sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Descaso da estrada da localidade São Bento, que foi mostrada no Deixa Comigo Macajuba foi destaque na sessão da Câmara municipal de Macajuba nesta quinta-feira (12)

(Foto e vídeos: Max Ribeiro/ Deixa Comigo Macajuba)

O Deixa Comigo Macajuba traz um resumo sobre o aconteceu na sessão da Casa Legislativa de Macajuba nesta quinta-feira,12 de agosto de 2019.

Hugo Macedo (PSD) falou sobre a questão do carro da Hemodiálise que vem dando problema, e mencionou o Deixa Comigo Macajuba sobre a matéria que mostrou o descaso da estrada do São Bento.

Isack Soares (PSD) também falou sobre o descaso da estrada do São Bento.



Netinho Xodó(MDB) parabenizou o desfile, Já Ivanberg Pamponet(MDB) falou sobre as críticas da mudança do evento de 7 de setembro, que o evento pode sim ser mudado, e não a data, a data ela não muda, continua sendo 7 de setembro, mas se pode mudar o dia do evento.

Everaldo Macedo (PT) fez duras críticas ao atual presidente da Câmara Toi e falou que existe maracutaia na empresa de transporte escolar e na pavimentação das Ruas do Loteamento João Borges 2.



Allison Santana (MDB) rebateu as críticas da nota de Everaldo divulgada no Deixa Comigo Macajuba.



Adenor Brandão-Toi (MDB) rebateu as criticas de Everaldo e chegou a falar assuntos pessoais.


Vídeos: 
                     




Publicidade

“Matando a cobra e mostrando o pau” Após pedido do vereador Neto Macedo, Deputada Fabiola Mansur solicita ao Governo do Estado melhorias no Colégio CECC



Depois da polêmica envolvendo diversos problemas no Colégio Estadual Carlito de Carvalho, Neto Macedo(PSB) que é vereador e pré-candidato a prefeito de Macajuba tomou uma decisão mais contundente em meio a tanto bla bla sobre os problemas do Colégio, Macedo enviou para o gabinete da Deputada Estadual Fabíola Mansur(PSB) um oficio pedindo a intervenção da deputada no assunto.

Após a solicitação a deputada pediu providencias junto ao Governo do Estado, já que Fabiola é da base do Governador do Estado.



A reportagem do Deixa Comigo Macajuba teve acesso com exclusividade ao oficio, onde mostra que Neto Macedo “matou a cobra e mostrou pau”





Publicidade

EM UMA GRANDE DEMOSTRAÇÃO DE FORÇA E UNIÃO ENTRE EVERALDO MACEDO, EVANUZIA ARAÚJO E MILITÂNCIA, O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ELEGEU SEU NOVO DIRETÓRIO MUNICIPAL.




A nota enviada ao Deixa Comigo Macajuba pelo diretório do Partido de Macajuba diz:

Domingo, dia 08 de setembro de 2019, em uma grande demonstração de luta pela democracia, a militância municipal do PT macajubense, elegeu a companheira Evanuzia Araujo com uma margem de 99,9% dos votos válidos, como presidenta do Diretório Municipal do PT de Macajuba.

Além do Diretório Municipal, também foram eleitos as chapas nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores, em solidariedade ao nosso líder maior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em um golpe de estado contra a Democracia do nosso País, assina um abaixo-assinado, requerendo da justiça brasileira, que reveja a condenação política contra o ex-presidente e dê-lhe um julgamento justo e com amplo direito de defesa.

Dessa forma, deixamos nosso muito obrigado a todos e a todas que compareceram no PED2019.

A presença de cada um(a) de vocês foi importantíssima para mantermos o nosso partido forte, unido e lutando contra as mazelas sociais e as injustiças do nosso município e do nosso país.

Reconheço o esforço que cada um (a) fez para sair da sua casa num domingo de chuva, para comparecer a uma eleição partidária.

O índice de comparecimento demonstra o compromisso que cada um (a) de vocês tem com o futuro da nossa cidade.

