quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

FABÍOLA PEDE QUE CORONEL RETIRE PROJETO QUE ACABA COM PERCENTUAL FEMININO NAS ELEIÇÕES



A deputada Fabíola Mansur (PSB) reagiu ao projeto de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD) que propõe acabar com a lei que assegura 30% de candidaturas femininas nas eleições.

Para Fabíola, essa iniciativa representa um verdadeiro retrocesso para a democracia brasileira e atinge em cheio uma importante conquista das mulheres.

A deputada faz um apelo para que o senador retire o projeto de tramitação no Congresso. “A política ainda é um ambiente majoritariamente masculino e nós temos feito a diferença. E é graças a essa lei que estabelece um percentual que estamos ampliando nossos espaços no Congresso, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Vamos organizar um movimento, vamos pegar assinaturas das parlamentares baianas para reivindicar que Coronel não cometa esse equívoco. Se o senador recuar, ele vai marcar ponto com a bancada feminina, porque não é nenhum demérito você reconhecer um erro e consertá-lo”, afirma Fabiola Mansur.





Publicidade:

Esclarecimento sobre o Consórcio Público do Piemonte do Paraguaçu



Há dois anos atrás o nosso Colegiado do nosso Território iniciou uma peregrinação pelos 13 Municípios que compõem a nossa região, onde doze municípios assinaram o protocolo de intenções de criação do nosso Consórcio. Resumindo desses 12 Municípios, 07 enviaram suas leis para as Câmaras de vereadores e 05 não enviaram, mas isso não quer dizer que eles irão ficar de fora. No primeiro momento está formado por Ruy Barbosa, Boa Vista do Tupim, Piritiba, lajedinho, Ibiquera Iacu e Rafael Jambeiro.

Faltando enviar as Leis para seus Legislativos Municipais estão: Macajuba, Itaberaba, Mundo Novo, Tapiramuta e Santa Terezinha. Esses municípios fazendo o envio da Lei, eles estarão participando normalmente do nosso Consórcio Público do Piemonte do Paraguaçu.




Fonte: Artur Francelino, que é do comitê gestor do Território Piemonte do Paraguaçu e secretário do meio ambiente e defesa civil da cidade de Ruy Barbosa.


Publicidade:

Apesar dos embates entre Everaldo Macedo e Toi macajubenses tem avaliado que sessões no comando do novo presidente tem se mantido sobe o controle



Apesar dos embates quente que tem havido entre o vereador Everaldo Macedo (PT) e o vereador Toi(MDB), que é atual presidente da Casa Legislativa, as duas primeiras sessões foram avaliadas de forma positiva pelos munícipes, pois esteve no controle.

O embate entre o vereador Everaldo e Toi, se da por que Everaldo pede regularidade e transparência, que segundo ele falta no legislativo e no executivo, já Toi, descorda do colega.

Termos como “maracutaia” e “gangue” usados pelos edis chamam a atenção de quem acompanha as sessões.

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, tem mais uma sessão e você irá ver os vídeos com a fala de todos os vereadores aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM).

(Foto: Arquivo: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Publicidade:

Publicidade Google