sexta-feira, 1 de março de 2019

Moto é tomada em assalto próximo ao hospital de Macajuba

Por volta das 21h desta sexta feira dia 01 de março de 2019, uma moto foi tomada de assalto por dois meliantes em uma Pop 100 cor laranja.


De acordo com informações da irmã  passadas para o Deixa Comigo Macajuba, a moto pertence a Nem mototaxi, um homem batalhador que teve sua moto roubada. A moto é uma Titam 150 cor Vinho Placa NYQ9597.


Secretário da Saúde do Estado inspeciona hospitais durante o carnaval





Com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população nos principais hospitais da capital durante o carnaval, bem como fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, realizou nesta quinta-feira (28) inspeções nas seguintes unidades: Hospital Geral Roberto Santos, Hospital Geral Ernesto Simões, Hospital Geral do Estado e Maternidade José Maria de Magalhães Netto.




“As unidades estão com funcionamento pleno e aptas a atender os casos mais graves”, afirma Vilas-Boas. Esta é a mesma realidade de outras unidades da rede estadual, visto o investimento superior a R$ 2,5 milhões em ações diversas no carnaval, como o reforço dos plantões hospitalares, instalação de três unidades de saúde nos circuitos de Salvador e Porto Seguro para a realização de testes rápidos que detectam HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição de preservativos e campanhas educativas que visam a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e doação de sangue.




Na capital, além das unidades citadas, os casos de maior gravidade poderão ser encaminhados para o Hospital do Subúrbio, Hospital Eládio Lasserre e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Pirajá, Curuzu e Cajazeiras.




No interior, os hospitais estaduais em Camaçari, Lauro de Freitas e Porto Seguro também terão escalas reforçadas. Equipes da Sesab farão inspeções diárias nas unidades de saúde com o objetivo de verificar, entre outros itens, a necessidade de substituição ou suplementação de material e medicamentos.




Outro equipamento à disposição da população é o Centro de Atendimento de Múltiplas Vítimas, que, em poucos minutos, transforma o estacionamento coberto do HGE em uma imensa emergência hospitalar. O centro está apto a receber e tratar mais de 25 vítimas simultaneamente. O espaço é equipado com toda a infraestrutura de oxigênio, rede elétrica e demais características para o primeiro atendimento. As vítimas que chegam passam por uma triagem e são encaminhadas rapidamente para os leitos adequados à gravidade dos ferimentos.




Na unidade, primeira do tipo implantada no Brasil, as vagas de estacionamento viram leitos hospitalares e a organização de toda área é feita por cores. O azul representa os casos de baixa complexidade, enquanto a área amarela é destinada aos pacientes de gravidade intermediária. Já na área vermelha, estão os pacientes mais graves, com risco iminente de morte.




Infecções sexualmente transmissíveis


Testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados a partir de amanhã (1º/03), em dois postos instalados pela Sesab na capital, sendo um na Avenida Centenário, na Barra, e outro na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina. Os atendimentos tem início às 16 horas e funcionarão até o último dia de carnaval. Além dos testes, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis. Também há um posto de testagem em Porto Seguro, instalado na Passarela do Descobrimento.




Além dos testes, farão aconselhamento e encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos. A equipe que atuará nessa ação é formada por assistente social, enfermeiras, farmacêuticos, psicólogos, médicos, biomédicos, sanitaristas, motoristas e assistente administrativo, totalizando 60 profissionais.




Violência contra a mulher


Um lugar para ser acolhida e receber todo o suporte necessário em casos de violência sexual. O Serviço AME, localizado no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador, acolhe integralmente as mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos que forem expostas a situações de abusos e violência sexual.




Composto por equipe multiprofissional, o serviço é formado por médicos ginecologistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogas e farmacêuticas, com funcionamento nas 24 horas, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Ao dar entrada na unidade, a paciente realiza exames laboratoriais sorológicos, profilaxia para HIV e IST’s, contracepção de emergência e exame médico pericial em parceria com o IML, além de, quando do desejo da mulher, dispõe de acompanhamento à delegacia especializada para registro da ocorrência.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIAASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIAASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



Publicidade:

Carnaval 2019: Cantor macajubense promete agitar o circuito Barra Ondina nas noites de sexta e sábado

Froza vai pipocar no carnaval 2019, o macajubense vai estar se apresentando nas noite desta sexta-feira, 01 de março de 2019 e no sábado(02) e vai agitar o circuito Barra Ondina em Salvador capital baiana.




Publicidade:

Prefeitura de Macajuba decreta Ponto Facultativo na Segunda-Feira dia 04

Postado no último dia 21 de Fevereiro de 2019 no Diário Oficial da Prefeitura de Macajuba, onde fica decretado pela Gestora Municipal, ponto facultativo na próxima segunda- feira, 04 de março de 2019, véspera de carnaval.


