Deixa Comigo Macajuba: Vereador diz que tem que defender o cooperativismo

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Vereador diz que tem que defender o cooperativismo

|    
O Cooperativismo pode ser o início para nossa mudança



Nossa forma de fazer política guarda uma relação direta com o individualismo e o egoísmo, que, por sua vez,  são produtos de uma sociedade cada dia mais competitiva e desumanizada.

E se precisamos criar uma cultura social mais solidária e voltada para o homem, acima do consumo supérfluo e da concentração de riqueza, o COOPERATIVISMO é um dos caminhos, no campo da produção e distruibuição de bens e serviços, para a redução das desigualdades e das injustiças.

Baseado no esforço coletivo mútuo, o ESPÍRITO COOPERATIVO perderá ajudar tanto no campo da produção como na formação de uma nova mentalidade política, sepultando os métodos tradicionais de aproveitamento do poder para fins pessoais ou de grupos, em detrimento da maioria desassistida.

O COOPERATIVISMO é, sobretudo, o caminho mais curto para se conquistar a dignidade de vida material dos mais fracos, pela geração de emprego e renda, através da organização de grupos e categorias relegadas por uma economia de mercado, que só visa aumentar o lucro e a concentração da riqueza, em benefício de poucos e da miséria da maioria.

Todos nós precisamos lutar para mudar a forma de fazer política. É claro que isso não é fácil e não é tarefa para concluir amanhã, mas um desafio para ter sido enfrentado desde ontem.

Há quantos anos a OCB vem lutando, junto com suas unidades nos Estados, para mudar a cultura do individualismo e da ganância?

A despeito de tudo, o COOPERATIVISMO tem avançado e já é uma luz no fim do túnel escuro e mal-assombrado que estamos atravessando, hoje, no Brasil.

Muitos dos problemas que estamos enfrentando hoje em dia no País têm a ver com o fato das pessoas desconhecerem VALORES COOPERATIVOS, só enxergando seus próprios interesses e confundindo o interesse público com o benefício pessoal fácil, sem grandeza nem humanidade.

Macajuba precisa de um projeto político-social coletivo e o COOPERATIVISMO é o melhor começo!


EVERALDO MACEDO

              Vereador

Publicidade


Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo