sábado, 2 de novembro de 2019

Confira o resultado do jogo deste sábado (02) do Campeonato Municipal de Macajuba 2019


Na tarde deste sábado (02) a bola rolou entre São Paulo e AMF pelo grupo A do campeonato municipal de Macajuba 2019.

O São Paulo venceu o AMF com uma goleada de 4x1, com gols de Igor camisa 4, Yure camisa 11 e 2 gols de Dedê camisa 9, o gol do AMF foi de Lucas camisa 2.


No domingo (03) o Palmeiras recebe o Real Madrid, no estádio municipal a partir das 15:00. 

Publicidade



Macajubense que tem cachos definidos criou canal no YouTube e ensina dicas fantásticas para as cacheadas


Natural de Macajuba e atualmente morando em Feira de Santana, Jamile Dias, que sempre preserva e gosto dos cachos, afinal de contas “em terra de chapinha ter cachos é rainha” ela traz dicas ajudando a mulherada manter os cachos definidos, uma vez que os cachos esbanja mais sensualidade nas mulheres de acordo com os maiores cabelereiro do país.

Além de dicas sobre cachos, o canal da Canal da Milly, traz dicas sobre maquiagem, hidratação e gravidez



Veja os vídeos do canal da Milly:
criado por nossa conterrânea e não esqueça de se inscrever e dá um like. 



Veja o catalogo de vídeos


Publicidade



A importância da saúde bucal em pacientes com Alzheimer, se liga na agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba


 A importância da saúde bucal em pacientes com Alzheimer




Dr Alexander irá atender nessa semana

Segunda feira (04) dia todo

Terça feira (05) o dia todo também

E no próximo sábado dia 09) agende já a sua consulta.



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da semana:


O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os movimentos, o comportamento e a memória do indivíduo, interferindo na vida social do indivíduo. As tarefas corriqueiras da pessoa, como a higiene oral, são deixadas de lado. Assim, a participação da família e dos cuidadores torna-se indispensável nos cuidados desse paciente e as visitas ao dentista devem ser regulares. Essa enfermidade afeta cerca de 40% da população acima de 80 anos.

Os medicamentos usados no Alzheimer podem levar à hipossalivação, o que aumenta a possibilidade de cáries e doença periodontal. Não há cura e sim uma ação medicamentosa para melhorar a cognição, retardar o seu desenvolvimento e tratar os sintomas.

Na fase inicial da doença, onde há perda de memória recente, o paciente ainda frequenta o consultório odontológico e o dentista deve aproveitar para realizar exames radiográficos, restaurações dentais, tratamentos periodontais, remover problemas em próteses. Todas essas medidas acompanhadas por uma boa higiene bucal com escova, fio dental e bochechos fluoretados, além de orientações aos cuidadores e familiares a respeito da manutenção da saúde bucal, preparando-os para a evolução da doença.

Num estágio intermediário da doença, ocorre distúrbio na linguagem, risco de acidentes, incapacidade de autocuidado, agitação, falta de compreensão. Os procedimentos odontológicos devem ser mais rápidos. O paciente deve comparecer ao consultório acompanhado e a sua colaboração no tratamento diminui. Os familiares e cuidadores têm um papel importante nas tarefas de higiene bucal e o home care odontológico passa a ser considerado. Nessa fase, deve-se remover focos de infecção e qualquer fator que desencadeie dor. Há muitas vezes a necessidade de sedação consciente realizada por profissional habilitado.

Na fase terminal da doença, há perda da memória, irritabilidade, rigidez muscular, desorientação, apatia, incontinência urinária, desnutrição, agressividade e dependência total. Privilegiar os cuidados com a higiene e eliminar focos de infecção, sendo que muitas vezes o atendimento será hospitalar. Os procedimentos não podem ser demorados. Dar qualidade de vida é o objetivo nessa fase.

O planejamento do tratamento do paciente com doença de Alzheimer deve ser conforme a gravidade e a fase da doença e sempre de acordo com os familiares, cuidadores e equipe médica responsáveis pelo atendimento do paciente. À medida que a doença progride, piora a condição bucal do paciente devido à má higiene. Assim, torna-se necessária a participação do dentista para orientar os responsáveis pelo paciente e eliminar qualquer foco de infecção na boca, que poderia agravar a condição sistêmica do paciente.

Na medida em que a população de idosos aumenta, é imperioso ter o dentista participando do tratamento desses pacientes com Alzheimer ou qualquer outra demência identificada, seja para atendimento no consultório, em hospitais, asilos, em domicílio. Será ele o educador da família e dos cuidadores responsáveis, orientando e treinando-os para manter a higiene bucal com qualidade de vida.

* Roberto Andrade Terini é dentista de adultos e crianças (CROSP 46020)



Publicidade



'A Dona do Pedaço': Camilo entrega armações de Fabiana para Vivi. 'Uma cobra'

A reta final da novela "A Dona do Pedaço" vai trazer uma verdadeira lição para a vilã Fabiana (Nathalia Dill): aliado à Josiane (Agatha Moreira), Agno monta um plano de vingança contra a ex-noviça e consegue fazê-la perder tudo. Desesperada, ela procura a irmã, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) para ter de volta seu emprego de assistente. "Eu posso inclusive morar aqui. Me dedicar a você", vai sugerir a sobrinha má de Maria da Paz (Juliana Paes). No entanto, suas falsas intenções serão desmascaradas por Camilo (Lee Taylor), como adianta a colunista de TV Patrícia Kogut. O policial chegará no momento em que Fabiana fala e decidirá intervir: "Não vai morar aqui coisa nenhuma". "Camilo, que jeito de falar", exclamará a mau caráter.

