quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Deputada Fabíola Mansur falou sobre o dia da cultura nesta terça-feira (05)



Compartilhe



“O cenário atual do Brasil no campo das artes não nos permite, efetivamente, comemoração. O Dia Nacional da Cultura é propício a uma reflexão, debate e busca de caminhos.

É dia também de lembrarmos dos desafios quanto à pluralidade da nossa cultura. Nesta data, desejo que todas as formas de manifestação dos nossos artistas sejam mantidas com todo encanto e criatividade que nos são tão peculiares.

Criado em 15 de maio de 1970, o dia 5 de novembro foi escolhido para celebrar e conhecer um pouco mais da nossa cultura. A data também foi escolhida por um motivo muito especial, a comemoração do nascimento do baiano Ruy Barbosa (5 de novembro de 1849), um dos nomes mais influentes na história do Brasil República, seja na questão política ou cultural.

A música, o teatro, o cinema, a dança, a culinária, a literatura, o folclore, o artesanato, as artes plásticas, a fotografia e o patrimônio histórico são as características principais da riquíssima cultura brasileira. A diversidade artístico-cultural brasileira é imensa. Portanto, aproveitemos este 5 de novembro pra gritar bem alto: Bendito seja quem semeia cultura, viva a memória nacional! Lutaremos sempre para que ela não se apague. Uma cultura viva, pulsante e alegre são a maior resposta aos que tentam destruir o maior patrimônio de um povo, o conhecimento.

Eu sou defensora da cultura!”



Enfatizou a Deputada Estadual Fabíola Mansur (PSB)




Publicidade



Publicidade Google