quarta-feira, 24 de abril de 2019

São João de Macajuba 2019. Confira novidades divulgada pela Prefeitura Municipal;

A Prefeitura de Macajuba está preparando a programação para as festas juninas. A tradição em festejar os dias dos santos do mês de junho com várias atrações em diversas localidades proporcionando o acesso do público aos artistas tradicionais e promissores sem comprometer as finanças do município. 

A programação deste ano inicia no dia 15 de junho (sábado) no povoado de Santa Luzia com a festa de Santo Antônio, já na sede o São João acontecerá entre 21 e 24, com desfiles de blocos juninos e shows musicais na Praça de Eventos. No povoado de Nova Cruz a festa de São Pedro será realizada no dia 29 (sábado), e no dia seguinte (30) no povoado de Malhada Nova.

Macajuba é um dos destinos para curtir o São João, quem gosta e procura uma festa tradicionalmente nordestina, com uma tranquilidade típica de interior, o foco na valorização do ritmo originário “forró”, e o fortalecimento da cultura local através das tradições juninas. 

O clima é tradicional, com decoração típica e barraquinhas. A Praça de Evento, um espaço com 3.000 m coberto, foi construído especialmente para os festejos juninos, com uma estrutura impecável. A segurança e o conforto do espaço são apostas para que o evento receba visitantes e turistas, além dos macajubenses que já abrilhantam a festa.


Matéria enviada pela Ascom da prefeitura de Macajuba

Publicidade

Moradores pedem reparos no coreto do povoado de Santa Luzia



Os moradores de Santa Luzia pedem que os prepostos da prefeitura de Macajuba posam fazer reparos no telhado.


Vale ressaltar que no início de junho começa os festejos juninos, onde Santa Luzia é o lugar onde a festa começa e o coreto é muito usado nessa época pelos visitantes.






Publicidade

Nota de agradecimento de André Guerra sobre o Torneio do Vinho



“Eu André Guerra, venho publicamente agradecer primeiramente a Deus por ter me permitido preparar algo que me realiza.

Venho em nome de toda a Diretoria do Torneio do Vinho agradecer ao grande público que abrilhantou nosso evento e compareceu em massa à nossa festa. O Evento é Beneficente, vem sendo realizado a 10 anos.

Ele não teria o mesmo sucesso se não fosse o compromisso e a generosidade daqueles que acreditam e abraçam o esporte.

A todos que participaram direta ou indiretamente, nossos sinceros agradecimentos. À Prefeitura Municipal de Macajuba,aos comerciantes, a Imprensa local representada pelos Blogs, aos que estiveram dia e noite ajudando a organizar: meu irmão Guenga, Carneirinho, Tarzan, Toco, as meninas que prepararam 200 marmitas (Vera Guerra, Rosane, Chica, Fia, Luza, Samara...), o Policiamento Militar e Civil, a CIPE Chapada, que se fizeram presentes e atuantes durante todo o evento.

As bandas, o meu muito obrigado pelo belíssimo show, meu amigo Netinho Xodó, Os Boys da Pisada, Amado Basylio e Márcio Araújo cada um no seu estilo. Cide da Mato Limpo, obrigado pelo apoio aos jogadores ao colocar os chuveiros. E, fica aqui o meu pedido de desculpas às pessoas que não puderam vir devido os transportes já estarem lotados. Nos organizaremos para que em 2020 todos possamos abrilhantar mais ainda o Torneio com a mesma animação e determinação.”





Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google