segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Diretoria do SINPROMMA APLB de Macajuba divulga nota de repúdio à comentários de internautas na matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba sobre o sábado letivo



Compartilhe


“Nós, da Diretoria do SINPROMMA APLB Sindicato - Delegacia Sindical Lavras de Granito, vimos em nome dos professores municipais, repudiar toda e qualquer espécie de calúnia, difamação e julgamento direcionados aos professores municipais de Macajuba e, ao mesmo tempo exigir respeito com essa categoria que é responsável pela aprendizagem dos nossos filhos e dos filhos de todos: vereadores, médicos, lavradores, domésticas, secretários, garis, advogados, etc., os quais se dedicam para exercer o papel de ensinar, coisa que muitos não sabem ou não têm paciência para isso, pois se soubesse, não colocariam seus filhos numa escola. Queremos, também, repudiar os comentários postados no Blog Deixa Comigo Macajuba pelos senhores Gabrielly Ribeiro, Ariomar Carneiro e Neia Oliveira, pedindo aos mesmos que se informem antes de tecer seus comentários. 



Não fomos nós que optamos em fazer a reposição das aulas em um dia de sábado, lutamos contra os sábados letivos, somos contra os sábados letivos porque sabemos que não funcionam como deveriam e além do objetivo da aprendizagem não ser alcançado causam transtornos para todos, mas nós (sindicado e/ou professores) não fomos consultados pela Secretaria para fazer a programação da reposição das aulas que poderiam ficar para dias normais no final do calendário escolar. Pedimos também aos senhores que procurem conhecer o artigo 9° da Constituição Federal e a lei 7.783/1989 que nos assegura o direito de greve e paralisação como meio de defender nossos direitos e, que esses professores "folgados " são os mesmos que lhes ensinaram o que não eram capazes de aprender sozinhos.

Nós somos a favor do cumprimento dos 200 dias letivos, afinal é um direito dos alunos que é garantido na Constituição Federal e na LDB. Assim é importante salientar que a promotora em resposta ao pleito da Prefeitura por intermédio da Prefeita e da Secretária Municipal de Educação através da recomendação n° 002/2019 datada em 12 de setembro recomendou que a Prefeita e a Secretária de Educação assegurasse o cumprimento dos 200 dias letivos, a promotora está correta, mas é preciso esclarecer que a mesma não recomendou que tivesse sábados letivos. A promotora solicitou da Secretaria de Educação a reorganização do calendário escolar de 2019 e que após a reorganização do calendário procedesse a mais ampla divulgação entre os professores, alunos e demais setores da comunidade. Portanto esclarecemos que os sábados letivos foi uma decisão da Secretaria de Educação de Macajuba.

Ao se referir a uma categoria de professores, tenham cuidado com as palavras que usam ou usarão, pois a profissão de professor é a única que torna as outras possíveis.

#RespeitemosProfessores!



Macajuba, 27 de outubro de 2019





À Direção do SINPROMMA APLB Sindicato - Delegacia Sindical Lavras de Granito”





Publicidade

Publicidade Google