domingo, 11 de agosto de 2019

Biodigestores já é uma realidade na Fazenda Capim Branco em Macajuba e atrai visitantes de outras cidades da região para conhecer a ideia



Compartilhe




Na quarta-feira,07 de agosto de 2019, a Fazenda Capim Branco de Idazio recebeu visita de pessoas de algumas cidades da região para conhecer uma novidade que vem se expandindo no Brasil e também em Macajuba o Biodigestores com gás de cozinha natural feito de água e fezes de animal. 


Na Fazenda de Idazio, teve um intercambio, esteve presente representantes de Capim Grosso, representantes da COFASP de Jacobina, representantes de uma associação de Olicuri em Várzea do Poço, estudantes e professores de agrologia, para conhecer e levar a ideia.


Assim como as cisternas, os biodigestores é uma novidade que foi trazida para Macajuba e região através das Caritas.

Utilização dos biodigestores

O biodigestor é dividido em duas partes: o digestor anaeróbio e o gasômetro localizado na parte superior. No digestor podem ser colocados qualquer biomassa como restos de alimentos, grama, fezes de animais de estimação e até mesmo de seres humanos, entre outros resíduos orgânicos. A produção não será significativa usando apenas alimentos, o ideal é alimentar o biodigestor com restos de alimento e fezes. Não poderão ser inseridos minerais como areia e pedras pois são materiais inorgânicos que não são decompostas pelas bactérias.


Vídeo:


Publicidade

Publicidade Google