terça-feira, 20 de agosto de 2019

Culto Rosa na Igreja Assembléia de Deus, em Macajuba


O departamento de mulheres da igreja Assembléia de Deus, convida você para participar de um Culto Rosa.
Esse culto acontecerá dia 31 de Agosto, as 19 horas, na Igreja Assembléia de Deus, em Macajuba-Ba.

Publicidade

Após repercussão da matéria postada no Deixa Comigo Macajuba Concessionaria de Energia troca poste que estava cedendo


Desde 29 de abril de 2019, mostramos aqui um perigo um estado precário de um poste, segundo as imagens enviadas por internautas, o poste fica nas imediações do Hospital Julieta Sampaio em Macajuba.

Passados três meses da nossa matéria anterior nada foi feito. Após receber novas imagens com uma situação bem pior do poste, nossa produção entrou em contato com a Coelba na manhã da última quarta-feira,15 de agosto de 2019, o atendente disse que a solicitação deve ser feita por um dos moradores da Rua com o número da conta contrato, pois só assim será identificado o problema do poste, que é um perigo a vista.

Divulgamos aqui o número da Coelba e o internauta Clovis Simas, que não se encontra em Macajuba, mas tem residência na Rua, ligou para a Concessionaria de energia que mandou prepostos na residência onde mora a mãe dele e prometeram retornar para resolver o problema.



Na tarde desta terça-feira, 20 de agosto de 2019, prepostos da Coelba esteve no local para a troca do poste, como mostra essas imagens exclusivas do Deixa Comigo Macajuba.


Publicidade

Queimadas na Amazônia provocam "corredor de fumaça" na América do Sul

Um corredor de fumaça proveniente das queimadas na Amazônia vem descendo pela América do Sul desde a semana passada, atingindo o Centro Oeste, o Sudeste e o Sul do Brasil, e países vizinhos como Argentina, Uruguai, Peru e Bolívia.
O fenômeno costuma ocorrer entre agosto e setembro, por causa da temporada seca, mas chamou a atenção depois que uma mistura de fumaça com a frente fria que atingiu o estado de São Paulo escureceu a região da capital paulista no meio da tarde de ontem.
No caso de São Paulo, a fumaça provocada pelas grandes queimadas no sul da Bolívia e no Paraguai no fim de semana contribuiu para que o paulistano pudesse achar que anoiteceu mais cedo, por volta das 15h da segunda. A fumaça dos incêndios atravessou o Paraná, Mato Grosso do Sul, atingiu o estado de São Paulo e chegou a alcançar Minas Gerais, somando-se à fumaça provocada pelas queimadas amazônicas e aumentando a intensidade desse "corredor".
Em entrevista ao UOL por email, o argentino Santiago Gasso, pesquisador da Nasa, a agência espacial norte-americana, conta que o fenômeno do "corredor de fumaça" não ocorreu nos últimos anos e depende de muitos fatores para se formar.
"Incêndios sempre acontecem nesta época do ano. Mas o corredor da fumaça não se forma todos os anos por razões que incluem o número de incêndios e sua intensidade, o tipo de combustível, a umidade no solo e questões meteorológicas", afirma o especialista.
A empresa de meteorologia MetSul explica que é possível saber que a fumaça que atingiu é proveniente da Bolívia, por onde passa o corredor, e não só da Amazônia, por causa da cor da fumaça vista nos satélites. "A cor da fumaça que vem da região amazônica é esbranquiçada, e a fumaça que veio da Bolívia e do Paraguai é marrom. E o que estava sobre o estado de São Paulo era marrom", afirma a MetSul.
"Como a fumaça é 'emparedada' nos Andes, acaba se concentrando e fica muito espessa, parecendo uma nuvem de cor diferente, meio azulada. Ao se mover para o sul, parece uma longa nuvem contínua de cores diferentes" diz Gasso, explicando que a imagem gerada pelos satélites assemelha-se a um rio. Por onde passa, a poluição causada pela fumaça é responsável por aquele visual do sol avermelhado se pondo no horizonte, como ocorre na capital paulista no inverno.
Segundo a MetSul, os ventos da Amazônia sopram de leste para oeste, entrando no continente pelo Nordeste do Brasil em direção aos Andes, onde encontram uma grande parede de montanhas de até 5.000 metros na cordilheira. A fumaça, que costuma concentrar-se entre 1.500 e 2.000 metros de altitude, não consegue ultrapassar esta barreira e desce em direção ao sul da América do Sul, passando 
por Peru, Bolívia, o Centro Oeste do Brasil e o Paraguai, chegando até o sul do Brasil. Com os fortes ventos e as queimadas na Bolívia e no Paraguai, a fumaça acabou atingindo SP e MG.

O especialista da Nasa lembra ainda que os efeitos da fumaça os tradicionais: má qualidade do ar, riscos à saúde de idosos e crianças e pessoas com doenças respiratórias, baixa qualidade de vida (você não pode sair e praticar esportes, por exemplo), além dos impactos no clima e no ecossistema. "Existe um componente internacional importante, porque provoca a má qualidade do ar no Paraguai, na Argentina e no Uruguai, países que não são necessariamente os principais produtores de fumaça", diz o Gasso.
De acordo com o MetSul, o número de queimadas em agosto está acima da média dos últimos anos. O tempo muito seco e o aumento de incêndios ilegais contribuem para o crescimento dos focos de incêndio na região amazônica.








