segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Após pedido da Vereadora Vanda, Prefeitura inicia construção de cisterna em Malhada Nova



Enquanto a Embasa não faz sua parte e solta água para a população de Malhada Nova a Prefeitura de Macajuba vem trabalhando para tentar amenizar os anseios de água do povo.

Muito preocupada com a situação da população de Malhada Nova, após pedido da Vereadora Vanda da Malhada Nova, a prefeitura de Macajuba iniciou a construção de uma cisterna comunitária para tentar amenizar a falta d'água dos moradores.



A mais de 3 meses está sem cair uma gota d'água no povoado, mas as contas todos os meses chegam nas casas dos moradores.

De acordo com a reportagem do Blog Macajuba 24 Horas Online a representante de Malhada Nova, Vandinha como é carinhosamente chamada, vem trabalhando para conseguir junto a Prefeitura de Macajuba várias melhorias para o povo de Malhada Nova.



Fonte: Macajuba 24 Horas Online.


Publicidade:

Morre ex vocalista da Banda Voo Rasante





Antônio Pinto de Oliveira Filho, conhecido como Mairi Monte Alegre (Pio), de 60 anos de idade, faleceu na tarde de domingo, 17 de fevereiro de 2019, vítima de infarto fulminante.

Pio passou mal, foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital local, mas não resistiu e faleceu.

O velório aconteceu na casa da namorada, Dione Mendes de Oliveira, na Rua Olímpio Souza, número 26, em Mairi-BA.

O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (18), às 11 horas da manhã, no cemitério local. O mesmo era vocalista da banda Voo Rasante, depois decidiu seguir carreira solo.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.


História de Mairi Monte Alegre 

O mairiense Antônio Pinto de Oliveira Filho (Pio), começou sua história na música em 1972, com inspiração na banda Os Ingenous (de Gilson da Banda Extra). Depois de ter participado de alguns festivais, o primeiro contato com um público maior, foi com o trio elétrico Paturi (hoje Parajós), em Mairi-BA, no final dos anos 70.

Dez anos depois, cantou nas bandas Sport Press, Som Livre e Cheiro Verde, em Feira de Santana. Em Salvador, cantou com as bandas Objeto e Os Monges. Ainda, na capital baiana, o primeiro trio elétrico, foi o Tapajós, onde Raé Hippe, tocou percussão.

Em 1998, voltou para Feira de Santana, realizando shows em bares, hotéis e similares. Em 99 rolou o primeiro contrato profissional com o trio e banda Brilhaê, que durou 4 anos.

Depois que passou por outros trios elétricos, seguiu carreira solo em 2000, já com o nome artístico, Mairi Monte Alegre, em homenagem a sua terra natal, gravando o seu primeiro CD, com clássicos da MPB.

Após o primeiro disco, visitou realizando shows na Europa, em Amsterdã (Holanda), Milão e outras cidades (Itália), além de Japão e América.

Ao retornar para o Brasil em 2002, foi visitar a região norte do país e se encantou com São Luis do Maranhão (Ilha do Amor), onde realizou vários shows. Na ocasião, conheceu Beto Douglas, compositor da música Lamour. Aí, nasceu Voo Rasante.

Em fevereiro de 2003, voltou para Feira de Santana, onde gravou o primeiro CD da banda Voo Rasante. Hoje, a música Lamour tem mais de 40 regravações, em vários estilos, com vários artistas.

Depois de gravar 6 discos, parou durante 6 anos, voltou em 2017, com o novo CD volume 7, com a música de trabalho: Vai K Cola. A banda Vou Razzante estava sendo composta por Mairi Monte Alegre no vocal, Gilson Reis (teclados), Kinho Singgeer (violões), Rodrigo Vasconcelos (guitarras), além de um sax, com repertório popular.

Durante a tragetória do Voo Rasante, o tecladista Flori Moreira e o guitarrista Cleberson (Kekeu), ambos de Mairi, já fizeram parte da banda, onde gravaram o CD volume II, ao vivo.

Recentemente, Mairi Monte Alegre (Pio) estava seguindo carreira solo, com Flori Moreira nos teclados. 

Fonte: Blog Agmar Rios.


Confira abaixo vídeos com o CDS Completos da Banda Voo Rasante





Publicidade:

Internautas divulga vídeos da chuva no município de Macajuba na manhã desta segunda-feira (18) e diz se a Embasa não manda Deus manda, confira a previsão do tempo



Como foi divulgado aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), através do nosso sistema com a fonte clima tempo, que teria pancadas de chuvas no município que fica a 282 km de Salvador.

O clima ainda é seco e quente, mas as chuvas que caíram na manhã desta segunda-feira,18 de fevereiro de 2019, amenizaram e alegraram os macajubenses.

