Deixa Comigo Macajuba: Sessão da Câmara de vereadores de Macajuba inicia com projetos e justificativa do presidente, mas nível do legislativo ainda é vergonhoso

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Sessão da Câmara de vereadores de Macajuba inicia com projetos e justificativa do presidente, mas nível do legislativo ainda é vergonhoso

|    
(Foto: Edy Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta quinta-feira, 23 de maio de 2019, finalmente apareceu projetos na Câmara de Vereadores de Macajuba.

Os projetos foram enviados para as comissões, um sobre a regularização da venda de gás no município e outro sobre um consorcio do Estado e os municípios para a criação de uma policlínica.

Vale lembrar que o vereador Everaldo Macedo (PT) não quis fazer parte das comissões.

Quem começou usando a tribuna foi o vereador Allison Santana (MDB), que fez um discurso diferenciado dos discursos que haviam sendo alvo de criticas pela população, o edil falou de temas do interesse da povo, como por exemplo a regulação na saúde da Bahia que é um causo, explicou sobre a compra do Bebedouro do PSF do distrito de Nova Cruz, que já foi realizada e disse que a gestão está lutando para conseguir médico pra o Posto de Saúde do distrito, dessa vez Santana só falou de assuntos de interesse da sociedade.

O vereador Neto Macedo(PSD) defendeu a politica no campo das ideias e mencionou que O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) sempre cita ele sobre essa frase, o edil trouxe assuntos relevantes, como a falta de ginecologista, falou da dependência de Macajuba ao município de Ruy Barbosa e relatou a falta de alguns exame a exemplo do exame de HIV.

O vereador Isack Soares (PSD) defendeu o grupo politico da oposição sobre acusação feita pelos vereadores Allison e Toi, sobre o assassinato de Fernão o edil falou de algumas desapropriações feitas pelo ex-prefeito, voltou a falar sobre o descaso na iluminação pública.

Isack ainda falou sobre a desorganização de carros estacionados na Praça principal de Macajuba, o vereador Hugo Macedo (PSD) também comentou sobre o trânsito em Macajuba, sobre a desorganização dos carros da feira livre e pediu que os Blogs que tanto critica os vereadores fotografasse o problema.

O vereador Everaldo Macedo, durante o uso da tribuna voltou a fazer criticas ao grupo do MDB, rebateu as críticas do vereador Toi, falou que os carros da Câmara já foi matéria por ser usado em farras e fez alusão ao ex-presidente Ivan, o edil teve a fala cortada pelo presidente após passar os 10 minutos

Os vereadores Netinho Xodó e Ivanberg Pamponet ambos do MDB, abordaram o reflexo das atitudes deles na casa perante a sociedade.

O vereador Adenor Brandão Toi-MDB, respondeu novamente o vereador Everaldo.

Vale lembrar que a falta de ética entre os vereadores ultrapassa os limites, os edis chamam uns aos outros de você e não mais excelência, Allison sempre se retira durante a fala de Everaldo e Everaldo deixou a sessão antes de acabar também desrespeitando.

A pergunta é quando será mesmo que teremos uma politica no campo das ideias? Perguntar não ofende

Acompanhe os vídeos em ordem alfabética:






Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo