sábado, 6 de julho de 2019

Carolina Dieckmann lamenta morte de João Gilberto: 'Sou feliz com você'

Um dos criadores da Bossa Nova, um dos estilos musicais preferidos da atriz, o cantor e compositor baiano morreu neste sábado (06), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Pai de Bebel Gilberto, João Gilberto enfrentava problemas de saúde, mas a causa de sua morte ainda não foi divulgada. Em sua rede social, um dos filhos, Marcelo, confirmou a perda do pai e agradeceu a amigos e familiares pela ajuda a João Gilberto
Morreu neste sábado (06) o cantor e compositor João Gilberto. Baiano, o artista de 88 anos enfrentava problemas de saúde, mas a causa de sua morte, que aconteceu no Rio de Janeiro, ainda não foi divulgada. Em sua rede social, Marcelo Gilberto, um dos filhos de João, confirmou: "Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Gostaria também de agradecer a Maria do céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga e companheira". Em sua despedida, Marcelo deixa explícita a sua insatisfação com a irmã, Bebel Gilberto, que em 2017 interditou judicialmente o pai que, segundo ela, enfrentava muitos problemas de saúde e uma situação financeira complicada. Além de Bebel, filha do artista com Miúcha, João Gilberto deixa uma terceira herdeira, Luisa.

CAROLINA DIECKMANN EXALTA OBRA DO ARTISTA

Fã assumida de Bossa Nova, estilo criado por João Gilberto, Carolina Dieckmann, que além de atuar arrasa tocando instrumentos musicais e cantando, usou o seu Instagram Stories para lamentar a partida do artista e lembrar a sua obra. "Ah, João... como eu sou feliz com você. Obrigada imenso", escreveu na legenda de uma foto do músico.

MÚSICA PERDEU OUTROS TALENTOS EM 2019

A partida de João Gilberto só aumenta a lista de artistas que deixaram o seu público neste ano. Consagrada na música e no teatro, Bibi Ferreira morreu em fevereiro, aos 96 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Considerada a maior diva do teatro brasileiro, Bibi foi velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com todas as honras da grande artista que ela foi. Outro ícone de nossa Música Popular Brasileira, Beth Carvalho deixou seus fãs desoladosapós morrer em um hospital do Rio de Janeiro de infecção generalizada. A 'madrinha do samba', como era conhecida, sofria de graves problemas na coluna e fez seu último show, em 2018, deitada em uma cama. Beth tinha agendada outra apresentação, quando completaria 73 anos de idade, mas o show foi cancelado após a notícia de sua internação. Um dos pioneiros do rock nacional, Serguei morreu aos 85 anos em hospital de Volta Redonda (RJ), em junho deste ano. O roqueiro passou 11 dias internado na UTI, vítima de problemas cardíacos decorrentes de pneumonia, desnutrição e complicações senis. Serguei, também enfrentava o Mal de Alzheimer. Um dos grandes nomes do funk carioca, MC Sapão foi mais um artista a nos deixarem 2019. Jefferson Fernandes Luiz, seu nome de batismo, morreu precocemente aos 40 anos após não resistir às complicações de uma pneumonia. O ano de 2019 também foi marcado pela perda de Deise Cipriano, integrante do grupo "Fat Family", que deixou seus fãs e familiares, aos 39 anos, vítima de um câncer no fígado. Uma das perdas mais trágicas e recentes da música este ano foi a de Gabriel Diniz, que morreu após sofrer um acidente de avião. O dono do hit "Jenifer" se despediu dos fãs em maio, aos 28 anos de idade.
Fonte: https://www.purepeople.com.br


Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

É #FAKE mensagem em que diretores do Whatsapp avisam que serviço será encerrado ou passará a ser pago


Circulam pelas redes sociais textos em que diretores do WhatsApp mandam usuários do aplicativo enviar mensagem para 10 ou 20 contatos a fim de ativar o novo WhatsApp com serviços do Facebook. Nos textos, os diretores também afirmam que a conta do usuário será excluída ou passará a ser paga.
As mensagens são #FAKE.



