Lava Jato.

A intenção da Presidência da República agora é demonstrar que Bolsonaro está disposto a conversar com os governadores (oito dos nove pertencem a partidos opositores) e interessado em diminuir a desigualdade social da região. Assim, se houver hostilidades, o Planalto espera ser mais por parte da população do que pelos políticos.


A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), encampa o Nordeste como prioridade, e ela própria deve partir em turnê pela região em junho. "Vamos trabalhar e mostrar que este governo vai ser o melhor governo da história para o Nordeste. O mais sério e comprometido", afirmou.


Fonte: www.noticias.uol.com.br


Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo