quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Fabíola apresenta emenda ao PPA para fortalecer cultura e turismo náutico no Recôncavo



Compartilhe


O governo do estado apresentou aos deputados estaduais o Plano Pluri Anual (PPA) com todas as metas e diretrizes da administração estadual para o quadriênio de 2020-2023. De forma inédita, o PPA foi esmiuçado pelo secretário de Planejamento, Walter Pinheiro, durante uma sessão especial nesta terça-feira (1o).

A deputada Fabíola Mansur (PSB) ouviu atentamente cada item do plano e fez uma defesa das 11 emendas que ela apresentou ao PPA para incrementar o projeto com mais investimentos e iniciativas em diversas áreas, sobretudo na Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Infraestrutura e implementação de políticas para as mulheres.

Mais cultura e turismo náutico para o Recôncavo

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, a deputada Fabíola Mansur apresentou uma emenda que estabelece a ampliação de ações de cultura e turismo náutico em todo território do Recôncavo baiano, levando em conta a expressão cultural da região e o seu evidente potencial turístico. No projeto, Fabíola sugere a criação de órgãos específicos voltados para a área da cultura e preservação do patrimônio, a criação de novos espaços culturais e práticas esportivas, adoção de políticas de incentivos fiscais que as empresas invistam na preservação e produção artística e cultural da região.

Outra emenda apresentada pela deputada Fabíola ao Plano Plurianual estabelece a implementação de políticas públicas com editais específicos para o fortalecimento das filarmônicas na Bahia. A parlamentar argumenta que a medida se incorpora e potencializa o programa de apoio às filarmônicas lançado pela Fundação Cultural da Bahia em 2009, com o objetivo de incentivar e valorizar a importante tradição musical das filarmônicas no estado. A inciativa mapeou em sua primeira fase 183 filarmônicas localizadas em 170 municípios. Desse modo, o lançamento de editais específicos será um ingrediente a mais para ajudar a estruturar as bandas no estado da Bahia.


Ascom

Publicidade

Publicidade Google