Procurada pelo Fato ou Fake, a assessoria do WhatsApp informou que as mensagens não são verdadeiras. A empresa orienta os usuários a não acreditar em mensagens que:

O remetente diz ser da equipe do WhatsApp mensagem contém instruções de como repassar ou encaminhar a mesma mensagem, contém informações sobre como evitar punições, com suspensão, ao encaminha-la, a mensagem contém informações sobre um possível prêmio ou recompensa do WhatsApp ou de outra pessoa.


Veja o que diz a mensagem falsa

ÚLTIMO AVISO "Não ignore, por favor leia atentamente" Olá, eu sou VARUN PULYANI diretor do whatsapp, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que nós vendemos whatsapp para Mark Zuckerberg por 19 bilhões de dólares. O WhatsApp agora é controlado pela marca zuckerberg. Se você tiver pelo menos 20 contatos, envie este sms e o logotipo do seu whatsapp mudará para um novo ícone com o "f" do facebook em 24 horas.Envie essa mensagem para mais de 10 pessoas para ativar seu novo whatsapp com serviços do Facebook ou sua conta será excluído dos novos servidores.

Este é o aviso final! Olá a todos, parece que todos os avisos eram reais, o uso do WhatsApp custava dinheiro a partir do verão de 2017. Se você enviar esta string para 20 diferentes na sua lista, seu ícone será azul e estará livre para você. Se você não acredita em mim ver amanhã às 6 da tarde terminando WhatsApp e tem que pagar para abri-lo, isso é por lei . Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo para ajudar nos resolver esse problema. Exigimos que nossos usuários ativos encaminhem esta mensagem para cada uma das pessoas em sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos usando o WhatsApp, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar você. Sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seus contatos.


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

São Pedro das gatinhas é em Santa Clara, confira o horário das bandas e a Socorro Tur fará lotação, confira valor da passagem e horário de saída



O São Pedro de Santa Clara 2019 no município de Ruy Barbosa, acontece neste sábado, 06 de julho de 2019.

Programação:

SIALISON MELO 22H

KEVI JONNY 00H

FLOR SERENA 02H

NINO PLAY 04H




A Socorro Tur de André de Socorro fará lotação para a festa, passagem ida e volta R$ 10,00 (dez reais), a lotação terá dois horários, uma viagem as 19: 00 horas (sete) e outra as 21: 00 horas (nove) saindo de Macajuba.



Maiores informações falar com André de Socorro (074) 9 9932-1456


Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Jovem poetisa de Macajuba teve poesia divulgada durante show de forrozeiro famoso e ela divulgou nota agradecendo o Blog mais badalado da cidade



Como já foi mostrado aqui no Deixa Comigo Macajuba as poesias da jovem Jamile Soares a poetisa macajubense faz diversas poesias que são excelentes.

Durante a apresentação do show do forrozeiro Flavio Leandro no dia 23 de junho em Macajuba, o músico que foi uma das melhores atrações do São João 2019, recitou a poesia de Jamile.

O artista recitou um trecho da poesia.

Nação oprimida



O Brasil tá um descaso

Tá tudo tão diferente

A política inexplicavel

Nem sempre defende a gente

Com toda essa violência

Só se vive de aparência

Sem que ninguém argumente



Não se sabe ao certo

Quanto tempo vai durar

É tanta hipocrisia

Aonde isso vai parar?

É muita gente indecente

Que rouba e engana a gente

Em vez de nós ajudar



Não se valoriza mais

A cultura e a tradição

As pessoas se iludem

Com as coisas do mundão

Gente do Brasil inteiro

Que só enxerga no dinheiro

O valor do cidadão



O pobre só por ser pobre

Já não tem o que comer

Mas luta todos os dias

Pra poder sobreviver

O sofrimento é desumano

Morre até por desengano

E não há o que fazer?



Se o rico não ajuda

O que é que o povo faz?

Trabalha todos os dias

E só faz voltar para trás

E o político fingidor

Diz que é trabalhador

Mas age feito capataz



O homem com pensamento

Pensou tanto e planejou

Ajudou a humanidade

E também à enganou

A palavra poderosa

Quando linda e majestosa

Só pode trazer amor



Muitos falam em liberdade

O que todos querem ter

Mas com o tempo

A maldade a faz desaparecer

Não se pode desistir

Vale a pena insistir

E quem viverá vai ver



Em uma sociedade

De aparência e de cor

Ninguém mais quer enxergar

O que há no interior

O preconceito é besteira

E a sua brincadeira

Pode ser a minha dor





Nós queremos um país

Sem a tal desigualdade

Que não tenha corrupção

E que traga liberdade

Que sempre siga a razão

Vinda lá do coração

E que enxergue a verdade





Desejamos que a maldade

Jamais venha fluir

E que o nosso pensamento

Sempre possa evoluir

Pois é um país melhor

Atado e dado nó

Que queremos construir



Nesse tal mundo das drogas

Eu não quero nunca entrar

Jamais vou me iludir

E nem me desesperar

O tempo passa depressa

A morte de torna certa

Sem ninguém para ajudar





Quando olho para o relógio

E vejo o tempo passar

Também vejo a violência

Que insiste em aumentar

E a onda do terrorismo

Sem nenhum companheirismo

Começa a se instaurar





A água escorre pelo ralo

Sem nenhum jeito para dar

E termino a poesia

Na esperança de mudar

De ter uma vida digna

Só com gente benigna

Para um bom rumo encontrar

Jamile Soares




Em nota Jamile agradeceu ao Deixa Comigo Macajuba
“Muito obrigada de coração por você dar oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco do que eu faço, muita gente me conhece graças a seu blog, muita gente mesmo fala bem assim" vi sua poesia no blog deixa do comigo Macajuba” isso me deixa muito feliz! Além de te admirar pelo que você faz, eu te admiro pela pessoa maravilhosa que você é, com certeza já parte da minha vida! Te gosto muito!”




Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Brasileiro sobrevive a erupção de vulcão na Itália


O brasileiro Thiago Takeuti sobreviveu à explosão de um dos vulcões mais ativos da Europa, localizado em uma pequena ilha, no sul da Itália.

Ele estava fazendo uma excursão na ilha Stromboli, na costa da Sicília, com o amigo italiano, Massimo Imbasi, que morreu após a erupção, ocorrida no dia 4 de julho.

Takeuti filmou com seu celular parte das atividades do vulcão. À BBC News Brasil, ele contou como escapou das pedras, cinzas e fumaça provocadas pela erupção e como tentou ajudar o amigo, que caiu e parou de respirar quando tentavam se afastar do vulcão.


"Estávamos em uma zona de acesso permitido. Não havia nenhum aviso de perigo, estávamos a 200 metros de altitude, enquanto a altura permitida para a visitação sem guias especializados é de até 400 metros", disse Takeuti à BBC News Brasil.

O vulcão, ativo há mais de dois mil anos, mede 920 metros de altura e prossegue por 2.400 metros abaixo do nível do mar.

"De repente, ouvimos uma explosão. Olhamos para cima e vimos uma chuva de lava solidificada que caia por todo lado, era uma chuva de detritos do tamanho de um fogão, ou de uma máquina de lavar."

"Começamos a retornar pela trilha. Massimo já havia feito o percurso inúmeras vezes e me dava dicas de como me comportar, como colocar o mochila na cabeça e caminhar sem correr, para evitar quedas e fraturas."

"Como ele trabalhava com barcos, ele tinha um rádio transmissor e enquanto caminhávamos ele pediu socorro à guarda costeira, dando a eles a nossa localização."

Entre a primeira chamada de socorro até a chegada de polícia acredito que tenha transcorrido uma hora."

"Foi como estar no inferno. Além da queda de pedras, cinzas e fumaça, o calor entrando em contato com a vegetação seca deu origem a vários incêndios".

"Encontramos um espaço onde o fogo já tinha se apagado, mas o solo estava fervendo. Mas a partir daí o Massimo começou a passar mal e acabou caindo sentado. Acho que ele estava desidratado."




