segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Semana nacional da família



Compartilhe

A paróquia Santa Luzia realizou na semana  passada, do dia 06 ao dia 10 de agosto, os encontros da Semana Nacional da Família nos Loteamentos Milton Cardoso e João Pedreira.
O tema central deste ano foi :A FAMÍLIA COMO VAI?
Cada encontro teve um sub tema. No primeiro encontro  a Pastoral da Catequese nós   apresentou o sub-tema, FAMÍLIA E INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, pois é na família que temos o primeiro contato com fé, e cada pai e mãe que é cristão batizado tem o compromisso de apresentar Jesus ao seu filho.
O segundo encontro a Pascom, RCC, e o terço dos homens trouxe o sub-tema: A REALIDADE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA,  refletimos sobre a dificuldade de educar os filhos na fé, onde estão nossas famílias? Vivendo a vontade de Deus ou a vontade do mundo?
O Terceiro encontro foi animado pela PJMP falando sobre:FAMÍLIA, VOCAÇÃO E JUVENTUDE, refletimos os caminhos das diversas vocações, sabendo que a família e ponto chave para que cada jovem posso ter dicerimento da sua vocação e apoio para segui -la.


No quarto encontro falamos de FAMILIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, as irmãs, as associadas e A Pastoral do Dízimo trouxe a reflexão da importância de políticas públicas que garantam a integridade da família.
No quinto encontro a Pastoral familiar trouxe o tema: FAMÍLIA EM DEFESA DA VIDA, a reflexão foi sobre a preocupação com a vida desde o ventre da mãe e que dura para toda vida.

Foi uma semana muito boa, de muitas partilhas e aprendizado.
Agradeço a todas as pessoas que acolheram as celebrações em suas casas, as pastorais que celebraram é a você que vai participar conosco.
No final desta linda semana da família concluímos que não há receita pronta para viver em família, cada uma do seu jeitinho vai buscando viver sempre em comunhão com Cristo.
PASCOM PARÓQUIA SANTA LUZIA MACAJUBA









Publicidade

Publicidade Google