Vivi ficará sabendo de flerte da irmã com marido

Na sequência, o marido da influencer entrega a tentiva de flerte de Fabiana. "Vivi, sua irmã é uma cobra. Quando desmascarei você no altar, veio se oferecer para mim", recordará o policial. Fabiana vai tentar argumentar: "Não foi exatamente isso. Você entendeu mal, estava confuso, por ter feito aquele escândalo com a Vivi". "Entendi perfeitamente. Você descobriu que eu tinha dinheiro e queria me cantar. E tem mais. Eu não suporto o Chiclete (Sergio Guizé) e por mim ele estava na cadeia", dirá ainda Camilo, citando o ex-justiceiro, com quem a mulher armou um plano de fuga secreto.

Proposta de testemunho será revelada

Confusa, a blogueira não vai entender porque seu amante foi citado pelo marido. "Por que o Chiclete entrou nessa conversa?", pergunta a sobrinha de Maria da Paz. "Porque a Fabiana, sendo sua irmã, se prontificou a testemunhar contra o Chiclete", adiciona ainda Camilo sobre o rapaz, cujos laços sanguíneos com as duas irmãs já foram revelados na trama. Fabiana, então, reagirá ofendendo o cunhado: "Você que não é boa coisa. É chantagista. Abusivo". Impassível, o marido de Vivi vai responder à provocação. "Acha que me importo com o que disser? Mas tem um detalhe. Um detalhe que faz toda diferença. Eu sou rico e, pelo que entendi quando cheguei, você não tem mais nada. Fora daqui", exclamará. A ex-noviça tenta argumentar com a irmã, sem sucesso. "Eu sei que é minha irmã, mas até o Camilo reconhece que me traiu. Eu não confio mais em você", afirmará Vivi.





Publicidade



Josiane é presa enquanto tenta fugir em "A Dona do Pedaço"


A vilã finalmente será presa!


Finalmente Josiane (Agatha Moreira) vai começar a pagar pelos seus crimes em “A Dona do Pedaço”. A investigadora Yohana (Monique Alfradique) conseguiu a confissão de Téo (Rainer Cadete) e a foto que incrimina Jô pelo assassinato de Jardel (Duio Botta).

Yohana e Camilo (Lee Taylor) tentarão de tudo para prender a vilã, mas só será na segunda tentativa que um desembargador autorize a prisão.

Nesse meio tempo, Téo (Rainer Cadete) vai implorar para que o Yohana o ajude, pois teme que Josiane tente matá-lo novamente: “Não me deixa sozinho. Eu sou a única testemunha, o único que viu a foto. Ela não sabe do segundo celular. Mas sabe que eu vi a foto. Ela pode voltar. Eu não estou seguro”, dirá o fotógrafo.




Com a ordem de prisão, Yohana correrá até Camilo para que os dois vão procurar por Josiane para prendê-la.

Nesse momento, Jô estará se preparando para encontrar Chiclete (Sergio Guizé), prestes a fugir para Rio Vermelho, porém, ele verá os policiais se aproximando e entrará no veículo antes de ser visto.

Os policiais entrarão no prédio e irão entrar no quarto de Josiane, dando ordem de prisão e algemando a ex-influencer. Ela fará um escândalo, gritará que quer um advogado, porém nada vai adiantar ela vai acabar em cana.




Publicidade



“Não sei descrever a sensação de enterrar um filho”, diz Cafu

Cafu falou a respeito da morte do filho, Danilo, aos 30 anos de idade. O veterano lamentou a perda e confessou que ainda não superou a ausência do primogênito há dois meses.

“Não se como descrever a sensação de jogar terra sobre o caixão de um filho”, declarou à revista “Veja”.
“Vou ao cemitério a cada cinco dias. Não tive coragem de entrar no quarto dele e nunca mais pisei no campo onde tudo aconteceu”, assumiu o famoso.
Após o ocorrido, o esportista revelou que recebeu diversos recados de apoio dos velhos companheiros. “Havia mais de 5 mil. Todos os meus ex-colegas de seleção me procuraram para prestar solidariedade”, contou.
Danilo morreu durante uma partida de futebol, no início de setembro. Ele sofreu um infarto e não resistiu.
© TV Globo


Publicidade



Macajubense emagreceu mais de 15 quilos em 4 meses, conheça o canal dela no YouTube e aprenda dietas fantásticas







Natural de Macajuba e atualmente morando no interior do Estado do Ceará, Isaildes Dias, que que emagreceu mais de 15 quilos em 4 meses, lançou um canal no YouTube, onde da varias dias de dieta para ajudar outras mulheres que lutam para emagrecer e manter a forma.

Veja os vídeos do canal Diário da Dieta criado por nossa conterrânea e não esqueça de se inscrever e dá um like.





Veja o catalogo de vídeos

https://www.youtube.com/channel/UC0hmMw5RP6AAE5OHdotLWAA/featured


Publicidade



Nota informativa da Embasa










Publicidade



Organização da 1ª Cavalgada dos Amigos anuncia cancelamento da festa


Por motivos de força maior a organização da 1ª Cavalgada dos Amigos, que aconteceria neste domingo,03 de novembro de 2019, saindo do Sitio Catureba, foi adiada para uma nova data a ser divulgada.

A organização só comunicou o cancelamento para o departamento comercial do Deixa Comigo Macajuba na manhã deste sábado (02), O Blog também estava anunciando e apoiando o evento.






Publicidade



Publicidade Google

Publicidade Google