segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Vídeo: Com nervos a flor da pele, prefeita de Macajuba manda tomar loja de Max Ribeiro, e blogueiro toma atitude inesperada.


Desde da última sexta-feira 04 de Outubro que a prefeita de Macajuba, Mary Marques Dias, tenta de toda forma, tomar a loja do blogueiro Max Ribeiro, qual foi doada por seu falecido marido em 2014.




Após receber o primeiro ofício por um funcionário da prefeitura, que chegou a dizer que a loja seria usado para o dia das crianças, Max achou estranho somente a loja dele ter sido solicitada, então correu atrás de informações, onde descobriu que outra loja vizinha também seria usado no dia das crianças, segundo a prefeita, mas não seria devolvido, com isso o blogueiro ficou com uma enorme dúvida, “Se eu emprestar, será que eles me devolvem?”, chegou o dia das crianças no sábado (12), a prefeita manda um de seus funcionários pedir para Max retirar as coisas da loja, eu questionei , “posso juntar minhas coisas tudo no canto da loja e deixarem usarem o espaço restante, novamente a prefeita manda recado para esvaziar por completo a loja, então perguntei a Secretária de Educação, qual era responsável pelo evento do dia das crianças, se iriam usar o espaço interno da praça de eventos, ela afirma que não, então pensei em deslocar minhas coisas para lá, assim seria mais rápido, e quando terminasse o evento eu voltava pra loja, mas novamente a prefeita Mary, impediu que eu guardasse ali meus equipamentos no espaço interno, segundo ela, o espaço seria usado, sendo que a secretária tinha dito que não, então através de toda esta dificuldade passada para mim, eu então resolvi não dá a loja.




Na tarde desta segunda-feira (14) recebo outro ofício da prefeita, insistindo na minha retirada em 24 horas, eu peguei o ofício e escrevi, “Senhora Mary, respeite aquilo que Fernão (Seu falecido marido) decidiu”, o funcionário se negou a entregar, então eu mesmo fui até a sede da prefeitura municipal, usando um aparelho celular, registrando todo o momento, para que não houvesse, mentiras, eu devolvi o ofício, e no final disse “Respeite a decisão de Fernão, Boa tarde!”.





São mais de 6 anos de loja, recebi ela em 2014, cuidei bem, coloquei piso na parede e tudo, para deixar o ambiente elegante.






Mas por que dessa decisão da prefeita Mary? Max Ribeiro foi candidato de seu mesmo partido em 2016, onde a defendeu nos palanques e no final recebeu um pé na bunda da gestão, fui uma escada para eles, afirma o blogueiro.






“Nunca vi tanto rancor, tanto ódio, e falta de amor no coração de uma pessoa desta, qual defendi tanto, e no final fui surpreendido, aqueles que a seguem, por ambição, não há amor, por que diferente deles, eu preferia ganhar o amor, do que o dinheiro, ela me chamou para trabalhar no Bolsa família em 2017, trabalhei cerca de 1 ano e 2 meses, graças a Deus, dei o melhor de mim, e ajudei sem cobrar de volta, a todos, ela me tirou do trabalho por fofocas, fuxicos, mentiras, e me deixou com uma dívida enorme, ela não teve clemência, ela mentiu para mim com palavras, honesto é aquele que fere o coração com a verdade, mas sendo sincero, e não ferindo aos poucos com as mentiras, completa Max.


Todo turno da tarde, eu abro a loja, trabalho para pagar as dívidas, e se você é freguês da minha loja, estiver lendo esta matéria, hoje você saberá o motivo, caso eu não esteja mais lá, obrigado pela sua belíssima preferência.






“As vezes as pessoas dizem; Não se pode brigar com os grandes, mas mal sabem eles, que na terra do senhor, somos todos do mesmo tamanho, mas de carácter diferentes.”








Publicidade

Gestão Mary e Murilo é denunciada por suspeita de superfaturamento em Macajuba




No início deste mês os vereadores de oposição (Hugo Macedo, Isack e Everaldo Macedo) protocolaram junto ao Ministério Público do Estado da Bahia uma grave denúncia contra a gestão Mary e Murilo. Os edis denunciaram o contrato que a Prefeitura de Macajuba mantém com a Cooperativa de Trabalho Chapada Diamantina, responsável pela limpeza das vias públicas do município.






Na denúncia apresentada ao Ministério Público os vereadores apontaram inúmeras irregularidades na contratação da empresa dentre as quais a mais grave diz respeito a suspeita de superfaturamento. Nas quase 200 páginas de documentos anexados ao processo, a oposição levantou os pagamentos recebidos pela referida empresa e constatou que no período de pouco mais de um ano os ganhos da empresa no município aumentaram quase 60%.






Nos autos, ficou comprovado que não havia motivos para que ocorresse esse elevado aumento nos pagamentos a empresa, pois nenhuma mudança foi feita: os garis continuam recebendo um baixo salário, a caçamba que coleta o lixo é da Prefeitura, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) não foram disponibilizados e o fardamento ainda não havia sido implantado a época em que foi feita a denúncia.






No entanto, segundo a denúncia, o aumento no Contrato foi de aproximadamente R$ 80 mil em apenas 14 meses.






Os edis informaram que a denúncia não engloba apenas a suspeita de superfaturamento, ela vai muito além e questiona as condições de trabalho as quais os garis são submetidos, sem o mínimo de proteção necessária para desenvolverem as suas atividades.






Recentemente, após a apresentação da denúncia junto ao Ministério Público, a prefeitura disponibilizou fardamentos aos garis. No entanto, ainda não é suficiente para protegê-los das condições insalubres as quais são submetidos. Sendo assim, os vereadores de oposição aguardam que a empresa disponibilize equipamentos de segurança, que protejam a saúde dos seus funcionários.






