Deixa Comigo Macajuba: Biodigestores já é uma realidade na Fazenda Capim Branco em Macajuba e atrai visitantes de outras cidades da região para conhecer a ideia

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

domingo, 11 de agosto de 2019

Biodigestores já é uma realidade na Fazenda Capim Branco em Macajuba e atrai visitantes de outras cidades da região para conhecer a ideia

|    



Na quarta-feira,07 de agosto de 2019, a Fazenda Capim Branco de Idazio recebeu visita de pessoas de algumas cidades da região para conhecer uma novidade que vem se expandindo no Brasil e também em Macajuba o Biodigestores com gás de cozinha natural feito de água e fezes de animal. 


Na Fazenda de Idazio, teve um intercambio, esteve presente representantes de Capim Grosso, representantes da COFASP de Jacobina, representantes de uma associação de Olicuri em Várzea do Poço, estudantes e professores de agrologia, para conhecer e levar a ideia.


Assim como as cisternas, os biodigestores é uma novidade que foi trazida para Macajuba e região através das Caritas.

Utilização dos biodigestores

O biodigestor é dividido em duas partes: o digestor anaeróbio e o gasômetro localizado na parte superior. No digestor podem ser colocados qualquer biomassa como restos de alimentos, grama, fezes de animais de estimação e até mesmo de seres humanos, entre outros resíduos orgânicos. A produção não será significativa usando apenas alimentos, o ideal é alimentar o biodigestor com restos de alimento e fezes. Não poderão ser inseridos minerais como areia e pedras pois são materiais inorgânicos que não são decompostas pelas bactérias.


Vídeo:


Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo