segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Caminhada da Paz marcou o último dia dos festejos da comunidade São Miguel em Nova Cruz



Compartilhe




Neste domingo, 29 de setembro de 2019, a paróquia Santa Luzia realizou a Caminhada da Paz, este ano a caminhada aconteceu no povoado de Nova Cruz sincronizado com o encerramento do tríduo a São Miguel Arcanjo, padroeiro da Comunidade. Os festejos a São Miguel Arcanjo começaram no dia 26 de setembro com alvorada e celebrações da palavra diariamente, este ano o Tema da Festa foi:

Com São Miguel Arcanjo queremos construir uma cultura de paz e de encontro com o irmão.

A caminhada teve início no Jardim da entrada do povoado, onde a PJMP fez a abertura com uma apresentação mostrando como estamos todos interligados, desde as plantas, os animais, o ar, a água, o planeta, todos como se fossemos um.


Saímos em caminhada, várias faixas trazidas pelas comunidades com frases que remetiam a paz, a solidariedade, a comunhão com o próximo. Na primeira parada Alan Freitas, Assistente Social do CRAS, falou sobre o suicídio, a depressão, um mal que hoje afeta adultos, crianças, jovens e idoso, e preciso estar atentos e ter maior empatia pela dor do outro.

Na segunda parada refletimos sobre a violência nas cidades, muitas vezes até a banalização do assunto pela frequência que ocorre. Não podemos fechar os olhos.

No terceiro momento Anderson, Conselheiro Tutelar, trouxe o tema Violência contra crianças

A realidade triste que vivem muitas crianças da Nossa comunidade, os altos índices de abuso, de desrespeito e violência.

Na quarta parada a violência no lar, as agressões que muitas mulheres sofrem, o desrespeito, os abusos por parte dos seus companheiros.

A caminhada da paz trouxe a reflexão de temas muito presentes na nossa comunidade.

A paróquia Santa Luzia rezou e pedir a Deus e a São Miguel Arcanjo para que interceda por nós e nos livre destes males: Suicídio, da violência das ruas, da violência contra as crianças, da violência nos lares e de tudo aquilo que não nos permite viver em Paz.

Após a caminhada teve a missa festiva a São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Pároco Padre Erivaldo, onde em sua homilia falou da importância de estar em paz consigo mesmo e em paz com o outro, que não podemos excluir é julgar o outro pela suas opções, políticas, sexuais, religiosas, que somos todos filhos de um só Deus, está em paz é também respeitar o próximo.


Concluiu com uma parábola convocando todos a construir pontes ao invés de cercas.

As comunidades vizinhas marcaram presença trazendo muita alegria e animação.

Parabéns comunidade Nova Cruz

Viva São Miguel Arcanjo.

Veja mais fotos acessando a Pagina do Deixa Comigo Macajuba no Facebook, clique Aqui

Fonte Pacom.





Publicidade

Publicidade Google