quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Matando a cobra e mostrando o pau, Luciano de Noé um dos nomes mais cogitado a prefeitura de Macajuba em 2020 traz informações sobre o luz para todos no município




Na semana passada, Luciano de Noé enviou para nossa redação mais um ofício no qual solicita ao Secretário de Infraestrutura do Estada da Bahia, Sr. Marcus Cavalcanti, a liberação do projeto de eletrificação rural na região da Malhada Nova, através do Programa Luza Para Todos.

O projeto visa beneficiar mais de 40 famílias que vivem na região de Malhada Nova. Caso a solicitação seja atendida, a expectativa é que essas famílias aumentem as suas possibilidades de geração de renda.



Luciano, que é um dos pré-candidatos mais cotados para vencer a eleição municipal em 2020, informou também que existem outras solicitações já encaminhadas, aguardando autorização da SEINFRA para a execução, como: 40 casas na região da Baixa Verde e 22 casas na região da Verbena.

Além disso, duas situações que haviam sido denunciadas pelo blog foram encaminhadas. A casa de um senhor, na região Navegantes, e algumas casas na Barra. Esses complementos são comuns, tendo em vista que alguns projetos não atendem todas as residências da região e necessitam ser aditivados para que todas as famílias tenham o seus direitos garantidos.

O Luz Para Todos é um programa Federal em parceria com o Governo do Estado. No entanto, as cobranças que Luciano têm feito junto a SEINFRA tem surtido efeito para a população rural do município, tendo em vista que nos últimos anos milhares de macajubeses foram beneficiados pelo programa e puderam enfim ter acesso sonhada energia elétrica em suas residências.

Parabéns a Luciano de Noé que mata a cobra e mostra o pau. Todas as suas solicitações são protocoladas e os ofícios não demoram 15 dias pra chegar a nossa redação. Esse ofício da matéria, ele nos enviou no mesmo dia que protocolou na SEINFRA.

Aqui não tem espaço pra Fake News!

Informação com credibilidade, acesse o Deixa Comigo Macajuba.




Publicidade

Representantes dos Profissionais de Educação e Alunos de MACAJUBA participaram em Salvador do Tsunami da Educação

(Foto:  O SINPROMMA APLB SINDICATO)
Representantes dos Profissionais de Educação e Alunos de MACAJUBA participaram em Salvador do Tsunami da Educação que inundou às ruas do país neste 13 de agosto na Greve Nacional da Educação para dizer não a reforma da previdência e defender a educação pública.


O SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito, esteve ao lado da categoria e, em defesa de uma educação pública e de qualidade, na luta pela garantia da manutenção dos direitos dos trabalhadores em Educação, participou ativamente do ato neste 13 de agosto Greve Nacional em Defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência e cortes de investimentos na educação. A concentração ocorreu na Praça do Campo Grande e a caminhada seguiu pelas ruas do centro da cidade até a “Praça do Povo”, a Praça Castro Alves. Com faixas, apitos, tambores, cartazes, somadas a muita criatividade e irreverência, os trabalhadores em Educação se juntaram aos estudantes e diversos entidades sindicais e estudantis, das esferas públicas e privadas, para protestar contra os desmandos de um desgoverno que tem a Educação como uma ameaça.



Em Macajuba na sede do sindicato, também aconteceu às 9:00 horas reunião com a categoria, a mesma foi presidida pela vice diretora Telma Machado com o apoio da diretora de Imprensa Jozinete Macêdo.





A Delegacia Sindical Lavras de Granito após eleição em junho/2019 conta com novos membros para o mandato 2019 à 2023. 


Diretora da Delegacia: Josete Gomes de Oliveira Macêdo;


Vice – Diretora da Delegacia: Telma Machado de Oliveira; 


Secretária Geral: Renilda Gonçalves da Silva; 


Tesoureiro: Sergio Dutra dos Santos;


Secretária de Políticas Sociais Intermunicipais: Eliana Souza Macedo;

Secretária de Imprensa: Jozinete Gomes de Oliveira Macedo; 


Secretária para Assuntos Jurídicos: Cristiane Ferreira da Silva; 


1º Suplente: Pedro Oliveira Dias; 



2º Suplente: Isaildes Carvalho Borges e

3º Suplente: Alda Araújo de Sousa.



