sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Matéria do Deixa Comigo Macajuba sobre iluminação pública causa inquietação nos bastidores da gestão Mary e Murilo e algumas lâmpadas começaram ser substituídas na sede


Na última quarta-feira, 14 de agosto de 2019, o Deixa Comigo Macajuba voltou a falar do ponto fraco da gestão Mary e Murilo, a tão criticada iluminação pública.

Em uma matéria bem elaborada pelo Blog do Povo Macajubense, onde mostrou cerca de 20 lâmpadas queimadas só na sede, um mapeamento que foi feito por nossa auxiliar em fotografias Tainá Souza.

Na matéria foi mostrado os pontos mais críticos a iluminação, além de relatar a gratificação no mês de junho do responsável pelo setor.

A Rua onde reside o blogueiro Cristiano Silva, ainda permanece no escuro por birra pessoal da prefeitura.

Gilvan Araújo da Silva (Gil) responsável pelo serviço de iluminação no município de Macajuba recebeu uma gratificação em junho de 2019, não se sabe o motivo da referida gratificação, que supostamente seria pelo serviço durante o mês das festas juninas, o serviço de iluminação continua defasado no município.

O salário dele é R$ 1.498,00, sem incluir a gratificação recebida no mês de junho.



O curioso é que a prefeitura pagou 27.000,00 (vinte sete mil reais) de iluminação a outra empresa para estes eventos juninos e ainda gratificou o eletricista que já é contratado permanente.


Nossa reportagem esteve dando um giro pelas ruas da cidade na noite de segunda-feira, 12 de agosto de 2019 flagrou quase 20 lâmpadas apagadas só na sede, além de lâmpadas acesas durante o dia.

Após a matéria da ultima quarta-feira(14) houve uma inquietação nos bastidores da gestão do MDB em Macajuba, Mary e Murilo, segundo informações que vazou de pessoas ligadas ao grupo houve uma reunião para ser discutido o problema, na noite desta quinta-feira(15) algumas lâmpadas, inclusive as que foram citadas na matéria começaram a ser trocadas, a Pracinha da Rua Severino Vieira, que já chegava a quase 2 anos no escuro também ganhou iluminação.




Na Câmara o vereador Netinho do Xodó (MDB) admitiu a falha no setor e comentou na sessão desta quinta-feira (15)



Apesar das críticas ao responsável pelo serviço sr. Gilvan Araújo da Silva (Gil) falta condições de trabalho para ele, o serviço é feito em um veículo sem estrutura, colocando em risco a vida do profissional.



Publicidade

Emissão de carteira de trabalho não é feito pelo SAC Móvel, confira os serviços que estão confirmados para este domingo (18) e segunda-feira (19) em Macajuba



Como já foi divulgado aqui no Deixa Comigo Macajuba o SAC Móvel estará na cidade nos dias 18 e 19 de agosto de 2019, na Praça Doutor Castro Cincurá.

Muitos internautas se surpreenderam pelo fato do dia 18 ser no domingo, mas de acordo com prepostos da prefeitura de Macajuba que entrou em contato com prepostos do Governo do Estado a data está confirmada, pois o serviço do SAC Móvel também acontece no domingo.

Muitos internautas perguntaram sobre os serviços oferecidos pelo SAC Móvel, uma das dúvidas foi sobre a carteira de trabalho, na tarde desta sexta-feira(16) a produção do Deixa Comigo Macajuba ligou para a central de atendimento do SAC, onde fomos informados que o serviço emissão de carteira de trabalho não é feito no SAC Móvel.

Confira os serviços que serão atendidos.



Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você.

O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
prestados pelo Governo do Estado.


Publicidade

Quatro Vereadores de Macajuba confirmaram presença no Terceiro Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas na cidade de Serrinha



O Terceiro Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas é nos dias 3, 4 e 5 de setembro na cidade de Serrinha- BA.

Os Vereadores de Macajuba Allison Santana, Ivamber Pamponet, Everaldo Macedo e Francisco Neto Macedo, confirmaram presença no evento.



O evento será realizado no Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, As inscrições foram realizadas através do site http://uvbba.com.br/eventos/3_encontro_nacional_de_parlamentares_municipalistas/ e os preços variam de acordo com o tipo de inscrição.

O espaço também estará aberto para estudantes, assessores, advogados, procuradores, representantes do legislativo estadual, entre outros. O evento terá a participação do ex-ministro e ex-candidato a Presidente do Brasil, Ciro Gomes (PDT).






Publicidade

Vereadores aprovam dois projetos de lei e alertam sobre a importância da biometria eleitoral e outros assuntos importantes na noite desta quinta-feira (15)

(Foto: Edivaldo Nunes)

Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Macajuba, foi realizada nesta quinta-feira,15 de agosto de 2019, com assuntos muito importantes.

Os edis aprovaram dois projetos de lei nesta noite fria de quinta-feira, o primeiro de abertura de credito para serem realizados melhorias nas creches do município e o segundo também aprovado para a compra de um veiculo para a Ação Social.

Logo em seguida foi iniciado o uso da tribuna. Os assuntos mais citados nesta noite foram a importância da realização da biometria e a escolha dos conselheiros tutelares, onde os edis falaram um pouco sobre como é importante escolher também representantes, mesmo que não seja obrigatório a votação.



Acompanhe tudo que aconteceu na sessão vendo todos os vídeos abaixo:







Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google