quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

5ª noite das trezenas da Padroeira de Macajuba aconteceu nesta quinta-feira (05)



Compartilhe


(Fotos Pascom)

Na noite desta quinta-feira,05 de dezembro de 2019, em louvor a Santa Luzia recebemos o Padre Antônio Pintado, ele que já foi pároco da nossa paróquia. 


O tema da noite: Comunidades missionárias e evangelizadoras: ser fermento, sal e luz, nos direciona a reflexão da nossa vida em comunidade, viver como Jesus queria. 


Uma comunidade que coloca Jesus no centro vivendo em permanente comunhão com Cristo e com os irmãos, com fidelidade não só a princípios religiosos, mas saber que todos somos filhos do mesmo pai, só vivemos em uma comunidade autêntica quando estamos em comunhão com o próximo.



No evangelho ouvimos que nem todos que dizem Senhor, Senhor irão entrar no reio de Deus, mas sim os que vivem a vontade do pai.




“Na comunidade cada um tem uma função, mas é um só Jesus para todos, a comunidade também é partilha, comunidade viva é aquela que partilha a vida e a amizade, vive feliz". (Pe. Antônio Pintando).



O terço dos homens foram os responsáveis da noite 



“Esta festa está ótima, estou participando todos as noites, juntamos um grupo fizemos coletas de alimentos para a campanha, este é um modo de ajudar as famílias carentes da nossa comunidade “. (Juraci Silva Rodrigues – Terço dos Homens).




A programação segue com os festejos da Padroeira de Macajuba

06/12 SEXTA

TEMA: EUCARISTIA: MERGULHAR NO MISTÉRIO DE DEUS NO CHÃO CONCRETO DA HISTÓRIA.
MOTIVAÇÃO: “Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas”(At 2,44).
PRESIDENTE: Pe. Carlos Fontenele.
LITURGIA: Ministros da Eucaristia.
PROCISSÂO: Loteamento João Borges.
· Leilão após a missa


Fonte Pascom





Publicidade


Publicidade Google