quarta-feira, 17 de julho de 2019

Recesso longo dos PSFs, falta de vacinas e grandes números de filas irritam macajubenses



Compartilhe



O recesso dos Postos de saúde do município de Macajuba no mês de junho foi longo, comparado aos anos anteriores, sendo que as unidades de saúde da família fecharam em 20 de junho e voltaram a funcionar em 8 de julho de 2019, apesar de Postos de Saúde ser para casos mais simples, a medida imposta pela Secretaria de Saúde do município foi alvo de muitas críticas, isso por que as demandas aumentaram, pessoas que atrasaram consulta e como o numero de viroses e gripes aumentaram no município, as filas foram imensas tanto no Hospital quanto nos PSFs, quando retornaram do recesso.

Os dias de festas em Macajuba iniciaram em 21 de junho, tendo uma parada no dia 24, retornando só no dia 29, e finalizando no dia 02 de julho, mas mesmo assim os Postos de saúde só retornaram dia 8 de julho.

O curioso é que o recesso expedido pela Prefeitura Municipal para os Postos não foi publicado no Diário Oficial e teve gente que teve procedimento marcado para o dia 03 de julho no PSF e deu de cara com órgão fechado.

Para piorar a situação, quando retornou do recesso faltou vacinas, como por exemplo de Poliomielite que previne contra a Paralisia Infantil, que só chegou cerca de 8 dias depois causando risco as crianças.



Nos últimos dias tentamos constantemente contato com o secretário Sr. Martônio da Silva, onde depois de três dias tentando, conseguimos falar e ele disse que estava sem tempo de falar com a produção do Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google