Mais uma vez, muito obrigado companheiros!



Fonte: Ascom do PT de Macajuba

Publicidade

Divulgado o cartaz da Festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro da Comunidade Nova Cruz.

Com São Miguel, queremos construir uma cultura de paz e de encontro com o irmão!
Aproxima-se a Festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro da Comunidade Nova Cruz.
Com esta festa anunciamos também a realização da II Caminhada da Paz realizada pela Paróquia Santa Luzia, com a participação das diversas entidades civis, poderes públicos e entidades religiosas.
Será dia 29 de Setembro, em Nova Cruz!

Forme sua caravana e venha participar.
















Publicidade

Mais informações sobre as eleições pra Conselho Tutelar em Macajuba

O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MACAJUBA-BA, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei Municipal Nº 237 de 2019 e Decreto 1.495 de 22 de março de 2017, torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO dos candidatos habilitados para o  Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2023, para entrega da fotografia e informação do nome/apelido que constarão na cédula de votação.

1. DO LOCAL E DATA DE ENTREGA DAS INFORMAÇÕES:

1.1. O requerimento do nome apelido escolhido pelo candidato para constar célula de votação será REALIZADO PESSOALMENTE NA SEDE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E D0 ADOLESCENTE DE MACAJUBA-BA no CRAS, rua Dr. José Marcelino de Souza. Centro, Macajuba - Bahia das 08h00 às 12h00, das 14h00 às 17h00.

1.2. As fotos deverão ser encaminhados para o e-mail: cmdcamucajuba@gmail.com
13. As informações deverão ser enviadas, impreterivelmente até o dia 18 de setembro de 2019.
14. A escolha do nome e da foto ficará exclusivamente a critério do candidato, podendo, portanto, a Comissão Eleitoral vetar se considerar inapropriada e/ou ofensiva.




Publicidade

Você conhece a tonalidade de seus dentes? Aproveite o sábado e passe na Clionm Clinica Odontológica de Macajuba, se ligue na agenda


Dr Alexandre irá atender nesse sábado dia 14/09 pela manhã.



Segunda-feira, dia 16/09 o dia todo.



Terça-feira, dia 17/09 também o dia todo.



Agende já a sua consulta!!!



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Dica da Semana:


Escuros ou amarelados, eles incomodam no quesito estética, mas podem também indicar a necessidade de uma “geral” na saúde da boca.

Para quem não sabe, existe uma espécie de guia que divide nossa dentição em diferentes níveis de escurecimento. E isso se deve a uma lista de fatores preponderantes, que todo mundo deveria conhecer.








Publicidade

Dois times se enfrentam neste sábado (14) pelo Campeonato Municipal de Macajuba 2019

AMF x Santa Cruz abrem os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2019 pelo Grupo A, neste sábado (14), no Estádio Municipal a partir das 15h.

As duas equipes já se enfrentaram no mesmo campeonato no ano de 2018 na disputa do 3º lugar, onde ficaram no empate de 1x1, mas o Santa Cruz venceu nos pênaltis. Mas este ano entraram e saíram novos jogadores nas equipes.




Por Max Ribeiro 

Publicidade

Prefeitura realiza entrega de material esportivo para Futebol Macajubense Feminino

Na manhã desta sexta-feira (13), a prefeitura de Macajuba, realizou a entrega de material esportivo para a equipe de Futebol Macajubense Feminino (FMF) 
Além do investimento realizado para prática de esportes como vôlei, atletismo, futsal, jiu-jitsu e box a prefeitura constantemente vem apoiando o futebol macajubense com distribuição de matérias e realização de competições.
A entrega contou com a presente de alguns atletas participantes, além da Prefeita e Vice-prefeito Murilo.


Fonte: Macajuba.ba.gov.br

Publicidade

Campanha do agasalho - Aqueça o inverno de alguém

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO
CIPE CHAPADA

Campanha do agasalho - Aqueça o inverno de alguém

Após recepcionarmos as doações dos Policiais da Unidade, bem como de muitos cidadãos de vários municípios atendidos por esta Especializada. Cumprindo o cronograma da Campanha, na tarde dessa quarta-feira (11/09) os agasalhos e roupas doados foram entregues a famílias carentes de Distritos e Povoados do município de Ruy Barbosa.

