sexta-feira, 26 de abril de 2019

Reintegração de posse turbulenta na Fazenda Santa Maria conhecida como Bom Jardim, localizada na área de Itaberaba



Na última segunda-feira dia 22 de abril na Fazenda Santa Maria conhecida como Bom Jardim, localizada na zona rural de Itaberaba, aconteceu uma reintegração de posse turbulenta por parte da Polícia e o oficial de justiça.

Que de acordo com o Movimento, chegou ao local onde já fora da fazenda estavam os acampados que saíram da área um dia antes de ser cumprido o mandado para que tudo ocorresse tranquilamente.

Segundo um acampado o oficial chegou ao local interrogando as pessoas sobre nomes de possíveis membros do movimento, onde ele irritado usou de abuso de autoridade ao tentar obrigar que subissem na caminhonete policial para serem conduzidos a delegacia de Itaberaba exigindo que fossem identificados, os mesmos se negaram pois já haviam saído pacificamente da terra em questão e não havia motivo para serem conduzidos já que não houve descumprimento da lei. No local vivem há 6 anos cerca de 100 famílias membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Eles ocupam o latifúndio que pertence a Empresa Estância Baleeiro. Na Fazenda que se encontrava improdutiva quando o movimento ocupou. Os acampados produzem, milho, feijão, verduras, hortaliças, batata doce, aipim, dentre outros derivados para consumo próprio e para venda no mercado Municipal de Ruy Barbosa e Itaberaba em cerca de 50 hectares de terra. Havia denúncias sobre desmatamento e caça ilegal dentro da área (reportagem exibida aqui no site Ruy Barbosa Notícias) com a reintegração de posse, as terras voltam para as mãos dos mesmos proprietários denunciados ao IBAMA em 2015, denunciam os acampados.

O assunto foi mostrado no Ruy Barbosa Notícias.


 


Publicidade

Jovem de Santa Luzia faz doação em incentivo ao esporte de sua comunidade



Cada vez mais, por iniciativa de alguns cidadãos macajubenses, o esporte vem sendo incentivado em nosso município, com destaque para o futebol. Dessa vez a atitude nobre veio de um filho do povoado de Santa Luzia. Negão, como é conhecido entre os amigos, atacante e atleta do Santa Luzia F.C, que hoje mora fora de sua terra natal, doou diversos coletes para jovens e adultos da comunidade. 



Os coletes são usados na prática do futebol, no famoso rachão, e contribui na organização nos encontros semanais. 



 São atitudes como essa, visando o bem comum, o coletivo, que com certeza,  faz a  diferença em qualquer  comunidade. 



Parabéns, Negão!


Publicidade

Por que devo clarear meus dentes? Oferecimento Clionm Clínica Odontológica de Macajuba, confira a agenda

© iStock Por que devo clarear meus dentes?

Dr Alexandre irá atender nesse sábado dia 27/

Na segunda 29/ o dia todo

Terça dia 30/ também o dia todo.

Agende já a sua consulta

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dicas da semana:


Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco. Ou seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho.

Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

As manchas superficiais e descoloração interna podem ser causadas pelo:
O processo natural de envelhecimento.
Tabaco (fumar ou mascar), beber café, chá ou vinho tinto, e ingerir alimentos pigmentados como frutas vermelhas.
Acúmulo de placa ou depósitos de tártaro.
Ingestão excessiva de flúor (mais de duas partes de flúor por milhão de partes de água) quando os dentes estão se formando, o que confere ao dente uma aparência mosqueada.
Tratamento com antibióticos a base de tetraciclina durante a infância.
Trauma nos dentes pode causar coloração ou marrom, ou cinza ou preta.

Há muitas razões para clarear seus dentes, incluindo:
Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível.
Aparência mais jovem.
Um evento especial como um casamento, entrevista para emprego ou encontro de ex-alunos.
Causar uma primeira impressão positiva.
Simplesmente para reverter os anos de manchamento e amarelamento diários.

Sempre consulte seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento em particular.

Conteúdo oferecido por Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.





Publicidade

São João de Macajuba 2019: Confira primeira atração confirmada pela prefeitura


O cantor e compositor Francisco Flávio Leandro Furtado, conhecido como Flávio Leandro, nasceu em Bodocó no estado do Pernambuco,

Aos 13 anos começou a compor sob influências dos amigos e participou de diversos festivais, em 1985, o "Sementes da Terra", com o qual se apresentou cantando canções de sua autoria. Integrou-se como vocalista na Banda Raio de Laser, em 1992. Mas seu primeiro CD Travessuras, foi lançado em 1997. Lançou em 2000 o CD Brasilidade, que mescla forrós pé-de-serra. E no ano seguinte, lançou mais um disco, dessa vez de forma acústica e posteriormente o CD Forró Iluminado. Emplacou várias músicas de diversos artistas como, Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, entre outros. Em 2016 lançou DVD “Frutificando” no Recife.

Dentre suas várias composições o destaque fica por conta das músicas "Brasilidade” e "De mala e cuia” que ficaram conhecidas na voz de Flavio José, e "Fuxico" e "Oferendar" gravadas por Elba Ramalho.