Confira abaixo um vídeo feito na localidade São Bento e os outros feitos em Nova Cruz, em um dos vídeos a internauta de Nova Cruz diz, se a Embasa não manda Deus manda, isso por que o abastecimento de água tem sido precário em todo município.






Confira a previsão do tempo pra Macajuba



Confira no link abaixo:

https://www.deixacomigomacajuba.com.br/p/blog-page_3945.html


Publicidade:

Mileide processa família de Safadão; cantor garante: “Nada a esconder”

Mileide Mihaile está envolvida em uma nova polêmica com a família de Wesley Safadão. Desta vez, a morena entrou com uma ação judicial contra o cantor, a esposa dele, Thyane Dantas, e a mãe, Dona Bill.

A famosa processou os três por calúnia, injúria e difamação, após ter sido atacada por perfis fakes – supostamente a mando deles – nas redes sociais. Ela pede R$ 900 mil de indenização.
Além disso, a digital influencer quer que todos os mencionados sejam proibidos de citar seu nome publicamente. A causa corre na 23ª Vara Civel, em Fortaleza, no Ceará.
Em nota, a assessoria de Safadão ressaltou que os envolvidos ainda não foram informados formalmente acerca da ação. “Cansado de novamente ter sua vida privada exposta por Mileide, que começou com toda essa exposição em junho do ano passado, o artista está surpreendido especialmente com o fato de ela tentar, nesse momento, calar sua boca. Por quê? Não tendo nada para esconder, se coloca a inteira disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e/ou apresentação de provas, que finalmente esclareçam e ponham um final nessa história tão desgastada”, destacou.
© Instagram


Publicidade:

Uma mulher foi espancada por 4 horas por um homem que conheceu nas redes sociais

A paisagista Elaine Perez Caparroz, 55 anos, foi espancada por quase 4 horas por um homem que conheceu nas redes sociais. O caso, divulgado pelo Fantástico, resultou na prisão em flagrante de Vinícius Batistas Serra, 27 anos, por tentativa de feminicídio, e na hospitalização de Elaine. Ela ficou desconfigurada e vai precisar de cirurgia reparadora.
De acordo com Rogério Perez, irmão da vítima, Elaine está com uma fratura no nariz, que dificulta a respiração, e outras no globo ocular, na face e no maxilar, além de ter tido os dentes quebrados.
O agressor afirmou aos policiais que dormia com a vítima, acordou e teve um surto. A Polícia entendeu que Vinícius espancou Elaine por ela ser mulher.

Violência sem fim

Segundo Elaine, ela conheceu Vinícius pelas redes sociais, os dois trocavam mensagem há cerca de 8 meses e marcaram um encontro, um jantar na casa dela. No hospital, ela disse que ele perguntou se podia dormir na casa dela, ela disse que sim. “Eu acordei com ele me esmurrando a cara. Ele foi tentar me dar um mata leão, coloquei as mãos para não deixar ele concluir e ele me mordeu.” As agressões continuaram.
Ainda de acordo com a reportagem, os vizinhos ouviram os gritos de Elaine, avisaram ao porteiro, que foi ao apartamento. Quando ele chegou, Vinícius não estava mais, mas os demais funcionários da portaria conseguiram impedir que o rapaz deixasse o prédio.

Feminicídio

A cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio no mundo, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas).
A pesquisa aponta que, em 2017, 87 mil mulheres foram vítimas de feminicídio e mais da metade delas (58%), cerca de 50 mil, foram mortas por conhecidos, companheiros, ex-maridos ou familiares. A conclusão é de que o lar é o ambiente mais violento para as mulheres.
O relatório “Assassinato de gênero de mulheres e meninas” destaca que os assassinatos de mulheres por parte dos seus companheiros faz com que o lar seja o “lugar mais perigoso” e que, sendo assim, ”é frequentemente a culminação de uma violência de longa duração que precisa ser combatida”.
© reprodução/facebook




Publicidade:

Conheça quem irá substituir Boechat no “Jornal da Band”,

A Band definiu nesta sexta-feira (15) que o consultor e jornalista Eduardo Oinegue será o sucessor de Ricardo Boechat na bancada do “jornal da Band”. Segundo o colunista Ricardo Feltrim, do UOL, a mudança será a partir de março e ele também  deve ter um programa na BandNews FM.

Já o jornalista e comunicador Eduardo Barão terá a responsabilidade de suceder Boechat e ser o novo âncora matinal da Band News FM. Ele terá uma posição de maior comando na redação a partir da próxima segunda-feira (18) e em breve será âncora nacional das 7h às 9h, continuando a transmissão para São Paulo até às 11h.

© Divulgação/ Band

Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google