Como descrito no documento será ponto facultativo, mas os serviços da área da saúde, segurança pública e coleta de lixo urbano, continuarão com suas atividades normalmente.



Publicidade:

Jovem de 20 anos de Ruy Barbosa está desaparecida

Nadine Bispo Leite de 20 anos de idade está desaparecida a cerca de 6 dias. Ela é recente moradora no bairro Populares, no município de Ruy Barbosa.

Rosemairy que é mãe de Nadine está desesperada e informou ao Ruy Barbosa Notícias que sua filha recebia acompanhamento do CAPS de Iaçu.

Quem tiver informações ligar para sua mãe no telefone 075998497551

(Fonte: Ruy Barbosa Notícias)


Publicidade:

Depois de 3 anos da denúncia do vereador Neto Macedo, finalmente prefeitura compra gerador para Hospital de Macajuba



Na sessão de 15 de setembro de 2014, o vereador Neto Macêdo (PSB), alertou para o risco que pode haver se caso falte energia em um momento de emergência.



Vários vereadores inclusive o presidente da câmara na ocasião, concordou com a denúncia feita por Neto Macêdo, nas ruas as pessoas também apoiaram a denúncia.



Já na sessão de 29 de agosto de 2016, alguns vereadores de oposição voltaram a falar sobre o tema.

Allison Santana que é vereador de situação disse que o gerador já estava sendo providenciado.

O que chama a atenção é que na época em 2014, Martonio que é secretário de saúde do município, disse ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que o hospital de pequeno porte não poderia ter um gerador.

Em 2017, um internauta divulgou no Blog Deixa Comigo Macajuba que ficou no escuro, enquanto esteve no Hospital no período chuvoso.

EM 12 de setembro de 2016, teve dois projetos importantes na área da saúde, um deles foi a compra do gerador para o hospital de Macajuba.

Segundo lideres do MDB o recurso foi do então deputado Lúcio Vieira Lima, o gerador que custou aproximadamente R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) foi entregue no Hospital Julieta Sampaio na manhã desta sexta-feira,01 de março de 2019, após três anos da denúncia do vereador Neto Macedo, apesar da enrolação nunca é tarde para louvar o feito, que vai ajudar muito.




Publicidade:

Chegou o MÊS DOS MÓVEIS na Center Móveis e Eletros de Macajuba

Chegou o MÊS DOS MÓVEIS na Center Móveis e Eletros! Você vai comprar móveis e pagar até 12 vezes sem juros no cartão, tudo com entrega e montagem grátis. Estamos esperando você, corre a uma Center Móveis e Eletros mais próxima!



Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia
Publicidade:

Hugo Macedo chama blogueiro de mentiroso, Allison Santana diz que grupo do MDB não tem intenção de barrar candidatura de Neto Macedo, confira tudo que rolou na sessão da Câmara em Macajuba

(Foto: Edi Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Na noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, aconteceu mais uma sessão do Legislativo em Macajuba, foi dado os pêsames aos familiares de dona Maria Guerra.



O vereador Isack (PSD) falou, sobre a matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), sobre a dificuldade para as farmácias entenderem as receitas, Isack sugeriu que seja imprimida, pois isso é um risco para a população.



O edil também falou de um assunto pertinente que é o estado precário do calcamento no distrito de Nova Cruz. Ivan (MDB) concordou com a reivindicação e disse que a gestão irá começar um projeto nos próximos meses.



Outro tema abordado por Isack, foi a estrada do Tanquinho, que foi limpa por vários homens e espera que a máquina da prefeitura recupere a estrada, os vereadores Ivan e Toi(MDB) argumentaram que os proprietários de terrenos devem autorizar para que a estrada fique mais ampla e possa passar a máquina.



O laboratório de Análises Clinica voltou a ser debate.



O vereador Hugo Macedo (PSD), fez críticas ao blogueiro Danilo e chamou de mentiroso, segundo o edil O Blog teria colocado o horário errado de um fato que foi divulgado, Hugo ainda questionou que Danilo não deve fazer matérias no horário que presta serviço a saúde de Macajuba.



Outra fala que chamou a atenção foi o discurso do vereador Allison Santana(MDB), onde ele comentou sobre a fala de Neto Macedo(PSB) na sessão anterior, Allison defendeu o grupo da prefeita dizendo que se tem alguém querendo barrar a candidatura de Neto não é o MDB, o edil que de bobo não tem nada aproveitou a oportunidade para alfinetar os adversários.



Confira a abaixo os vídeos com as falas de todos os vereadores que usaram a tribuna:








Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google