segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Embasa de Macajuba não consegue cumpri cronograma, a água se perdeu, não chegou nas torneiras a boa parte do município está com os tanques secos


A Embasa de Macajuba chegou a divulgar aqui no Deixa Comigo Macajuba um cronograma com os dias que cairia água nas residências, mas esse cronograma não foi cumprido e a falta de água seguiu em boa parte do município.

Tanto na sede como nos povoados as reclamações são inúmeras, em Nova Cruz o maior distrito do município, a parte alta já chega há cerca de 2 meses sem água.

De acordo com a gerencia da Embasa teve uns problemas, mas que a manobra de água já estaria pra Nova Cruz, porem até o fechamento dessa reportagem nenhuma gota havia caído na parte alta do distrito.



As explicações dadas pela Embasa de Macajuba não têm convencido a população.





Publicidade

Jogador de futsal do Corinthians é morto a tiros durante a madrugada

O jogador de futsal do Sport Club Corinthians Paulista Douglas Nunes da Silva, 27, foi morto a tiros em Erechim (RS), no interior do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (11/08/2019). Conforme o jornal Zero Hora, o atleta estava em um boate no centro da cidade e foi baleado após entrar em discussão com outro homem.

Ainda segundo o Zero Hora, a ocorrência foi registrada por volta das 5h30 e a delegada responsável pelo caso, Diana Zanatta, passou a manhã interrogando testemunhas. Até as 10h30 deste domingo, ninguém havia sido preso e os investigadores pediram acesso às câmeras de segurança da Avenida Sete de Setembro, onde o crime ocorreu, para continuar as diligências.




Fonte:Metrópolis 




Publicidade

"Aqueça o inverno de alguém", campanha da CIPE Chapada

CIPE Chapada esta realizando uma campanha para doações de agasalhos, cobertores ou qualquer tipo de roupa que aqueça aqueles que precisam .




Publicidade

Semana nacional da família

A paróquia Santa Luzia realizou na semana  passada, do dia 06 ao dia 10 de agosto, os encontros da Semana Nacional da Família nos Loteamentos Milton Cardoso e João Pedreira.
O tema central deste ano foi :A FAMÍLIA COMO VAI?
Cada encontro teve um sub tema. No primeiro encontro  a Pastoral da Catequese nós   apresentou o sub-tema, FAMÍLIA E INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, pois é na família que temos o primeiro contato com fé, e cada pai e mãe que é cristão batizado tem o compromisso de apresentar Jesus ao seu filho.
O segundo encontro a Pascom, RCC, e o terço dos homens trouxe o sub-tema: A REALIDADE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA,  refletimos sobre a dificuldade de educar os filhos na fé, onde estão nossas famílias? Vivendo a vontade de Deus ou a vontade do mundo?
O Terceiro encontro foi animado pela PJMP falando sobre:FAMÍLIA, VOCAÇÃO E JUVENTUDE, refletimos os caminhos das diversas vocações, sabendo que a família e ponto chave para que cada jovem posso ter dicerimento da sua vocação e apoio para segui -la.


No quarto encontro falamos de FAMILIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, as irmãs, as associadas e A Pastoral do Dízimo trouxe a reflexão da importância de políticas públicas que garantam a integridade da família.
No quinto encontro a Pastoral familiar trouxe o tema: FAMÍLIA EM DEFESA DA VIDA, a reflexão foi sobre a preocupação com a vida desde o ventre da mãe e que dura para toda vida.

Foi uma semana muito boa, de muitas partilhas e aprendizado.
Agradeço a todas as pessoas que acolheram as celebrações em suas casas, as pastorais que celebraram é a você que vai participar conosco.
No final desta linda semana da família concluímos que não há receita pronta para viver em família, cada uma do seu jeitinho vai buscando viver sempre em comunhão com Cristo.
PASCOM PARÓQUIA SANTA LUZIA MACAJUBA









Publicidade

Publicidade Google