Deixa Comigo Macajuba: Dinheiro devolvido pela gestão Mary e Murilo que seria aplicado na construção da Casa de Farinha em Nova Cruz continua dando “pano pra manga”, confira a nota divulgada pelos edis de oposição

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Dinheiro devolvido pela gestão Mary e Murilo que seria aplicado na construção da Casa de Farinha em Nova Cruz continua dando “pano pra manga”, confira a nota divulgada pelos edis de oposição

|    



A troca de farpas entre os vereadores Everaldo Macedo (PT) e Allison Santana (MDB) nas últimas sessões da Câmara, que chega sair do controle e ser alvo de criticas pela sociedade também viraliza nas redes sociais.



Recebemos uma nota enviada pela assessoria de Everaldo, onde consta o apoio dos demais vereadores da oposição, nossa produção, entrou em contato com os edis para publicar a nota.

O texto diz:

“Na sessão da última quinta-feira, nós, vereadores de oposição, denunciamos mais um ato desse desgoverno incompetente e sem compromisso com a população macajubense. Denunciamos, munidos de documentos que comprovam os fatos, que a gestão Mary/Murilo devolveu R$ 172 mil para o Governo Federal. Esse valor deveria ser aplicado na construção de uma Casa de Farinha, em Nova Cruz. Esse investimento beneficiaria centenas de famílias da região, pois possibilitaria que pequenos produtores rurais beneficiassem mandioca com equipamentos novos e modernos.




O vereador Alisson Santana, divulgou nas redes sociais um texto com o intuito confundir os macajubenses. O vereador não apresenta provas e não sugere soluções, ele simplesmente tenta confundir as pessoas. Nós, temos provas. Temos documentos que mostram que a Prefeitura de Macajuba foi quem solicitou o distrato do contrato e, portanto, foi a prefeitura que optou por devolver o recurso que beneficiaria milhares de pessoas.



O vereador não cansa de passar vergonha e tentar confundir as pessoas com informações falsas e mentirosas. Só nesse mês essa é a segunda vez que apresentamos provas contundentes que desmentem o vereador Alisson Santana. Primeiro, aceitamos o desafio dele e provamos que ele recebeu remuneração com vereador, vice-diretor e professor (e ainda aguardamos a sua renúncia). Agora, mais uma vez, o vereador mente e tenta confundir a população macajubense.



Seguimos na luta por uma Macajuba melhor para todos.”



Everaldo Macedo

Hugo Macedo

Isack Soares



Já o texto divulgado por Allison Santana dizia:

“São quase três anos de administração. Uma gestão transparente, comprometida com o desenvolvimento social e com o bom trato do dinheiro público. Um exemplo claro de tudo isso é a ausência de denúncias sérias que colocassem em dúvida a capacidade e a honestidade dos atuais gestores. Assim, numa tentativa desesperada de causar polêmica, o grupo de oposição escreve textos e divulgam informações falsas e/ou incompletas, um exemplo recente é a polêmica em torno da devolução dos recursos para a construção da Casa da Farinha em Nova Cruz. Obras inacabadas, mal localizadas, mal executadas, contratação de empresas e utilização dos recursos de forma amplamente questionáveis, esses são algumas das heranças deixadas pelas gestões passadas. E isso gera graves consequências na utilização de recursos existentes ou na vinda de novos recursos. As verbas para a execução de obras municipais podem ser utilizadas pela livre vontade dos gestores, existem requisitos para a sua utilização. O não cumprimento gera a obrigatoriedade de devolução. E foi isso que ocorreu com a verba da Casa de Farinha. A Caixa Econômica determinou a devolução da verba, se o município não o fizesse, representaria a perda de diversos outros recursos, prejudicando assim a continuidade do trabalho que vem sendo realizado.”



A direção do Deixa Comigo Macajuba informou que os vereadores não pagam pra mandar suas matérias, mas que a produção irá pautar, vetando assim matérias de disse me disse entre os edis e que terá um novo critério para veicular as matérias enviadas por vereadores, uma vez que só deve ser postado assuntos que ajudarão a sociedade e não farpas vergonhosas que acontece no legislativo.

Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo