quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Professora de Macajuba que foi diagnosticada com uma doença denominada LÚPUS também divulga texto desabafando sobre as injustiças da gestão Mary e Murilo



Compartilhe


A professora Telma Machado, foi mais uma a usar o Facebook para desabafar em redação as represálias que a categoria vem sofrendo em Macajuba, confira o texto abaixo:



Relato de uma professora injustiçada

Eu, Telma Machado de Oliveira, maior, brasileira, residente em Macajuba-Bahia, há 300 km de Salvador, munícipio no qual sou professora desde 30/03/1993 (há 26 anos); destes, 7 como prestadora e 19 como concursada. Trabalho no Colégio Municipal José Pires e tenho um filho de 15 anos que ainda depende de mim. Em janeiro de 2011 fui diagnosticada como portadora de uma doença denominada LÚPUS. A partir daí iniciei um tratamento com reumatologista, mas por se tratar de uma doença autoimune, cada dia surge um fator a ser investigado. Dessa forma, sou acompanhada pelas seguintes especialidades: reumatologista, dermatologista, oftalmologista, endócrino, gastro, otorrino e ortopedista. Sempre entreguei meus atestados médicos na escola onde trabalho e relatórios médicos na Secretaria Municipal de Educação e não tinha sido alertada, notificada e nem punida. Mas, em 2019 fui notificada pela Secretária de Educação Sandra Dias Sampaio com o apoio da sua irmã, a prefeita Mary Marques Dias Sampaio e do seu sobrinho, o Vice-prefeito Murilo Dias Sampaio, a pagar, em trabalho, 17 dias de atestado médico no final do ano letivo 2019. Como não paguei, porque entendo que pagando um atestado médico em trabalho, estaria contradizendo o que os médicos prescreveram sobre a minha saúde, a mesma determinou que eu deveria pagar nas férias, no período de 02 a 19/01/2020. Neste caso, só teria 11 dias de férias. Como, também não paguei, mas apresentei um parecer jurídico, a mesa descontou 60% do meu 1/3 das férias. Então, ela achou pouco e tirou $ 3.143,00 no meu salário de janeiro, não permitindo que ficasse algum dinheiro para que eu pudesse comprar meus remédios e pagar a consulta ao Reumatologista.
Estou emocionalmente abalada que, tive uma crise de sangramento nasal, necessitando atendimento médico na emergência aqui do hospital de Macajuba, no dia 24/12 duas vezes, em Itaberaba, no Hospital da Chapada no dia 29/12/2019 e ,no Santa Izabel, em Salvador, no dia 08/01 do ano em curso. Dessa forma, preciso que essa minha situação chegue ao conhecimento do público. Não quero que tenham pena de mim; quero respeito e o valor que mereço como professora.

 


Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google