terça-feira, 30 de julho de 2019

Padre Fabio de Melo fala sobre atuação nas redes sociais



Compartilhe

Com seu jeito leve e engraçado, ele conquista milhões de seguidores nas redes sociais. Padre Fábio de Melo sabe que faz sucesso, mas se classifica como "vice" nas redes: “Eu sou o príncipe. O rei é o Evaristo”, conta, às gargalhadas, referindo-se ao jornalista Evaristo Costa.


“Sempre tive redes sociais. Tinha um grupo muito pequeno de seguidores e uma vez fiz uma piada, o Marcelo Médici retuitou e ganhei muitos seguidores. As pessoas descobriram que eu tinha um senso de humor nas redes sociais”, explica ele, que hoje soma mais de 15 milhões de seguidores em apenas um de seus perfis.

Segundo o padre, as pessoas gostam de como ele se expõe e se acostumaram com seu jeito brincalhão:

“No início pensavam: 'Será que e ele mesmo?' Achavam que era perfil fake. Descobri que é uma forma delicada de me aproximar das pessoas através do humor. Daí tem a oportunidade de falar de coisas mais consistentes, que é meu trabalho. O humor abriu portas para que eu fizesse minhas reflexões”.

Entre vídeos engraçados com cachorros, ele também dá seu recado com reflexões sobre a vida e os fãs curtem. “Tem semanas que os pensamentos têm muito mais repercussão que o humor. Já tive um texto com 10 milhões impressões”, lembra.

Fazer graça de um jeito sério, só deixa a brincadeira mais divertida:

“Sempre fui de fazer a graça e não parecer que sou eu que estou fazendo. Me divirto. A vida tem um teatro a céu aberto, sempre digo isso. O tempo todo está acontecendo coisa bacana ao nosso lado."

"Gosto de rir das minhas fraquezas. É uma forma que tenho de me libertar e fugir da vaidade”.

Depressão

O padre explica que em nenhum momento se culpou por ter tido depressão: “Nunca me ocorreu a possibilidade que eu não pudesse viver a síndrome do pânico e a depressão. Não é ausência de Deus, é um desequilíbrio químico. São problemas das escolhas que não tem nada a ver com a nossa fé em Deus. Falar sobre é uma forma que tenho de humanizar a doença. Muitos padres se manifestaram agradecendo, que minha coragem de dizer os motivou a ter uma abertura para falar da doença que enfrentavam”.

Padre Fábio conta que o fato de ter uma vida bacana, com tudo em ordem, não significa estar feliz: “Posso estar com uma vida muito feliz, tudo acontecendo como eu esperava e de repente não estar feliz por dentro. Aquilo que eu demonstro exteriormente pode ser um indício do que sou por dentro, mas nem sempre é”.

O queridinho dos artistas

Padre Fábio costuma celebrar casamento dos amigos artistas: “Todo casamento que fiz foi dentro dos processos normais, dentro da igreja, com toda documentação feita naquela paróquia, mas não é muito constante não. O povo está fechado para balanço. A última brincadeira que houve foi sobre o casamento do Luan Santana, era brincadeira. A Jade e o Luan são muito meus amigos e eu brinquei que eu seria o padre do casamento”.


Padre moderninho

Em ótima forma, ele conta que pratica exercícios e prefere preservar sua vida particular:

“Tenho uma vida normal, mas não sou noturno não. Sou muito caseiro, adoro ficar na minha casa, com meus livros, cachorros, família. É a experiência de reabastecimento. Como tenho uma vida muito pública faço de tudo para ter um equilíbrio. Quanto mais há exposição, maior tem que ser a vida reclusa. Malho, tenho minha atividade física. Há 20 anos tenho uma disciplina com alimentação e exercícios. A gente não pode dissociar a saúde do corpo da alma.”
Fonte:G1





Publicidade

Publicidade Google