segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Alunos se revoltam com descaso no Colégio Estadual Macajuba e pede apoio nas redes sociais



Compartilhe




Os Alunos do CECC (Colégio Estadual Carlito de Carvalho), postaram em suas redes sociais, a forma que encontraram as salas nesta segunda-feira,19 de agosto de 2019, o relato e desabafo, de um dos estudantes que acorda tão cedo para estudar e encontra o colégio desta forma indignado postou fotos e comentário sobre. 




Em um breve texto também postado nos status de uma rede social, alunos desabafam falando que as salas foram encontradas sem nenhuma higiene, cheio de urina e fezes de ratos, morcegos e palhas vindas de ninhos de pássaros. Aqui fica nossa indignação com relação a Educação do estado da Bahia, que infelizmente vem a cada dia esquecida pelo nosso governador, que na “correria”, está esquecendo que nossos jovens tem de estudar para buscar um futuro melhor.


A também relatos de Professores que disseram, "Estamos lecionando e as fezes dos pardais caindo na cabeça".



Está imagem mostra algo parecendo sistema de energia elétrica e aparece alguns fios.




Falta professor de português também no referido Colégio.

O texto divulgado pelos alunos diz:

“Sala suja sem nenhum tipo de higiene, a sala não estava varrida, as mesas e cadeira totalmente fora da ordem, com urina e fezes de ratos ou até mesmo morcegos no chão, com papel e palhas dos ninhos dos pássaros. Nem se quer tiraram o lixo da lixeira que é ainda da sexta-feira. Literalmente sem possibilidade de dar aula a professora se ausentou.



Falaram com os serventes da limpeza e eles responderam:

- Nos não temos culpa, a diretora que tirou mais um servente da limpeza, sós nos dois não temos como limpar todas as salas. Falem com a diretora.

Agora as 8:09 a diretora ainda não se encontra no colégio.

E os alunos continuam no descaso, sem possibilidade de terem aula no meio a sujeira.”

A reportagem do Deixa Comigo Macajuba ligou para a direção do Colégio, onde foi relatado, que certamente a sala ficou suja na noite de sexta-feira(16), disse que existe uma dificuldade de funcionário e que ficaria feliz se os alunos tivessem limpo a sala e mandado o vídeo para o Blog, pois segundo ela todos tem que zelar pelo patrimônio público.

Sobre os pardais a direção explicou que eles sempre cuidam, mas que o pássaro é irredutível.



Ainda sobre a ausência do professor de português, ela conta que uma das professoras pediu exoneração por problemas pessoais, mas que a direção já solicitou da Secretaria de Educação do Estado.


Publicidade

Publicidade Google