quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeita de Macajuba antecipa desfile cívico e assunto vira gozação e “memes” nas redes sociais, “Isso pode Arnaldo? ”



Compartilhe



Desde que se espalhou a notícia de que a prefeita de Macajuba Mary Dias, juntamente com a Secretaria de Educação sobre a mudança do desfile cívico do sábado, 07 de setembro de 2019, para sexta-feira (06), o assunto virou repercussão nas Ruas, chegando até virar “memes” nas redes sociais, memes são imagens, vídeos ou gifs de conteúdo engraçado, e que acabam se espalhando na internet por meio das redes sociais.

Muitas dúvidas, críticas e gozações, já que o 07 de setembro é um feriado nacional.

Surgiram algumas informações que seria uma represália a categoria da educação, já outra informação era que a banda fanfarra do município estaria em outra cidade no sábado (07)

A prefeitura divulgou uma nota convidando a população, dizendo:

Esse ano, a mudança da data tem o objetivo de uma nova experiência - já adotada por outros municípios - com intuito de agregar ao desfile mais participação das escolas e comunidade. Contornando ainda, a reivindicação da classe dos professores sobre folga dobrada, devido feriado nacional.

O desfile está previsto para iniciar as 8 horas da manhã, com saída do Colégio Municipal José Pires. A execução do Hino Nacional e hasteamento da bandeira serão feitas em frente à Prefeitura Municipal. As apresentações serão realizadas nas praças de eventos a partir das 10 horas, com a participação da Escola Municipal Padre Berneando, Escolas do Campo, Escola Municipal José Sampaio do Lago, Colégio Municipal José Pires, Projeto Social Macajuba no Tatame e a Fanfarra Macajubense..

O Deixa Comigo Majuba entrou em contato com Josete Macedo, que é presidente do Sindicato dos Professores, onde ela disse que os professores não procuraram a instituição para reclamar sobre o assunto e que entende que a medida pode prejudicar a sociedade que pretende ver o desfile, pois na sexta-feira (06) não será feriado.

A medida da gestão gerou dúvida, se os órgãos públicos estariam funcionando normalmente nesta sexta-feira (06) e se a feira mudaria, os órgãos públicos vão funcionar normalmente já que é inconstitucional a prefeita mudar um feriado nacional, já a feira livre a prefeita vai manter no sábado em pleno feriado.


Confira um dos “memes” feitos nas redes sociais sobre o assunto:


Publicidade

Publicidade Google