Deixa Comigo Macajuba: Operação policial realizada no município de Macajuba na quinta-feira (19) repercutiu a nível estadual e delegado diz quando começou a investigação

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sábado, 21 de setembro de 2019

Operação policial realizada no município de Macajuba na quinta-feira (19) repercutiu a nível estadual e delegado diz quando começou a investigação

|    
Ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com cartões de vítimas para sacar valor das parcelas — Foto: SSP/ Divulgação

A operação policial realizada no distrito de Nova Cruz, que fica a 13 km de Macajuba na madrugada de quinta-feira,19 de setembro de 2019, ganhou repercussão a nível estadual, na Secretaria da Segurança Pública da Bahia e grandes sites como o G1 Bahia.

O delegado Almir Góes começou a investigação em 2016, quando teve os assassinatos do cigano Enoque e minutos depois o assassinato de Claudinei (Caca), na época o caso foi mostrado aqui no Deixa Comigo Macajuba.

A partir deste duplo homicídio o delegado Almir Góes contou a imprensa que travou uma batalha de investigações com os ciganos do distrito.



O G1 postou a matéria com dados da Secretaria de Segurança Pública onde diz.



Um cigano de 68 anos foi preso em uma operação policial contra homicídios e estelionato, na cidade de Macajuba, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação foi feita na manhã desta quinta-feira (19), por equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba) e unidades do Comando de Policiamento Regional da Chapada (PM).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, Adalto Costa Silva e outros ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com os cartões das vítimas para fazerem saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos.

Durante a operação, foram apreendidos cartões e promissórias com ciganos suspeitos de porte ilegal de armas, agiotagem, estelionato e homicídios, no povoado de Nova Cru.

Segundo a SSP, na casa de Adalto e de outros investigados foram encontrados promissórias, cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de diferentes pessoas, um revólver calibre 38 e munições.

Durante a operação, também foi desmontada uma rinha de galo — Foto: SSP/ Divulgação



A polícia também encontrou, no imóvel do idoso, documentos falsificados em nome do cigano e da esposa dele.



Segundo a SSP, durante a operação, foi desmontada uma rinha de galo e resgatados vários animais.

Todo material apreendido durante a ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão foi encaminhado para a Delegacia de Macajuba, onde a prisão foi registrada.

Integraram a operação equipes das Companhias de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/ Lençóis), independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, Rondesp Chapada, 11º Batalhão da 2ª Companhia de Polícia Militar.




Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo