segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Colégio Estadual Carlito de Carvalho (CECC), deu início à campanha "Seu cabelo vale um sorriso".



Compartilhe


O Colégio Estadual Carlito de Carvalho (CECC), deu início à campanha "Seu cabelo vale um sorriso". A ação, faz parte da programação do Outubro Rosa. O objetivo da doação de cabelo é ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo à elas a auto-estima. Infelizmente esse é um dos efeitos colaterais da quimioterapia. Essa perda dos fios de cabelo acontecem, pois, essa terapia tem ação em todas as células do corpo (não apenas nas cancerígenas).


Importante ressaltar que as quedas dos cabelos não acontecem da noite para o dia, normalmente começa a aparecer sinais de 14 a 21 dias após a primeira sessão. E eles voltam a crescer após 90 dias depois do tratamento todo. Há pessoas em que essa queda não acontece.


Essa ação consiste na arrecadação de mechas de cabelo para a confecção de perucas, que serão doadas ao grupo Fios de Esperança. Fios de Esperança nasceu de um momento de comoção de três jovens, que assistiram a um vídeo de uma garota acometida pelo câncer e apoiada por suas amigas em um momento difícil: o corte de cabelo. Em alguns casos, as mulheres passam por esse quadro para amenizar a queda devido ao processo de quimioterapia. Foi notado a necessidade de ajudar vítimas do câncer, que sofrem com a queda de cabelo, a recuperarem a sua auto-estima. O caminho que os jovens encontraram foi a confecção e doação de perucas a partir da doação de cabelos de pessoas que se sensibilizam com este momento de fragilidade de outras pessoas, que acredita que a doação de cabelo para a confecção de perucas é uma importante contribuição, que não custa nada e pode ajudar muitas pessoas a reconquistar a autoconfiança, trazendo alegria e esperança


Os interessados em colaborar com a doação ganharão um corte gratuito no salão parceiro de Suely, aqui em Macajuba.

A cabelo precisa ter 15 centímetros de comprimento no mínimo e o cabelo pode ser de qualquer tipo: crespo, liso, ondulado, cacheado, com química ou sem.

Na hora do corte, explique a cabelereira sua intenção de doar, porque é necessário que o cabelo esteja limpo e seco.
Para melhor aproveitamento, o cabelo deve ser dividido em mechas de tamanhos diferentes (especialmente franjas e repicados) e amarrado com um elástico bem preso.

As doações podem serem feitas no salão ou no dia 18/10/2018 (Sexta-feira) no próprio Colégio a partir das 09:00h.

Organizadores da ação : Professora Jozinete Macêdo, 2°A matutino e 2°A noturno.

"Doar é um ato de amor, doe fios de esperança. "










Publicidade

Publicidade Google