quarta-feira, 19 de junho de 2019

Igreja Católica de Macajuba divulga programação da solenidade de Corpus Christi

(Foto:Noilton Pereira)


Programação:
8:00-Missa Igreja Matriz de Macajuba;
15:00-Missa Comunidade Boa Sorte;
18:00-Missa Comunidade São Roque;
19:30-Missa Comunidade Nova Cruz.
Participe!

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Primeira noite de festa que antecede o São João



Nesta terça-feira (18) teve mais uma noite de festas em Macajuba, 1 das 3 noites que antecedem o São João de Macajuba.

A Distribuidora QM promoveu um encontro das Quadrilhas do Planalto e da Nova Brasilia que deram um show, fazendo uma pequena demonstração do que irão apresentar dia 19 (Nova Brasilia) e dia 20 (Planalto).

Logo após as apresentações teve o forró de Tem que ter Xodó, e o arrocha envolvente de Marcio Araujo.




Confira algumas imagens:








Vídeos:


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

O povo paga a taxa, câmara aprovou projeto de melhoria, vice-prefeito doa carro particular para ajudar no serviço, mas iluminação pública de Macajuba continua um lixo de janeiro a janeiro na gestão Mary e Murilo




O Blog Deixa Comigo Macajuba desmascarou o vereador Allison Santana (MDB) que havia dito na sessão de 31 de maio de 2019, que as criticas feitas no nosso canal de comunicação seria por conta de algo pessoal contra a gestão Mary e Murilo, fizemos uma matéria e mostramos que o vereador faltou com a verdade, mas hoje não iremos falar do vereador e sim volta a falar da iluminação pública, pois não é Allison nem ninguém que vai impedir de mostra o lixo que é chamado de iluminação pública em Macajuba.

Depois da fala de Allison, mostramos aqui alguns lugares que estavam sendo alvo de reclamações, mas nada mudou.



 Imagem enviada, nas imediações do Hospital perto da casa das enfermeiras continua na mesma situação, além das ruas esburacadas pela Embasa.



Fotos enviadas por estudantes do Colégio Estadual de Macajuba

 

A aluna diz:

Volto tudo de novo olhar como tá o local aonde passamos pra estudar que é isso todos tão comentando que está tendo cobras passando de um lado a outro pelos os Matos perto de um de nós sermos atacado cadê a prefeita pra ver isso.


Já em uma das travessas da rua Planalto, esse poste está precisando de reparos, a luz está virada ao contrário, já foi falo com o responsável pela iluminação várias vezes, mas pode ser uma represália por é perto da casa de um dos responsáveis pelo Sindicato dos Professores.

 

Na Rua Severino Vieira, moradores questionam que lâmpada apagada.


Em um jardim da Rua Severino Vieira, moradores reclamam há mais de 1 ano, já foi matéria aqui no Blog, mas o responsável da área faz pouco caso.


Na localidade da Vila Ondina onde também já foi mostrada aqui no Blog também está no escuro.



A Rua onde tem o Blog Deixa Comigo Macajuba, que fica na Rua Aurora em Nova Cruz também sofreu represália por causa do Blog e uma moradora chegou a ser maltratada pelo vice prefeito Murilo, o caso está na justiça e a rua está nas escuras há mais de um ano, o vereador Allison Santana não quer que o caso seja divulgado pra cair no esquecimento.


A Rua do Vereador Isack Soares (PSD) que faz oposição a atual gestão também está no escuro por represália.


O curioso é um veiculo S.10 em nome do vice-prefeito Murilo Sampaio presta um serviço para a iluminação e mesmo assim o serviço continua defasado, segundo o vereador Everaldo Macedo (PT) não acredita nessa generosidade e acusa o vice-prefeito.

Vale lembrar que um projeto foi aprovado na Câmara para a melhoria no setor, mas nada mudou.


Muitos chamam a iluminação pública de Macajuba de lixo ou o câncer da gestão, enquanto a prefeita embeleza a praça para mostrar os visitantes no São João, a iluminação pública de Gil e companhia continua um lixo e a gente mostra, Allison gostando ou não.

Publicidade

5 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.


Após dois meses que colocou material finalmente prefeitura de Macajuba faz melhoria em ladeira da localidade da Iramaia



No dia 25 de abril de 2019, o Deixa Comigo Macajuba publicou uma matéria, uma ladeira onde os carros escolares não sobem e eles tem que ir a pé, eles contaram ainda que um serviço que foi feito antes das chuvas não havia sido feito de forma eficaz e com a chegadas das chuvas a estrada danificou causando assim transtorno na da Fazenda Urupê região da Iramaia em Macajuba.

Após a nossa publicação, onde na oportunidade foi justificada por Leon, responsável pelo setor na prefeitura de Macajuba, ele disse que estava ciente e que os locais mais críticos estavam sendo feito e assim que terminasse de consertar alguns buracos críticos na região do Bom Produto, retroescavadeira vai se deslocaria para a localidade citada pela estudante, ele ainda agradeceu ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) pela divulgação dos serviços feitos pela prefeitura em relação a melhoria das estradas.

Logo depois da matéria foi colocada um material no local e finalmente depois de dois as maquinas da prefeitura recuperaram a ladeira, só no sábado,15 de junho de 2019, segundo a internauta informou. 



 Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

84% dos internautas disseram que o São João de Macajuba deve continuar mantendo apenas forró, confira os ganhadores de camisas dos blocos



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) realizou mais uma Enquete do Mês.

Neste mês de junho a enquete perguntou.

