quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Vídeo: Com cisterna seca morador da zona rural de Macajuba volta a cobrar agilidade dos carros pipas da prefeitura



Compartilhe



Quando o assunto é falta de água, na zona rural, os moradores pedem mais agilidade por parte da atual gestão Mary e Murilo sobre a distribuição de água no município, um morador da região do Angelim, disse que solicitou um caminhão pipa no setor da prefeitura de Macajuba e o tanque está seco já a chega três semanas.



Em contato com o setor da prefeitura, fomos informados que a demanda aumentou, mas que a atual gestão aumentou o número de carros pipas e que a entrega de água está na região citada pelo internauta e que a água chegaria até a residência dele, dentro de pelo menos dois dias, mas isso não aconteceu e passado 8 dias depois o internauta enviou um vídeo para a redação do Deixa Comigo Macajuba mostrando novamente a situação.

Ainda de acordo com a explicação passada pelo setor da prefeitura a programação pela ordem de chegada.



Na Câmara, Isack Soares (PSD) tem cobrado agilidade por parte da gestão, já que segundo ele tem recebido diversas reclamações, já Allison Santana (MDB) disse que a prefeitura distribui água por uma questão social, mas que não tem obrigação.

O Deixa Comigo Macajuba pesquisou sobre o assunto, não existe nenhuma lei que obrigue a Prefeitura a colocar água. A Prefeitura pode colocar com recursos próprios ou tentar acessar projetos do governo do estado, governo federal e exército. Então, cabe a Prefeitura correr atrás pra captar esse dinheiro. Mas não existe obrigação da Prefeitura, essa é uma política social que a prefeitura executa se quiser. Cabe ao povo cobrar ou não.

Em algumas cidades do interior a defesa civil é criada por uma comissão para atender casos dessa natureza, ou solicita do Governo do Estado, que segundo os edis de situação (grupo da prefeita) não destinou nenhuma ajuda para Macajuba nesse requisito.



Veja o vídeo:








Publicidade



Publicidade Google