segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Texto de professora em defesa da classe repercute de forma positiva em Macajuba



Compartilhe



“Olá! Passando aqui pra que se possível, você nos ajude a compartilhar essa informação, dando um maior esclarecimento sobre a repercussão dos nossos atestados médicos e a punição que nos foi aplicada em virtude dos mesmos, onde muitos professores tiveram que repor aulas, outros até tiveram férias reduzidas( menos de 30 dias) ficando a serviço da Instituição.E outros como eu, que não aceitaram tal situação, tiveram um grande prejuízo financeiro tanto no terço de férias, quanto no salário mensal. Meu intuito aqui é explicar como nossas faltas são administradas (por aulas e não por dia). Ex:10 aulas,10 faltas.

Logo, em poucos dias faltados (apresentação de Atestado Médico), somam-se um número grande de faltas/aulas, porém ninguém explica desse jeito.
E o que acontece então?


Notícias tristes de que temos 30,40,50 ou mais faltas, como se tivéssemos faltado esse tanto de dias.
Peço a você que compreenda que somos seres humanos, não máquinas, não podemos pois escolher o dia e nem a quantidade de vezes que precisamos nos ausentar por motivo de saúde. Não possuímos um Controle Remoto com a tecla programada para adoecermos apenas nos finais de semana e tão pouco temos médicos e transportes à nossa disposição.

Ninguém pede para adoecer, ninguém procura por isso.
É justo sermos punidos assim? Por cuidarmos da nossa saúde??Um Direito Humano e Constitucional nosso? Respeito e consideração é o que queremos. Apenas! Cristiane Dias”



Opinião:

“Como estamos vendo, os professores, principalmente em Macajuba, estão vivendo épocas difíceis, um verdadeiro retrocesso na História. Tanta gente que lutou, morreu, foi às ruas e agora nos deparamos com essa nova e triste realidade. A Ditadura está de volta. E triste ainda é ver muitos professores calados, omissos por medo de retaliações. Ainda mais, depois que o Vice-prefeito falou no primeiro dia da Jornada Pedagógica que o professor tem ESTABILIDADE e não imunidade, pois sabe que muitos são do primeiro Concurso, configurando assim mais um assédio moral entre tantos já cometidos contra a classe. Professor, tá na hora de acordar.



A luta é de todos!!! O texto dessa professora representa a voz de muitos que estão calados com medo de represália, eu Cristiano Silva como coordenador deste Blog, uma das mídias mais poderosas de Macajuba estou aqui para apoiar a luta dessa classe, responsável por todas as profissões.”



Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google