Um assunto divide opinião sobre o São João realizado nos últimos anos, em algumas cidades o evento tem sido mesclado com vários ritmos, mas existe quem critica.



A cidade de Macajuba está mantendo a tradição do forró e não mescla o São João como acontece em algumas cidades



E você acha que o São João de Macajuba deve continuar mantendo apenas o forró?



Sim e Porquê?

Não e Porquê?



A enquete foi válida até nesta terça-feira,18 de junho de 2019.



Os internautas em sua grande maioria disseram que no São João deve ser mantido apenas o forró.



Nessa enquete fizemos sorteios de uma camisa do Bloco Me Abraça, uma camisa do Bloco Os Pivetes, uma camisa do Bloco Xodó & Cia e uma camisa do Bloco Arrastão da Pinga, o sorteio foi realizado com internautas em um dos grupos do Blog no WhatsAPP.


Confira os ganhadores das camisas:






Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala



O jornalista Jony Torres foi trancado na mala do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite desta segunda-feira (17) na zona rural da cidade de Esplanada, região nordeste do estado. Os ladrões ainda atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar antes das chamas consumirem seu veículo, um modelo Nissan Tiida de quatro portas. O carro teve perda total. O jornalista da TV Bahia tem uma fazenda com o sogro no município.
O crime foi cometido por dois homens que estavam numa moto. Segundo o jornalista, um deles aparentava ser adolescente, mas foi o mais velho que comandou toda a ação.  O jornalista conta que o assalto durou, aproximadamente, 30 minutos. Ele ainda chegou a ser reconhecido pelo mais jovem, mas foi confundido com um policial.
"Ele achou que me reconheceu por ser policial e começou a dizer: 'nós é bonde do maluco, porra, nós vai lhe matar. Cadê o celular, porra? Eu dizia pra ele: velho, eu sou jornalista, não sou polícia. Tenho dois filhos para criar. Um deles ainda disse: 'eu também não tive pai para me criar'", informou Jony.
Para ele, foi mais uma violência psicológica do que física. Segundo ele, os dois assaltantes aparentavam estarem embriagados e drogados. "Eles só queriam o celular, na hora do nervoso, nem lembrei que tinha deixado na fazenda e falei que devia ter caído no carro", conta. O jornalista entregou a carteira com R$ 400, mas mesmo assim os ladrões ficaram irritados.



Jony contou ao CORREIO que precisou ir resolver um problema na fazenda de última hora e saiu, por volta das 18h30, para fazer um lanche em um posto de gasolina na BR-101. Para chegar até o local, trafegou por uma estrada de terra de cerca de 3 km. Quando estava voltando, precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea que tem na região e foi nesse momento que o jornalista foi abordado pelos assaltantes.
"Eles entraram no carro e me fizeram dirigir com uma arma apontada para a minha cabeça até uma plantação de eucalipto. Lá, me colocaram deitado no chão e começaram a exigir o celular. Mas eu estava tão nervoso, que nem me dei conta de que tinha esquecido na fazenda e disse que devia estar caído no chão do carro, como não acharam, decidiram me matar. Me botaram no porta-malas do carro e disseram: 'vou lhe matar porra´. Fiquei achando que me dariam um tiro, mas ele ainda disse: 'não vou gastar uma bala com esse filho da puta'". 
Só quando ouviu o barulho da moto dando partida é que o jornalista teve coragem de tentar sair do carro. "Meu carro era daqueles que tem uma cordinha para baixar o banco, eu consegui baixar e sair pelas portas do fundo. Só então vi que a parte da frente do carro já estava toda em chamas. Jogaram cachaça no carro e tocaram fogo", relembra.
O jornalista não soube estimar quanto tempo ficou preso no porta-malas. Mas quando achou que os bandidos já tinham saído do local, conseguiu sair do carro. Primeiro ele se escondeu no mato e depois começou a correr, pra sair dali. "Na estrada de chão me deram socorro e acionaram a Polícia Militar, que foi no local e encontrou meus documentos jogados no chão", conta.


Quase 24 horas depois do assalto, o jornalista conta que até agora está praticamente sem dormir. "Só pensava nos meus filhos", diz. Ele já havia sofrido um assalto em Salvador, mas nada que fizesse com que ele temesse tanto pela sua vida. "Foi terrível. Uma maldade sem sentido. Queriam me matar só por causa de um celular", comentou Jony, destacando que os bandidos estavam visivelmente transtornados.

Ele conta que ainda se sente como se estivesse "dentro de um pesadelo". "A vontade que da é de ir dormir pra acordar depois e descobrir que era apenas um sonho ruim", finaliza. 
O veículo está no seguro. Na manhã desta terça-feira (18), policiais começaram a busca pelos bandidos. Em nota, a Polícia Civil informou que o roubo é investigado pela Delegacia de Esplanada, "que realiza incursões para identificar e prender os autores". O CORREIO vem tentado falar com o delegado da região, mas ninguém atendeu às inúmeras ligações realizadas à unidade.
Fonte : Correios

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Carro foi roubado na madrugada quarta-feira (19) na porta de casa em Macajuba



Foi roubado na madrugada desta quarta-feira,19 de junho de 2019, um veiculo gol vermelho ano 1997de placa COJ 36 11 Carapicuíba SP, o veiculo estava na porta de casa na Rua Antônio Almeida São Bernardo em Macajuba-Bahia.


Por favor qualquer informação  entrar em contato  com esse número 75992651626





A dona do veículo de prenome Ivone esteve na delegacia pra prestar queixa.

Da Redação: Deixa Comigo Macajuba.





Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.


Publicidade Google

Publicidade Google