Seguimos com o sentimento de dever cumprido, ao sermos presenteados com a alegria e agradecimento das pessoas que recepcionaram as doações, percebemos que além da melhor proteção do frio com os lençóis e agasalhos recebidos, podemos entregar-lhes também o calor humano que diminui "um bocado" as carências e necessidades dessas famílias.

Nosso muito obrigado a todos que puderam doar roupas e também esperança para aqueles não tão favorecidos!

Lealdade, honra e fé! ⛰🌵










































Publicidade

Incêndio em hospital no Rj deixa 11 mortos; bombeiros encerram buscas

Um incêndio de grandes proporções atingiu o hospital Badim, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira 12. Onze pessoas morreram. Uma morte foi confirmada durante a noite e outros dez corpos, ainda não identificados, foram retirados do local durante a madrugada desta sexta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por sobreviventes foram encerradas no início da manhã desta sexta e é mantida apenas a operação de rescaldo do fogo.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, um curto-circuito ocorreu no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio.

No início da madrugada, a direção do Badim disponibilizou um número de Whatsapp (21 971013961) e um e-mail (suportefamiliares@badim.com.br) para que familiares de pacientes possam receber informações sobre sua localização. O hospital informou que 103 pessoas estavam internadas no momento do episódio e mais de 100 médicos foram mobilizados para auxiliar na transferência dos enfermos a outros locais.


O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que ambulâncias do estado resgataram mais de 60 pacientes para hospitais da rede pública. Oito pessoas em estado crítico foram conduzidas em ambulâncias avançadas – quatro para o Copa Star e quatro para o Copa D’Or.

Segundo Castro, a perícia da Polícia Civil deve começar nesta sexta-feira. Os peritos já estão no local. O início da operação foi adiado porque o prédio onde houve o incêndio ainda está sem luz.

A fumaça atingiu todos os andares de um dos prédios do hospital, segundo a direção. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e, por volta das 20h, informou que o fogo foi controlado.

Para acomodar os pacientes, que tiveram que deixar os leitos às pressas, funcionários do hospital improvisaram camas na rua Arthur Menezes, que foi interditada devido ao incêndio. Em frente ao hospital, voluntários auxiliam as equipes do hospital no atendimento e na transferências dos pacientes. Cada vez que alguém é resgatado com vida, as pessoas que acompanham os trabalhos aplaudem.

De acordo com o hospital, os pacientes do CTI 1 já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados. O hospital possui 128 leitos, 32 na Unidade de Tratamento Intensivo e 11 na Unidade Cardio Intensivo. O centro cirúrgico do Badim possui 11 salas.
Os demais pacientes foram transferidos para outras unidades da Rede D’Or, da qual faz parte, e também para o hospital Albert Sabin, localizado a cerca de 2 quilômetros do Badim. Segundo o site da Receita Federal, o hospital tem como sócios-administradores José Marcos Duarte Badim e José Badim.

Pacientes e funcionários usaram as redes sociais para publicar imagens do hospital afetado pelas chamas.

Hospital Badim, no Maracanã, pegando fogo e macas com pacientes estão na rua. pic.twitter.com/ypBBlLLLu3

— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) September 12, 2019

Incêndio no Hospital Dr Badim, na rua São Francisco Xavier, Maracanã. pic.twitter.com/EiCKCcFRDK



— Luiz Cláudio (@lcaudio) September 12, 2019



Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa responsável pelo hospital:

A Direção do Hospital Badim informa que, ao que tudo indica, um curto circuito no gerador do prédio 1 do hospital provocou um incêndio, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo. Todos pacientes do CTI 1 já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes.

Nesse momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados. Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais particulares da região.


(Com Jana Sampaio, do Rio de Janeiro)






Fonte: MSN Notícias 


Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google