quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ex-diretor do Colégio José Pires, divulga texto em solidariedade aos professores de Macajuba



Compartilhe



O professor da cidade Ruy Barbosa, Cirilo Coelho postou um texto em solidariedade aos professores de Macajuba sobre o impasse envolvendo a atual gestão Mary e Murilo e os professores do município em uma guerra que parece não ter fim.

Cirilo Coelho, apesar de não ser natural de Macajuba, fez um trabalho admirável quando foi diretor do Colégio José Pires.

Confira o texto:


Na qualidade de cidadão, professor e amante da educação na nossa região e admirador da escola pública, não me resta outra alternativa a não ser prestar minha solidariedade aos meus colegas, os quais posso atestar o caráter profissional de cada um, pautado na responsabilidade, eficiência, compromisso e acima de tudo amor ao exercício do magistério desde 2011 contribuindo para a formação social e educacional das crianças, jovens e adultos da nossa co-irmã Macajuba-BA., especificamente aqueles lotados na escola José Pires (outrora modelo de educação na nossa região). 

De forma alguma os responsáveis pelo destino da educação dos munícipes deverão denotar ações meramente politiqueiras, demagogas, arbitrarias e com requintes provincianos, com o discurso de moralização e respeito a direitos supostamente negados. Tratar os agentes gerenciadores da educação com tamanha falta de respeito demonstra de fato a falta de gestão democrática e participativa tão declamada nas propostas pré eletivas. 


Não compreender um Professor como ser humano, pai de família, cidadão passivo de ser acometido por alguma patologia clinica ou psíquica é no mínimo se considerar a bala que matou Kennedy. É inaceitável que os professores de Macajuba-BA sejam expostos dessa forma esdrúxula e sem censo de responsabilidades por aqueles que a priori deveriam valorizá-los. Esse modelo de ações que buscam castigar, perseguir e desprestigiar os principais agentes da educação (PROFESSORES) não potencializa a educação, mas criar um câncer intelectual no contexto educacional capaz de influenciar gerações, se bem que os filhos de CORONEIS estudam em escolas particulares e se julgam imunes. Plagiando Paulo Freire “Se os professores sozinhos não transforma a sociedade, sem eles tampouco a sociedade muda” A desvalorização aos professores de Macajuba caracteriza assedio moral explícito e a desvalorização de todo o contexto educacional. A forma utilizada pra resolver ou dirimir os dilemas dos ATESTADOS formam sustentadas em ações que se distanciam de forma abisal do modelo educacional que prima por alcançar de forma plena, eficiente e de qualidade, todos os que dela fazem uso, quer seja na condição de aluno, serventuário ou docente.


Pais, alunos, sociedade Macajubense entre em defesa da educação sem bandeira partidária.
#estoucomosprofessores






Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google