quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Igreja em saída é uma recomendação do Papa Francisco, missa foi realizada na praça do distrito de Nova Cruz na noite de terça-feira (27)



Compartilhe

(Fotos: Cristiano Silva/ Deixa Comigo Macajuba)


Na noite de terça-feira.27 de agosto de 2019, o padre Erivaldo Gomes, juntamente com a liderança do distrito de Nova Cruz realizaram uma missa na praça, as missas fazem parte do projeto Igreja em saída que é uma recomendação do Papa Francisco.

Durante a missa foi falado sobre o dia de Santa Mônica e São Agostinho. O padre ainda falou sobre a significância da Praça na vida de cada um.



Igreja em saída, a serviço do Reino”. Como palavra-força, ou seja, como lema, selecionou-se a expressão de Cristo sobre seus discípulos: “Vós sois o Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Como objetivo geral, propõe: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização de cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar a missão Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Trata-se de um projeto muito interessante que visa dialogar com os fiéis cristãos, no sentido de que eles mesmos descubram sua atuação no meio social, a partir de sua fé em Jesus Cristo. O projeto se fundamenta em reflexões variadas que vêm emergindo na Igreja, sobretudo nos últimos tempos, sejam a partir dos sucessores de Pedro, no centro universal da Igreja, de onde promana a garantia de nossa unidade comunitária, sejam da CNBB e tantas outras fontes eclesiais.






Publicidade

Publicidade Google