"Tentei impedir que ele se deitasse no chão quente para não piorar a situação, mas vi que ele estava com a respiração acelerada, e perdendo consciência. Agachado, comecei a dar tapas no rosto dele e a fazer respiração boca a boca, apoiando as costas dele nas minhas pernas. Ele chegou a voltar a respirar umas três ou quatro vezes, mas aí não voltou mais. Tentei fazer massagem cardíaca com força, mesmo não sabendo muito como fazer. Tentei em todos os modos de salvar a vida dele."

"Ainda fiquei come ele ali por cerca de 20 minutos, mas quando percebi que não havia nada a fazer, fechei os olhos dele e peguei o rádio para chamar socorro novamente."

"Eu tinha certeza de que eu seria o próximo a morrer ali, desidratado como ele."

Takeuti disse que a primeira pessoa a encontrá-los foi um guia turístico. "Os policiais chegaram bem depois".

"Depois que desci da montanha, tossindo e com ferimentos, fui prestar declarações aos carabinieri (polícia italiana). Eles me ouviram, mediram a minha pressão e me liberaram".

"Achei que alguém viesse me socorrer. Além da desidratação, dos ferimentos e das queimaduras nas pernas, eu estava preocupado em estar intoxicado pela fumaça. Mas ninguém me levou ao hospital nem ofereceu qualquer tipo de ajuda."

"Até agora, só a imprensa me procurou."

Os jovens, ambos com 35 anos, tinham se conhecido na Itália uma semana antes do acidente. "Massimo fazia este percurso com frequência. Na noite anterior, dormi na casa dele, em Milazzo, junto com outros amigos. Fizemos uma festa, comemos pizza e planejamos a nossa excursão."


De acordo com especialistas, a atividade do Stromboli consiste em explosões moderadas, com expulsão de fragmentos de lava e cinzas a cada 20 minutos, aproximadamente. Mas o vulcão também é capaz de violentas e imprevistas explosões de matéria incandescente, com fluxo de lava que escorre principalmente em duas de suas encostas.

Ao todo, os vilarejos de Stromboli contam com cerca de 400 habitantes, mas durante o verão o número de moradores sobe para 4 mil pessoas.

Fonte: G1

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Afinal por que o São João de Macajuba não recebe mais o patrocínio da Bahiatursa?






No último dia 29 de junho de 2019, o Deixa Comigo Macajuba reproduziu uma matéria da Bahiatursa, a qual tratou dos patrocínios que o Governo do Estado repassou a 140 municípios baianos. Em nosso comentário no grupo do Deixa Comigo Macajuba no WhatsApp, questionamos se algum político ou funcionário da prefeitura poderia explicar porquê Macajuba não recebe esse patrocínio da Bahiatursa. E recebemos algumas respostas no privado.

Uma das justificativas foi a de que a Bahiatursa só patrocinava prefeituras aliadas ao Governo do Estado. No entanto, consultamos uma amostra das prefeituras listadas na matéria que republicamos no sábado e verificamos que dentre as 20 primeiras 4 são administradas pelo MDB e 1 pelo PSDB. Ou seja, essa justificativa de que a Bahiatursa só patrocina aliados do governador Rui Costa não é verdadeira, pois MDB e PSDB são partidos de oposição ao governador.

Outra informação que nós recebemos foi referente a burocracia para ter acesso ao patrocínio. Realmente, a Bahiatursa exige alguns documentos para que a prefeitura acesse o patrocínio, no entanto, a prefeitura tem (ou deveria ter) pessoas capazes de montar um projeto e apresentar a documentação exigida. Vale ressaltar que a Bahiatursa disponibiliza valores que variam entre R$ 20.000,00 e R$ 100.000,00. Será que não vale a pena tentar o patrocínio?



Por fim, recebemos a informação de que Macajuba não consegue acessar o patrocínio, pois a prefeitura não prestou contas do recurso recebido em 2011, durante a gestão do ex-prefeito Tarciso. Essa é a desculpa mais utilizada pelos aliados da prefeita. Neste caso, vale as seguintes reflexões: Se existe essa pendência desde 2011, por que o grupo do MDB, que está no governo desde 2013, ainda não resolveu? Será que é tão difícil assim resolver essa situação? A creche, o PSF e a Casa de Farinha de Nova Cruz, estão inacabados pelo mesmo motivo?



Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google

Publicidade Google