quinta-feira, 13 de junho de 2019

Carreta carregada de Batatinha tomba e cai no Rio Capivari na BA 130 estrada de Macajuba a Ruy Barbosa



No inicio da noite desta quinta-feira  uma carreta carregada de batatinha capotou na ponte e caiu no Rio Capivari, na BA 130 que liga Macajuba a Ruy Barbosa.

Carreta com placa OCF5221 de Capim Grosso tombou e capotou na curva. O motorista nao teve nada grave e um caminhão já estava no local para levar a carga, assim como curiosos esperando possível  liberação.





Fotos: Junior Queiroz


Publicidade

A festa vai rolar: Palco começa a ser montado no povoado de Santa Luzia, confira a programação



Muitos internautas estavam mandando diversas mensagens para a redação do Deixa Comigo Macajuba perguntando se haveria ou não a festa no povoado de Santa Luzia no sábado, 15 de junho de 2019, em virtude do falecimento do Sr. Antônio Alvim, uma das pessoas mais queridas e conhecidas do povoado.

É Claro e evidente que nosso Blog é um dos maiores canais de comunicação do município, mas para informar precisaríamos de uma confirmação da prefeitura de Macajuba.

Falamos com dois vereadores do grupo da prefeita que disse que a festa deveria ser mantida por conta da data e da burocracia das bandas.

Um dos prepostos da prefeitura de Macajuba informou que só divulgaria a informação após o enterro do Sr. Antônio, mas nossa produção já tem imagens exclusiva da equipe montando o palco da festa.



Os Boys da Pisada, Rubinho Saldanha e finaliza com Leo da Pisadinha, de acordo com informações essa será a ordem em que as bandas irão tocar, a prefeitura ainda não divulgou o horário e nem o horário dos transportes que certamente será gratuito como acontece todos os anos.



Publicidade

Internauta denuncia rachadura em muro em Escola de Macajuba

(Fotos: Internauta)
A redação do Deixa Comigo Macajuba recebeu através do WhatsApp imagens onde mostra o muro da Escola José Sampaio do Lago em Macajuba com uma rachadura enorme que pode ser perigosa.



Em contato com a direção da Escola, foi informado ao Deixa Comigo Macajuba que já é de conhecimento da prefeitura e que irá aproveitar o recesso de São João para realizar a restauração do muro e outros reparos na escola, mas que os profissionais estão atentos as crianças para não ficarem perto do muro.

Deixa Comigo Macajuba aqui o povo fala e as autoridades respondem.






Publicidade

O dia dos namorados passou, mas a promoção continua na Pizzaria Bela Rosa em Nova Cruz



Dia dos namorados passou, mas na Bela Rosa, você continua curtindo esse dia especial conosco. Pizza Grande bem recheada +Borda por apenas 20,00R$

👏🍕😋



Agora o distrito de Nova Cruz conta com uma Pizzaria de qualidade especial.

Na Bela Rosa você encontra pizzas de vários sabores doces e salgadas.



Temos bebidas e refrigerantes. 


Aceitamos débito e crédito. 

 Disk pizza: (074) 9 9918-4269 

Direção: Alê Suzart. Rua Popular 1 Nova Cruz.



Publicidade

Barracas já estão aptas para São João 2019 em Macajuba



O são João 2019 se aproxima e os preparativos continuam a todo vapor em Macajuba.



Estas imagens feitas por Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba mostra algumas barracas.


O são João na Praça mais famosa da Bahia começa dia 21 de junho e vai até o dia 24 de junho.




Publicidade

Praça principal de Macajuba ganha novo visual com plantio de gramas, mas não escapa das criticas

(Fotos: Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba)


Quem esteve visitando a Praça Castro Cincurá nos últimos dias pode observar que ela vem sendo revitalizada ganhando novo visual com plantio de gramas.



A praça que é antiga não tem acessibilidade como determina a lei Lei nº 10.098 de 19/12/2000, ainda de acordo com a lei repartições públicas que não tem acessibilidade tem que ser colocadas quando passa por reforma, em contato com um dos prepostos da prefeitura, foi informado ao Blog Deixa Comigo Macajuba que ia ser verificado com o secretário de obras do município, o Sr. Zé Amorim.


A beleza da Praça tem sido elogiada e divulgada nas redes sociais, mas não escapou das críticas, o vereador Everaldo Macedo(PT) que faz oposição a atual gestão questionou que embeleza a praça, mas não tem geração de emprego,mas o vereador Allison Santana(MDB) rebateu dizendo, se faz reclama, se não faz reclama e questionou o que é mesmo que o vereador de oposição quer?




Um dos portais de notícias da cidade, que tem como editor chefe um ex-candidato a vereador pelo grupo da atual prefeita divulgou um texto fazendo uma critica que foi elogiada por muitos.

O texto diz:



Devido aos períodos festivos a praça Dr. Castro Cincurá está recebendo os devidos cuidados pela prefeitura da cidade, os jardins receberam plantio de grama, novas mudas foram replantadas, e pinturas em monumentos. A Praça tinha um futuro projeto de reconstrução que era um dos sonhos do saudoso Fernão Dias, onde a nova gestão poderia ter dado continuidade a esse projeto, mas nunca foi iniciado, apesar de está ficando linda com a nova grama, o procedimento já devia ter acontecido a muito tempo, e não nos períodos festivos, por que os macajubenses mereciam este feito, e não só para agradar os turistas que virão à cidade. A praça também necessita urgentemente de rampas de acessibilidade para cadeirantes. Que outros setores de lazeres sejam recebidos com atenção também. Mas da mesma forma, parabenizamos a prefeitura de Macajuba.




Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google