quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Irecê: Fabíola insere no PPA projeto executivo do aeroporto e mais cursos para UNEB



Compartilhe


O governo do estado apresentou aos deputados estaduais o Plano Pluri Anual (PPA) com todas as metas e diretrizes da administração estadual para o quadriênio de 2020-2023. De forma inédita, o PPA foi esmiuçado pelo secretário de Planejamento, Walter Pinheiro, durante uma sessão especial nesta terça-feira (1o).

A deputada Fabíola Mansur (PSB) ouviu atentamente cada item do plano e fez uma defesa das 11 emendas que ela apresentou ao PPA para incrementar o projeto com mais investimentos e iniciativas em diversas áreas, sobretudo na Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Infraestrutura e implementação de políticas para as mulheres.

Aeroporto de Irecê e mais cursos para Campus XVI da Uneb

Representante da região de Irecê na Assembleia Legislativa, a deputada Fabíola Mansur inseriu no PPA duas emendas específicas que podem beneficiar o território de identidade de Irecê. A parlamentar sugeriu que seja inserido no Planejamento do Estado a elaboração do projeto executivo de engenharia para a construção do Aeroporto de Irecê, uma pauta que a parlamentar já vem defendendo intensamente ao lado do prefeito de Irecê, Elmo Vaz. “O Aeroporto de Irecê é estratégico para a região e para toda Bahia. Fica no centro do Estado e será vital para a economia baiana. Essa é uma reivindicação do povo ireceense, do prefeito Elmo Vaz e toda região. Defendo que a cidade tenha o plano executivo para que, posteriormente, esse assunto seja retomado no governo federal”, defendeu Fabíola.

Além disso, Fabíola apresentou uma emenda que sugere a ampliação da oferta de cursos de alta demanda e performance no Campus XVI da UNEB, localizado em Irecê. A medida atende uma reivindicação regional, para garantir a permanência dos estudantes na região, evitando que eles precisem se deslocar para regiões mais distantes como Feira de Santana e Salvador. “Irecê é sede do território de identidade, localizado em posição estratégica da zona semiárida, composta por 20 municípios. Com a ampliação de novos cursos vai estender o acesso à educação pública na região, gerar novos empregos, qualificar a população regional e, consequentemente, impactar positivamente nos índices sociais do território”, destaca a deputada.


Ascom

Publicidade

Publicidade Google