Fonte: UOL
















Publicidade

Ótica Cristal informa que o exame que aconteceria dia 23/08 foi remarcado para o dia 06/09


A Ótica Cristal informa que o exame que aconteceria dia 23/08 foi remarcado para o dia 06/09



A promoção do dia dos pais foi sucesso total...



Por esse motivo a promoção continua...



Exame de vista com médicos especialistas no dia seis de setembro sexta feira por apenas sessenta reais...



Venha participar das nossas promoções...



Ótica Cristal localizada em Macajuba no calçadão ao lado da casa lotérica ou pelo telefone (074) 99991-3414

Ótica Cristal um elo de amor pela sua visão...



Direção técnica da nossa amiga Jacy




Publicidade

Sequestro de ônibus no Rio tem repercussão internacional

O sequestro de um ônibus de passageiros na ponte Rio-Niterói, no estado do Rio de Janeiro, tornou-se notícia de repercussão mundial nesta terça-feira, 20. O caso foi acompanhado pelas agências internacionais com sucursais no Brasil e suas informações foram propagadas pelos principais meios do exterior.

A CNN publicou em seu portal na internet um vídeo com as imagens do sequestro e situou o crime em um mapa para facilitar a compreensão de seus leitores. A BBC igualmente publicou a notícia, ainda que de forma sucinta -se até o momento terminou por volta das 9h da manhã desta terça-feira, 20.

O jornal argentino La Nación destacou em seu portal a morte do sequestrador por um franco-atirador da Polícia Militar e o fato de o criminoso ter se apresentado como policial e ter nas mãos uma arma de brinquedo.




Fonte: MSN Notícias 


Publicidade

“ A Dona do Pedaço”: Cena de tiro agita web; veja os memes

Foi ao ar na noite desta segunda-feira (19) uma das cenas mais esperadas da novela “A Dona do Pedaço”.

Finalmente, Maria da Paz (Juliana Paes) descobriu que o marido, Régis (Reynaldo Gianecchini) e a filha Josiane (Agatha Moreira) têm um caso. Primeiro, ela pegou os dois juntos no quarto, e, em seguida, deu um tiro no marido.

A cena agitou a web e se tornou o principal assunto nas redes sociais. Rapidamente, os internautas começaram a criar memes engraçados e criativos e teve até quem comparou Maria da Paz com Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes na novela “A Força do Querer”.

Confira:

#ADonadoPedaço

A dona do pedaço vai ter participação especial da bibi perigosa, tá sendo tipo uma parte 2 da novela "A força do querer" pic.twitter.com/7TmkC85PM6

— Cibelle (@Coexistindoo) August 18, 2019

eu esperei tanto por essa cena de a dona do pedaço, to até emocionada

— gabi (@gabsilvar) August 18, 2019

a dona do pedaço pq você tá chorando??? https://t.co/Wr1uDzEyAr

— dinho (@brucewoyne) August 20, 2019

Pega a visão, Maria da Paz https://t.co/A5YKOaeouI

— Janaira (@Janaira96) August 20, 2019

“Maria da Paz atira em Régis”
eu: só acredito vendo
eu vendo: não acredito pic.twitter.com/7N6hNV8VGC

— NORMANI CONTE COMIGO PRA TUDO (@tout_arthur) August 20, 2019

Maria da paz preparada pra atirar /// Régis #ADonaDoPedaço pic.twitter.com/lXg6o7PDLo

— O Espetacular cleitin aranha (@CleitonLucianon) August 20, 2019

Pjl Maria da paz 🤞🏼 Liberdade vai canta 🔓 pic.twitter.com/UHFLQkS5rh

— Fernanda Valias (@FValias) August 20, 2019

Régis: Não é isso o que você está pensando
Maria da Paz: pic.twitter.com/bVhQod25W8

— PITBULL DO 4️⃣8️⃣💰💸🚩🚩✌🏾 (@FXPRETAA22) August 20, 2019

Essa mulher já foi de Gabriela para Bibi Perigosa à Maria da paz!! #ADonadoPedaco @julianapaes @RedeGlobo 

Bibi e Maria, fazendo sucesso em nossa telinha!!👏🏻 pic.twitter.com/WWZsLG8sNz


— Ronan Lúcio (@RonanLcio1) August 20, 2019





Fonte: MSN Notícias 




Publicidade

Vaga de Emprego em Macajuba: Pousada São José está selecionando mulheres para trabalhar, confira


A direção da Pousada São José informou ao Blog Deixa Comigo Macajuba que está Precisando de senhoras para trabalhar na, interessadas procurar a Pousada no período vespertino.

Internet/ Ar/ TV/ Café da Manhã/ Espaço para Eventos/ Estacionamento.



Fone (074)9 99694640, Praça Castro Cicurá Macajuba Bahia


Publicidade

90% dos carros que faz linha de Macajuba para Ruy Barbosa aderiram greve nos dias 20 e 21 de agosto em protesto a modificação a artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)



Motoristas de transporte alternativo (vans, ônibus e carros de linha) da região de Ruy Barbosa estão realizando uma paralisação dias 20 e 21 de agosto de 2019 em protesto a modificação a artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovada pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos.

Os motoristas de Macajuba também aderiram a paralisação nos dias 20 e 21 de agosto de 2019 os transportes para a cidade vizinha Ruy Barbosa foram paralisados.

Dos motoristas que foram procurados pela reportagem do Deixa Comigo Macajuba 90% disseram que estão sim aderindo a greve.


 



Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google