sexta-feira, 14 de junho de 2019

Confirmada as atrações do São Pedro 2019 do Povoado de Santa Clara

O Prefeito Cláudio Serrada confirmou com exclusividade para o site Ruy Barbosa Notícias duas das atrações do tradicional São Pedro de Santa Clara.

Kevi Jonny e Sialison Melo que tocaram  no Arraiá do Orobó estão confirmados para se apresentarem em Santa Clara dia 06 de Julho de 2019. 













Publicidade

Com multa de 50 milhões de euros, Corinthians acerta renovação de promessa do sub-17, jogador é neto de casal macajubense



Quem acompanha o esporte nacional e principalmente quem é corintiano acompanhou o noticiário a renovação contratual de Matheus Araújo, meia do sub-17, que muita gente na cidade de Macajuba no interior da Bahia não sabe é que esse atleta tem avós macajubense, os avós maternos que tem parentes em Macajuba. Nacele, mãe do jogador é prima carnal de Janilton do Mini Preço.



Os pais dele, chamam Nacele e Osvaldo.



Os avós que são naturais de Macajuba estarão na cidade no São João 2019.



O pai Osvaldo autorizou a publicação com exclusividade para o Deixa Comigo Macajuba.



Matheus Araújo já joga no sub 17 do Corinthians. E esse ano foi convocado para seleção brasileira Sub-17.





Veja a noticia postada no site do Globo Esporte:



O Corinthians acertou a renovação contratual de Matheus Araújo, meia do sub-17, tido como uma das promessas do clube para o futuro. O volante assinou contrato de três anos, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 218 milhões na cotação atual).

Matheus, conhecido no elenco apenas pelo sobrenome, chegou ano passado ao Timão, depois de passagem pelo União Barbarense. O ex-clube segue com 30% de seus direitos econômicos. O Corinthians detém os outros 70%.

O Timão poderá exercer a compra da porcentagem do União Barbarense a qualquer momento, desde aceite desembolsar R$ 3 milhões. O contrato agora vai até junho de 2022.



– Tive um crescimento muito grande desde o começo do ano, estou fazendo bons jogos no campeonato, espero evoluir. É uma sensação indescritível, feliz em realizar a assinatura de renovação com um dos maiores clubes do país. Tenho certeza que vou trazer grandes resultados – disse Matheus.

O volante se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo direito. Em 2019, disputou oito jogos e marcou seis gols.

Didi Gualberto (empresário), os pais e Matheus Araújo no Corinthians — Foto: Corinthians/Divulgação







Publicidade

Correção: Na próxima quinta feira dia 20, não haverá sessão na Câmara de Vereadores em decorrência do feriado de Corpus Christi



Na quinta-feira,20 de junho de 2019 não haverá sessão da Câmara de Vereadores, mas o motivo não é os festejos juninos como foi dito pelo presidente Toi e pelo blogueiro Cristiano Silva, que fez um questionamento, dizendo que a sessão não tinha por ser suspensa de acordo com o regimento, mas após o áudio do comunicador, o vereador Hugo Macedo(PSD) ligou para redação e explicou que a suspensão da sessão é por causa do feriado de Corpus Christi.



Pedimos desculpa aos vereadores, mas a falta de atenção se deu por que o próprio presidente Toi disse que a suspensão seria por causa dos festejos juninos.





O comunicador disse que gostou da folga, mas que não tinha entendido.







Publicidade

Vereador defende vice-prefeito, mas esquece de se defender de acusação de colega em mais uma sessão da Câmara Municipal de Macajuba

(Foto: Edi Souza/ Deixa Comigo Macajuba)
Na noite desta quinta-feira, 13 de junho de 2019 aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, os edis em sua maioria estiveram consternados com o falecimento do Sr. Antônio Alvim.

Isack Soares (PSD) esteve a ausente devido a problemas de saúde.

O tema abordado pelo vereador Neto Macedo (PSB) foi sobre um perigo de um buraco na localidade do Engenho, o tema foi concordado pela maioria dos seus colegas.

Hugo Macedo (PSD) entre outros assuntos disse que a prefeita deveria aproveitar que está pintando e pintar as lombadas da cidade, o edil ainda fez menção a matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba sobre a rachadura no muro da Escola José Sampaio do Lago.

Everaldo Macedo (PT) disse que a prefeita só faz serviço nas praças principais e pediu explicação sobre a S10 do vice-prefeito Murilo prestar serviço na iluminação pública e sobre um ônibus que seria do vereador Adenor Brandão (Toi) em nome de terceiro.

Allison Santana disse que Everaldo já foi aliado do atual MDB, segundo ele, o vereador hoje Vereador Eleito pelo PT já foi filiado e eleito pelo MDB, partido que pertence até hoje a família Sampaio em Macajuba.

Em embates na Câmara de vereadores vereador Alisson disse que Everaldo já fez parte do seu grupo e do seu partido e defendeu a critica feita ao prefeito, disse que não existe nada ilegal e que se a iluminação já tem problema imagine se o vice-prefeito não ajudasse.

Quem também defendeu o vice-prefeito foi o vereador Toi(MDB) o que chamou a atenção foi que o edil não se defendeu das acusações do seu colega Everaldo em relação ao seu suposto ônibus escolar.

Outros temas e exemplo de Festejos Juninos foram abordados:



Confira todos os vídeos com a fala dos vereadores em ordem alfabética:




Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google