Vídeo:

Só conquista quem luta!

Fonte: APLB SINDICATO DE MACAJUBA

Publicidade

Venha ajudar a mixer bomboniere nessa vaquinha solidária

Mixer bomboniere está fazendo uma vaquinha solidária para uma senhora do nome Chica que está precisando urgentemente de um exame estamos aceitando qualquer valor e moedas , se você quiser ajudar der uma passadinha lá , pois vc estará fazendo uma boa causa . 

Endereço: Rua José Ribeiro Sampaio 
Mixer Bomboneire próximo a Zé raposa 


















Publicidade

Responsável pela iluminação pública de Macajuba recebeu pagamento extra e o serviço só piora, quase 20 lâmpadas apagadas só na sede, confira

(Fotos: Tainá Souza)

Na sessão de quinta-feira, 08 de agosto de 2019, o vereador Neto Macedo relatou um assunto que é dito pela metade dos macajubenses, que a iluminação pública de Macajuba tem sido o ponto mais negativo da gestão Mary e Murilo, o edil falou de ruas escuras e voltou a citar a Rua onde reside o blogueiro Cristiano Silva, que ficou no escuro por birra pessoal da prefeitura.

Gilvan Araújo da Silva (Gil) responsável pelo serviço de iluminação no município de Macajuba recebeu uma gratificação em junho de 2019, não se sabe o motivo da referida gratificação, que supostamente seria pelo serviço durante o mês das festas juninas, o serviço de iluminação continua defasado no município.

O salário dele é R$ 1.498,00, sem incluir a gratificação recebida no mês de junho.



O curioso é que a prefeitura pagou 27.000,00 (vinte sete mil reais) de iluminação a outra empresa para estes eventos juninos e ainda gratificou o eletricista que já é contratado permanente.

Nossa reportagem esteve dando um giro pelas ruas da cidade na noite de segunda-feira, 12 de agosto de 2019 flagrou quase 20 lâmpadas apagadas só na sede, além de lâmpadas acesas durante o dia.



Por ter dificuldade em saber o nome das ruas por falta de placas, nossa equipe anotou as casas e comércios como referências pra dizer os locais que estão escuros.

Perto do Sindicato dos Produtores Rurais na Rua Severino Vieira


Rua Severino Vieira, próximo da casa de bita do leite


Rua José Marcelino de Souza do lado da antiga Cesta do Povo


 Rua Barão do Rio Branco,perto da pizzaria da casa.

´

Perto do esquina bar



Rua Antonio Almeida São Bernardo,perto do bar 20 te ver



Rua Nova Brasilia 


Rua José Ribeiro Sampaio


Rua onde mora Gilvan do banco




Mais outro poste perto da casa de Gilvan do banco


Perto do Posto Macajuba


Perto da casa de Geise professora , primeiro beco indo para o Posto Macajuba


Outra luz apagada na Rua José Marcelino de Souza


Praça principal  perto do calçadão



Rua do posto de saúde

´
Rua Planalto


Essa imagem foi enviada por uma internauta, ela diz "Olha cris como está a nossa rua? As árvores toma conta das lâmpadas do poste! Faz uma Matéria cris por favor!! Tá fazendo medo a noite!! Loteamento Milton Cardoso."


Em um jardim da Rua Severino Vieira, moradores reclamam há mais de 1 ano, já foi matéria aqui no Blog, mas o responsável da área faz pouco caso.



Já em uma das travessas da rua Planalto, esse poste está precisando de reparos, a luz está virada ao contrário, já foi falo com o responsável pela iluminação várias vezes, mas pode ser uma represália por é perto da casa de um dos responsáveis pelo Sindicato dos Professores.

Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google