Publicidade

Vai fazer o concurso em Baixa Grande? Fique atento aos horários do transporte da prefeitura e também da Socorro Tur



A Prefeitura de Macajuba irá disponibilizar ônibus para os candidatos do concurso em Baixa Grande, neste domingo,28 de abril de 2019.



Horário de saída do transporte coletivo em dois períodos:

Manhã: Saída da Praça Doutor Castro Cincurá pontualmente às 7hs retornando às 12h.

Tarde: Saída da Praça Doutor Castro Cincurá pontualmente às 13h retornando às 18h

Pra quem preferir ir em um transporte pago, a Socorro Tur estará fazendo lotação.

Informações com André de Socorro.

(074) 9 9932-1456





Publicidade

Após informação de suposto corpo na região do navegante, homem vai até redação do Blog e diz “eu estava bebendo e dormi estou vivo”



Na manhã desta sexta-feira, 26 de abril de 2019, um comentário de um suposto corpo na região do Bravo e Navegante zona rural de Macajuba deixou os moradores em alertas.

Pessoas que passaram no local viram um homem caído, com a aparência de estar morto, a polícia e ambulância foram comunicadas.

Horas depois da divulgação nas redes sociais, compareceu um homem na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) informando para esclarecer que não havia nenhum homem morto e que foi ele que estava dormindo após tem tomado umas cachaças.

Ele disse que não tinha aparecido nenhuma polícia e nem ambulância enquanto ele estava lá e que um motociclista havia ido buscar ele e que disse que a informação estaria nos grupos de WhatsApp que ele estaria morto.

"Quero viver por muito tempo", disse o homem que se identificou como Corró e é morador da região do Estaleiro próximo a Nova Cruz.


(Foto: Fernanda Nunes/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)



Publicidade

Vereador pede que vice-prefeito esqueça lado pessoal e volte a iluminar Rua que mora blogueiro





Na noite desta quinta-feira, 25 de abril de 2019 aconteceu mais uma sessão da Câmara, depois de duas sessões sem acontecer, uma por causa da morte do pai de uma funcionária da casa e a outra por conta da quinta-feira santa.

O vereador Everaldo Macedo (PT) esteve ausente, segundo informações passadas por ele ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ele foi assaltado em Salvador e teve que retirar todos os documentos e por isso não poderia retornar pra Macajuba sem habilitação.

Um dos destaques da sessão foi a fala do vereador Neto Macedo(PSB) que se dirigiu ao vice-prefeito Murilo Sampaio em relação ao escuro na Rua onde reside Cristiano Silva, a Rua Aurora em Nova Cruz teve um refletor tirado por uma represália ao blogueiro e os moradores estão com a iluminação deficiente, Macedo disse que Murilo deve deixar a questão pessoal de lado, pois na rua não mora apenas Cristiano Silva e disse “ eu tenho medo de passar naquela rua, pois não existe segurança com um escuro daquele”

O edil ainda falou sobre a desordem na quadra da Rua de cima de Nova Cruz e a situação precária na quadra de Santa Luzia, rompido com a oposição o vereador alfinetou o ex- secretario de saúde sem citar o nome.



Os vereadores de situação em suas falas elogiaram o belo trabalho que a Gestão vem fazendo em prol do homem do Campo, como por exemplo as limpezas de aguadas que atendeu a boa parte da população nos quatro cantos do município, a qualidade das estradas que a Gestão vem empenhada em manter sempre em bom estado, além dos vários outros serviços que a Prefeitura vem realizando sempre com recursos próprios, já que o governo do estado não está passando nem o repasse do transporte dos alunos da rede estadual ao município.

As críticas da oposição vieram por parte do trabalho realizado pela embasa nas ruas do município, onde após chuvas os calçamentos estão quebrando e também sobre a não distribuição do peixe.



Confira os vídeos dos vereadores, em ordem alfabética.







Publicidade

3ª Cavalgada do tropeiro de Macajuba a Nova Cruz é nesta quarta (01) feriado, confira as atrações



Na noite desta quinta-feira,25 de abril de 2019, atendendo a pedido dos internautas, Cristiano Silva que é coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) negociou com o vereador Toi um dos organizadores da Cavalgada Tropeiro que acontece nesta quarta-feira, 01 de maio de 2019, feriado do trabalhador, para que fosse divulgada no DCM, já que é na atualidade o maior canal de comunicação em Macajuba.

De acordo com a programação As 9hs da manhã em frente a Igreja Matriz de Macajuba será a concentração dos tropeiros e a benção, em seguida as 11hs encontro com os tropeiros de Nova Cruz, na região do Engenho seguindo pela estrada do Estaleiro e as 17hs o Forró dos Tropeiros na Praça de Nova Cruz, com as bandas Os Boys da Pisada e Ronaldo e Ludimila.

Toi ainda disse que haverá transporte a noite e que breve estará divulgando aqui no DCM, os horários dos transportes e as localidades.





Apoio: Prefeitura Municipal de Macajuba, Associação dos Vaqueiros de Macajuba, Vereadores Toi, Ivan, Netinho, Vanda e Allisson, Sid da Mato Limpo, Coelho de Santa Luzia, Bode Materiais para Construção, Pizzaria Emily, Faz. Pedra Alta, Rodrigo Brandão, Val da Itapira, Coelho da Volta, Val de João Oca, Dim de Mimi, Dinho da Faz. São Bento.




Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google