É importante ressaltar que a Prefeitura, por ser a contratante, é responsável por fiscalizar e cobrar melhorias nas condições de trabalho dos garis.






Agora, caberá ao Ministério Público e ao Tribunal Justiça julgar se as quase 200 páginas de documentos e provas, entregues pelos vereadores de oposição, têm fundamento ou não. Essa situação da limpeza pública do município é algo bastante discutido já há bastante tempo, vamos aguardar para ver se algo vai mudar na execução desse serviço.





Entramos em contato com a assessoria da atual gestão que disse que não irá se manifestar e deixou claro que não é nada contra o Blog.




Publicidade

Colégio Estadual Carlito de Carvalho (CECC), deu início à campanha "Seu cabelo vale um sorriso".


O Colégio Estadual Carlito de Carvalho (CECC), deu início à campanha "Seu cabelo vale um sorriso". A ação, faz parte da programação do Outubro Rosa. O objetivo da doação de cabelo é ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo à elas a auto-estima. Infelizmente esse é um dos efeitos colaterais da quimioterapia. Essa perda dos fios de cabelo acontecem, pois, essa terapia tem ação em todas as células do corpo (não apenas nas cancerígenas).


Importante ressaltar que as quedas dos cabelos não acontecem da noite para o dia, normalmente começa a aparecer sinais de 14 a 21 dias após a primeira sessão. E eles voltam a crescer após 90 dias depois do tratamento todo. Há pessoas em que essa queda não acontece.


Essa ação consiste na arrecadação de mechas de cabelo para a confecção de perucas, que serão doadas ao grupo Fios de Esperança. Fios de Esperança nasceu de um momento de comoção de três jovens, que assistiram a um vídeo de uma garota acometida pelo câncer e apoiada por suas amigas em um momento difícil: o corte de cabelo. Em alguns casos, as mulheres passam por esse quadro para amenizar a queda devido ao processo de quimioterapia. Foi notado a necessidade de ajudar vítimas do câncer, que sofrem com a queda de cabelo, a recuperarem a sua auto-estima. O caminho que os jovens encontraram foi a confecção e doação de perucas a partir da doação de cabelos de pessoas que se sensibilizam com este momento de fragilidade de outras pessoas, que acredita que a doação de cabelo para a confecção de perucas é uma importante contribuição, que não custa nada e pode ajudar muitas pessoas a reconquistar a autoconfiança, trazendo alegria e esperança


Os interessados em colaborar com a doação ganharão um corte gratuito no salão parceiro de Suely, aqui em Macajuba.

A cabelo precisa ter 15 centímetros de comprimento no mínimo e o cabelo pode ser de qualquer tipo: crespo, liso, ondulado, cacheado, com química ou sem.

Na hora do corte, explique a cabelereira sua intenção de doar, porque é necessário que o cabelo esteja limpo e seco.
Para melhor aproveitamento, o cabelo deve ser dividido em mechas de tamanhos diferentes (especialmente franjas e repicados) e amarrado com um elástico bem preso.

As doações podem serem feitas no salão ou no dia 18/10/2018 (Sexta-feira) no próprio Colégio a partir das 09:00h.

Organizadores da ação : Professora Jozinete Macêdo, 2°A matutino e 2°A noturno.

"Doar é um ato de amor, doe fios de esperança. "










Publicidade

Embasa consegue abastecer 100% distrito de Nova Cruz e explica sobre reclamações de qualidade da água


Na ultima sexta-feira, 11 de outubro de 2019, alguns moradores do distrito de Nova Cruz, que fica a 13 km de Macajuba, reclamaram no grupo de WhatsApp do Blog, sobre a qualidade da água fornecida pela Embasa.

Após ter abastecido o distrito em 100% fomos informados pela Embasa que foi feita uma intervenção no dia 09/10 para entroncamento da nova adutora obra de melhoria e ampliação do sistema durante a obra alguns resíduos da escavação entraram na rede. Foi dada descarga de rede porem uma parte permaneceu no sistema e chegou até as casas. Novas descarga então sendo feitas em pontos estratégicos em 24 horas tudo indica que a água volte ao normal.

Após essa nota enviada pela Embasa a qualidade da água voltou ao normal no sábado (12).


(Foto residência de Cristiano Silva)


Publicidade

Biometria: eleitores podem agendar atendimento via WhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, lançou, na manhã da última segunda-feira (7/10), o serviço de agendamento via whatsapp para o recadastramento biométrico. A novidade foi divulgada durante a inauguração de posto do TRE no Ponto SAC, em Luís Eduardo Magalhães.

Acesse o whastapp para agendamento

O agendamento por meio do aplicativo de mensagens ocorrerá pelo número 71-3373-7223. Ao adicionar na lista de contatos do celular, o eleitor deverá ter a opção de iniciar conversa via whatsapp. Na sequência, será necessário informar os seguintes dados: número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento, ou seja, município onde quer votar; dia da semana de sua preferência (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta) e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno.



Na conclusão do agendamento o eleitor receberá uma mensagem de confirmação sobre o horário agendado, considerando o primeiro disponível para o dia e turno apontados. É importante que o solicitante leia com atenção todas as informações do comprovante de agendamento. Na avaliação do presidente Jatahy, esta é mais uma ferramenta que possibilitará a comodidade do cidadão. “É mais uma inovação que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do eleitor”.


Além do whatsapp, os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) e pelo telefone (0800 071 6505). O eleitor também pode optar pelo atendimento presencial nos postos de atendimento.






Acesse biometria.tre-ba.jus.br para mais informações.

Publicidade

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google